Fonte: @Tania__6 via Twitter
11.18.2012
USA GP 2012 | Hamilton vence em Austin! Kimi é P6!
Lewis Hamilton ultrapassou Sebastian Vettel e venceu o GP de Austin 2012 - com direito a chapéu de cowboy e tudo mais. O relutando em colocar o chapéu de cowboy, Fernando Alonso, ficou na terceira posição, e agora a decisão ficou para Interlagos – o GP do Brasil 2012!
A corrida do Kimi foi difícil e teve até A Lotus errando e demorando bem mais de 6s no pitstop do The Iceman, tirando as ultrapassagens que ele levou de Massa e Button, o nosso ponto de vista positivo foi a ultrapassagem em cima do Hulkenberg – que foi lindíssima… Ficando assim na P6! E desta vez faltou a velocidade e o Mini-Kimi para a equipe Lotus F1. Que venha o nosso GP do Brasil 2012!
RESULTADO DO DO GRANDE PREÊMIO DE AUSTIN 2012.:
TOP VELOCIDADE.:
DESEMPENHO DOS PILOTOS.:
USA GP 2012 | Sábado em Austin – Na pista com Kimi [Q&A]!
AVISO: A TARDE VAI TER LIVE STREAMING DO GP DE AUSTIN 2012!
Q: Kimi, P4 para a largada da corrida de amanhã, esta dentro do que você esperava?
KIMI: Eu estava esperando mais dificuldade hoje na sessão de classificação, mas, o carro foi melhor – do que todo o final de semana – assim me pareceu muito bom. Ainda é difícil fazer os pneus trabalharem da maneira como a pista esta no momento, então,acho que podemos ficar felizes com onde estamos.
Q: Você não estava totalmente confortável com o carro ontem, houve alguma melhoria significativa na classificação?
KIMI: O acerto ainda não esta como eu quero, mas, esta bem próximo. Nosso carro funciona melhor quando esta um pouco mais quente e certamente isso fez diferença nesta tarde. A pista esta bem escorregadia – especialmente na parte da manhã – mas, esta melhorando o tempo todo e a aderência esta vindo.
Q: Da última vez que você se classificou na P5, foi promovido para a P4 e venceu a corrida – você pode fazer o mesmo amanhã?
KIMI: Hoje não temos a velocidade da Red Bull, então em uma corrida normal vai ser difícil os vencer, mas, você nunca sabe o que pode acontecer. Estar do lado sujo do grid talvez não seja o melhor, vamos ter que esperar que o circuito pegue um pouco mais de aderência para a corrida, mas isso é o que é. Nós vamos tentar conseguir uma largada limpa e ver o que podemos fazer a partir dai.
Fonte: Lotus F1 Team | Tradução: The Iceman Br -@Lelanog
11.17.2012
VÍDEO | Entrevista do Kimi pós classificação em Austin!
Entrevista do Kimi Raikkonen para a Sky Sports F1 pós classificação em Austin para os GP dos EUA!
USA GP 2012| Grid de largada para o GP de Austin! E fotos! Kimi P4!
RESULTADO DA CLASSIFICAÇÃO:
- Lembrando que o Romain Grosjean vai perder cinco posições, então, o Kimi Raikkonen é P4 e Romain é P9, ok!
REASULTADO DO Q1 e Q2!
FOTOS.:
AQUECIMENTO GP | Conheça o Circuito das Américas!
A pista de Austin, Texas, nos Estados Unidos é o mais novo desafio para os pilotos de F1 prometendo um belo retorno para o GP dos Estados Unidos 2012 depois de quatro temporadas fora do calendário da F1 – então, mais que merecido nossa equipe fazer o Aquecimento GP para esta. Confira:
VIDEO TEASER.:
2012 Formula 1 United States Grand Prix
Data da corrida: 18 Nov 2012
Circuito: Circuit of the America
Nº de voltas: 56 voltas
Km do circuito: 5.513 km
Distância total: 308.4
O Team Lotus participou de um evento de estreia da pista em Austin com a presença do ator Patrick Dempsey, o piloto WDC’78 Mario Andretti e representando a equipe Jérôme D’Ambrosio – esses caras deram as primieras voltas nesta pista.
