11.14.2012

ENTREVISTA | Steve Robertson fala sobre a vitória do Kimi!

Chinese F1 Grand Prix 5z9HTwXYDdGl

Turun Sanomat

Kimi Raikkonen que já é umas das raposas velhas da F1, garantiu mais uma vez a reputação como o piloto mais legal do mundo e menosprezando o significado da sua vitória tão habilmente como ele conseguiu.

Quando vemos superficialmente, a situação foi completamente diferente. Esta vitória tem o coração do Kimi com um sorriso que apenas havia sido dado na sua última vitória na Bélgica no GP de 2009.

“Isso não muda terrivelmente as coisas. Estou feliz pela equipe. Para eles, provavelmente é algo mais importante do que para mim. Esta tem sido uma temporada difícil e agora a equipe e a direção certamente terão mais confiança no que eles têm que fazer, e temos que ser ainda melhores no próximo ano”.

“Eu não tenho a necessidade de ficar pulando pra cima e pra baixo demonstrando alegria. Talvez isso vá calar os céticos, pelo menos, e ao menos as perguntas se eu ainda sou capaz de vencer vão parar”.

Steve e David Robertson ainda cuida dos contratos de Raikkonen, eles conhecem muito bem o seu protegido e também sabem qual o verdadeiro significado da inacreditável vitória para o piloto.

“Quando escutamos o David Coulthard perguntando para o Kimi no pódio o que a vitória significa para ele – isso nos fez dar risada quando ele afirmou que não era nada. Conhecemos os pensamentos do Kimi e eu posso garantir para você que ele tem uma grande alegria interior depois desta vitória se comparando com as outras”, disse Steve Robertson ao Turun Sanomat.

“Kimi realmente dá muito valor para esta vitória, porque ele sabe que provou aos céticos que ainda é o mesmo piloto veloz e sem maiores falhas do inicio de sua carreira”.

“Foi muito parecido com Spa em 2009 – a qual ele valoriza como a melhor vitória da sua carreira”.

“Como espectador eu coloria essas duas corridas no mesmo nível. Ambas foram tão importantes para o Kimi por motivos pessoais. Kimi mostrou o que ele pode fazer com um carro que não é um dos mais velozes. Essas vitórias vêm devidas pelo desempenho do piloto. Ele fez com que o carro marcasse as voltas rápidas necessárias para uma vitória”.

“Spa em 2009 e agora Abu Dhabi 2012 são maneiras do Kimi completar uma temporada, uma vez que o carro exigia tanto e o Kimi fez isso em ambas as ocasiões. Dois anos longe da F1 não o afetou de forma alguma”, Robertson elogia.

Você acreditava que o Kimi fosse vencer nesta temporada?

“Poderia ter sido possível já em Barcelona ou na Hungria mesmo, mas quando você olha para as últimas duas ou três corridas – honestamente, eu posso dizer que não estava esperando mais por isso, porque o carro parecia que não tinha capacidade de ter um desempenho suficiente [para vencer]”.

“Mas, novamente, o Kimi provou nesta corrida o porquê ele é um WDC. Assim como ele disse no rádio para seus engenheiros: ‘Eu sei o que estou fazendo, me deixe em paz’”.

“Kimi é um profissional de verdade. Ele não dá qualquer passo errado durante o final de semana todo. Nesta pista não há nada mais perigoso do que Fernando Alonso atrás de você. É quando se tem pilhas de pressão, mas... Bem, o Kimi não é chamado de The Iceman à toa. Kimi sempre foi fenomenal, quando tudo se encaixa perfeitamente bem durante o final de semana”.

Robertson lembrou que a diferença de sentimentos no GP de Abu Dhabi de três anos atrás era como se fosse estar em outro mundo.

“Naquela época, o Kimi chegou bem atrás da 12ª posição. Será que alguém teria levado a sério se alguém tivesse afirmado que ele voltaria três temporadas depois e ganharia a corrida toda? Nós não levaríamos a sério. Isso é algo muito grande para a equipe. A atmosfera é praticamente elétrica”, disse Robertson.

Fonte e tradução fin-en: Nicole | Tradução en-pt: The Iceman Br -@Lelanog

Nenhum comentário:

Postar um comentário