Com a sua vitória numero 19 até então escondida em Abu Dhabi - nosso Rei particular esta focado adiante para um novo evento em um país no qual ele conhece e ama!
Q: Primeiramente, quais foram os seus pensamentos após vencer em Abu Dhabi?
KIMI: Fizemos isso! Demorou um pouco, mas, fizemos isso. Todo o trabalho feito pela equipe foi bom e fomos capazes de mostrar tudo o que sabemos; temos um carro que ponde competir pela ponta. E mais que isso, podemos vencer.
Q: O que você acha da vitória finalmente ter vindo?
KIMI: Não desistimos. Tivemos um período onde os novos desenvolvimentos para o carro não estavam funcionando exatamente como queríamos – imediatamente, e quando você tem que testar novas peça nos treinos livres é muito difícil fazer progresso, mas, continuamos insistindo. Continuamos com os desenvolvimentos do escapamento – o qual fizemos muito durante a semana na Coréia e na Índia – e o ritmo era promissor para o final de semana em Abu Dhabi. Eu nunca estive de fora do top 10 durante o final de semana e com isso em mente, acho que nós tivemos uma boa ideia de que podemos ser competitivos se fizéssemos a classificação devidamente, o que tem sido um grande problema durante toda a temporada. Desta vez, fizemos certo.
Q: É bom saber que você não vai mais responder sobre ‘quando a vitória vem’?
KIMI: Nunca me importei de verdade com o que as pessoas pensam – se eu não terminar a última corrida, então, eles vão pensar que sou tão ruim quanto à corrida. Apenas farei as minhas coisas, e se estou feliz com o que estou fazendo e isso for o melhor para a equipe, então – isso é o que importa. Então eu realmente não me importo se as pessoas estão pensando diferente sobre mim agora do que elas estavam pensando três horas antes da corrida.
Q: Você ansioso para correr no ‘Circuitos das Américas’?
KIMI: Este vai ser o terceiro circuito novo para mim este ano e acima de tudo, um lugar novo para cada equipe e cada piloto também. A Coréia e a Índia foram ambas novas [pistas] para mim, mas eu já tinha assistido antes corridas pela TV. Eu não sei nada sobre Austin, apenas que o nome é Circuito das Américas. Eu sempre gostei de ir a lugares novos por proporcionarem um pouco de emoção adicional. Estou particularmente ansioso por esta. Eu gosto da atmosfera americana, é apenas um ambiente descontraído, eles sabem como se divertir e, acima de tudo, amam corrida.
Q: Quais as suas experiências anteriores de corridas nos EUA?
KIMI: Competi em setes GPs em Indianápolis. Infelizmente, a única vez que senti que tinha um carro muito forte lá foi em 2005, quando apenas seis carros correram, e eu não era um deles. Consegui uma pole position em 2003, mas nenhumas dessas corridas são as quais lembro bem. No ano passado eu tentei a NASCAR. Fiz duas corridas no circuito oval de Charlotte, e eu realmente gostei muito. Essa provavelmente foi a experiência da qual precisava para abrir meus olhos para correr novamente. Depois eu realmente queria voltar para F1, enquanto foi uma ideia tentadora para fazer mais NASCAR, também. Após de ver o entusiasmo dos fãs americanos da NASCAR – eu espero que a F1 possa deixar as pessoas tão ansiosas para curtir da nossa corrida no Texas também.
Q: Você fez alguns comentários sobre a mensagens de rádio da equipe de pit lane em Abu Dhabi – podemos esperar algo como isso em Austin?
KIMI: Sim, aparentemente, algumas mensagens do nosso rádio foram transmitidas pela televisão, e eu acho que nesses momentos dá para perceber o quanto eu queria apenas me concentrar, fazer o meu trabalho e vencer a corrida. Tudo que eu precisava saber era a diferença para o carro atrás de mim. Acho que provavelmente você pode achar outras frases minhas se procurar no You Tube, mesmo na minha curta carreira na Nascar.
Q: A vitória vem logo após a sua confirmação para 2013 – é um endossamento bom?
KIMI: É uma boa maneira para mostrar que todos fizeram a escolha certa. Nós temos mostrado por toda a temporada o quão bom podemos ser, e em Abu Dhabi mostramos que podemos vencer. Tem mais por vir. Eu prometo.
Fonte: Lotus Official | Tradução: The Iceman Br -@Lelanog
Nenhum comentário:
Postar um comentário