PILOTOS SOBRE A PISTA:
Kimi Raikkonen:
É um ótimo circuito; os setores são bastante diferentes, então há um bom desafio. É claro, como em qualquer pista nova, não havia aderência no começo do dia, o que não lhe dá uma sensação muito boa, mas com certeza fica mais divertido de pilotar conforme a aderência aumenta.
Romain Grosjean:
A coisa mais notável em relação ao circuito neste estágio é a falta de aderência; a pista está realmente escorregadia. O traçado em si parece muito bom, mas estamos muito longe de conseguir forçar o carro próximo do limite, particularmente nas curvas 7-9 e perto do final na curva 19, onde é difícil prever como o carro vai se comportar.
Sebastian Vettel:
Estava escorregadio esta manhã, foi um pouco como dirigir no gelo. Não foi tão fácil, mas conseguimos entrar no ritmo. Tivemos um problema esta tarde e por isso não conseguimos tanta quilometragem quanto gostaríamos, mas fizemos dois stints bons, o que é importante para amanhã e domingo.
Fernando Alonso:
O circuito? Uma boa surpresa, mas já tínhamos uma idéia do que esperar devido ao simulador: é muito exigente, principalmente no primeiro setor, que é bastante veloz, você realmente pode sentir a aceleração de um carro de Fórmula 1. A pista é suave e nem um pouco porosa: me lembra Portimão, em Portugal. Portanto, se chover, poderá ser como pilotar em vidro.
Mark Webber:
É uma pista muito boa, é rápida, especialmente o primeiro setor, enquanto os setores dois e três são mais tradicionais e semelhantes a outras pistas.
Fonte dos comentários: Autoracing.com.br
Fonte dos Videos: Circuitoftheamericas.com
Fonte dosdados: F1.com
#GoKimi
Globo mostra VT do GP dos EUA só depois do Fantástico!
Um completo absurdo - acredito que a minha opinião é compartilhada com a maioria dos fãs de F1. Mas a Sport TV vai transmitir o GP ao Vivo. Como o futebol dá em média segundo o Ibope quase 25 pontos de audiência na média aos domingos e a nossa querida F1 pelas manhãs de domingo só até 10 pontos, perdemos no fator de audiência no país do futebol. E para o The Voice também. É vida. Mas para quem não tem o sinal da Sport TV em casa, amanha vou postar um link com ao vivo da corrida aqui, ok!
Globo mostra GP dos EUA só depois do Fantástico
A Rede Globo não transmitirá ao vivo o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, com largada no domingo marcada para as 17 horas, em Austin, Texas, penúltimo do ano, que pode definir o campeão da temporada. Por causa da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, a corrida será exibida somente às 23h15, após o Fantástico. Durante a transmissão dos jogos, a emissora exibirá flashes da prova, com narração de Galvão Bueno. A corrida deve ser exibida ao vivo no canal pago SporTV, mas ainda não está confirmada na grade.
O alemão Sebastian Vettel, da RBR, é líder do campeonato, com 255 pontos, 10 a mais que o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari. No GP dos EUA, se Vettel conseguir 25 pontos de vantagem será o novo tricampeão da categoria.
Nesta sexta, Vettel voltou a se impor no segundo treino livre do GP dos EUA. O alemão superou seu melhor tempo da sessão inicial e desbancou novamente os rivais. Ao lado do companheiro de equipe, Mark Webber, fez dobradinha no novo Circuito das Américas, em Austin, deixando o rival Fernando Alonso com o terceiro melhor tempo do dia. A definição do grid de largada terá início às 16 horas (de Brasília).
Sexta em Austin – Bate-papo com Kimi [Q&A + Fotos]!
Q: Conte-nos sobre suas impressões sobre o circuito?
