
Deve ter sido incrível para Kimi Raikkonen reassumir o controle de um volante do carro de F1 de novo na terça-feira, após dois anos longe da riqueza e glamour presentes aqui.
Apesar de Kimi ter liderado os tempos durante as suas primeiras passagens, a oportunidade para anunciar o retorno dos sonhos para o mundo só vai chegar agora daqui a apenas cinco semanas, quando temporada de F1 começar em Melbourne, Austrália.
Muitas pessoas haviam lançado as suas dúvidas sobre Kimi Raikkonen ser capaz de liderar a F1 novamente após esse intervalo, quando foi revelado que ele seria um dos pilotos da Lotus Renault. A melhor maneira de silenciar [os duvidosos] seria chegar aos pontos em Melbourne.
Em 2099, antes mesmo de a temporada acabar, Kimi foi contactado pela Toyota para correr pela equipe deles. As negociações fracassaram, presumivelmente porque o Kimi se recusou a receber um salário baixo e o fato de que ainda nem estaria pilotando um carro vencedor.
Em uma rápida entrevista em fevereiro de 2012, e ele é humilde o suficiente para admitir que não tivesse adquirido o habito de vencer, como tal, e ele seria feliz apenas por correr nesta temporada. Na mesma entrevista, quando questionado se a F1 foi a melhor coisa que ele pode fazer, ele acrescentou que havia mais coisas que poderia fazer na vida.
Tais respostas trouxeram de volta as lembranças de um frio, calmo e composto finlandês que fez com que tantas pessoas o admirassem e se apaixonassem por ele.
Desde que Kimi deixou a F1, aqueles fãs árduos dele foram morrendo por não escutarem mais notícias sobre ele, e a estória do retorno dele os caiu muito bem.
Então, o que esperar do finlandês voador nesta temporada?
Lembre-se da Brawn e como eles levaram todos além das vitórias dos campeonatos com Jenson Button em sua primeira temporada?
Bem, eu tenho certeza que não seria audacioso da minha parte prever o mesmo para Raikkonen e da recém-formada Lotus Renault, mas a coisa com o Kimi é que você nunca pode descarta-lo. É uma tarefa de risco, mas foi assim que ele ganhou aquele campeonato com 17 atrás em duas corridas em 2007.
Para as pessoas que talvez esperem apenas saber da exploração da vida particular do Kimi, bem esperam por algo mais. Alguém escutou falar da Sauber? Ele, junto com outro piloto talentoso Nick Heidfeld, conseguiram terminar em quarto, a melhor marca positiva da equipe.
Kimi marcou nove pontos naquela temporada, sua primeira temporada na F1 depois de apenas 23 corridas. Sim, você escutou direito: 23 corridas. O presidente, entre outros, estava cético sobre conceder uma super licença de F1 para tal inexperiente piloto. Raikkonen provou que estavam errados, marcando os seus primeiros pontos em sua primeira corrida.
É muito claro que Raikkonen é de uma raça rara de pilotos que podem ter um profundo impacto sobre qualquer situação em qualquer equipe e desempenho em qualquer carro.
Outra habilidade rara que ele tem é ultrapassar os outros com considerável facilidade de ostentação. Mesmo o lendário Michael Schumacher - ele pode ser capaz de dizer isso e aos seus netos (se ele desejar isso) sobre essas manobras que o Kimi infligiu sobre ele. Kimi admite para si mesmo que ele sentiu falta do embate roda a roda e de corridas com longo alcance do carro, algo que estava ausente nas corridas de Rally.
Quanto tudo estiver dito e feito, eu prevejo que nosso herói vai regulamentar e brigar pelos pontos em cada corrida. Conforme o campeonato for indo, ele vai ser o azarão e vai fazer muito bem para se aproximar dos pilotos do trio da RBR-Renault, McLaren e Ferrari.
Mesmo tendo em conta a magnitude da concorrência, vou arriscar meu pescoço e prever que ele vai dividir pelo menos com um desses pilotos as cinco corridas finais da temporada.
Isso em sim, já seria um WDC vencido para todos os fãs do Kimi Raikkonen.
Créditos: Shubbankar Singh - Bleacher Report | Tradução: do Team ______________
Só uma coisa a dizer: Grande Shubbankar Singh! Emocionei...