KIMI: É um circuito agradável de pilotar, os setores são bem distintos por isso há esse bom desafio. É claro que como em qualquer nova pista não há aderência no começo do dia – o que não dá uma sensação muito boa, mas, conforme a aderência for melhorando vai ser mais divertido de pilotar – com certeza. Esta amanhã [a pista] estava bem escorregadia, até mesmo de tarde, mas você não pode ir com tudo na verdade e é um pouco difícil encontrar o limite. Há uma serie de melhorias ainda para vir – da superfície da pista e dos acertos do carro para a classificação – o que vai ser muito interessante. É a mesma coisa para todos, e nunca fomos tão fortes nas Sextas-feiras mesmo em relação ao restante do final de semana, então, vamos ver se podemos melhorar amanha.
Q: Ir da terceira para a sétima parece particularmente desafiador...
KIMI: Se houvesse o mesmo tipo de aderência que há em um circuito normal, então, isso não é tão incomum. Tem curvas bem semelhantes em Silverstone como a Maggots e Becketts, mas aqui é bem escorregadio e você desliza muito. Normalmente, você pode sentir a aderência um pouco mais, mas, a falta de aderência no circuito faz com que seja mais difícil do que o normal.
Q: Você que acha que a única oportunidade de ultrapassagem será só na zona de DRS?
KIMI: Deve ser. Tem a possibilidade na primeira curva, mas, na verdade depende do circuito e do que vai acontecer na corrida.
Q: É tão difícil acertar o carro em uma pista nova?
KIMI: Conhecemos o nosso carro, então não é tão ruim. Sim, podemos mudar as coisas, mas, eu diria que 95% do tempo vamos acabar com as mesmas configurações , mas isso envolve mais do circuito do que do carro, e vai ser assim com certeza. Vamos apreender isso na medida em que avançamos por nós mesmo, só temos que ter paciência e esperar que isso venha até nós, eu tenho certeza que se aderência melhorar e nosso carro continuar funcionando como deveria – então será ok.
Q: Depois da primeira volta, como você se sente e o que você acha que vai acontecer no inicio da corrida?
KIMI: É bom de verdade, temos algo semelhante na Índia e na maioria das pistas que tem curvas tão complicadas como esta. Sabemos que no inicio vai ser muito escorregadio fora do traçado, mas, se todo mundo for inteligente, então vamos ficar bem.
Fonte: Lotus F1 Team Official | Tradução: The Iceman Br -@Lelanog
FOTOS.:
11.16.2012
USA GP 2012 | Resultado do TL 2!
Q&A com Kimi Raikkonen - traduzida: “No momento eu gosto disto”!
Quanta diferença dois anos podem fazer. Quando o Kimi Raikkonen saiu da F1 para os Rallies, pareceu que poucos sentiram a sua falta. Agora, tendo o sucesso que outro grande nome na mesma condição falhou e encenando um retorno bem-sucedido – tornando-se o queridinho do paddock. Não que Raikkonen se importe com o que as pessoas pensam – algo que não mudou em nada. Ele apenas quer correr e vencer – e sua vitória em Abu Dhabi foi uma das mais populares das temporadas. Em uma entrevista exclusiva com a F1.com pegamos a estrela da Lotus antes da rodada do final de semana em Austin...
Q: Kimi, vencendo a antepenúltima prova da temporada é tardio, mas não tão tarde. Antes de Abu Dhabi, você ainda acreditava que isso podia acontecer este ano?
Ah! Sempre pensei que era possível. Foi só uma questão de conseguir ter tudo certo no mesmo final de semana e levar isso para a corrida. Nós fomos capazes de melhorar o carro um pouco desde a Coréia – desde então tivemos algumas peças novas. Na Índia tivemos uma velocidade boa de verdade, mas, alguns erros na classificação tinham nos colocado em uma posição ruim na corrida, por isso, eu tenho que dizer que em Abu Dhabi foi apenas um passo lógico, quando você consegue não cometer erros. Nós sabíamos que se as coisas corressem bem iríamos nos dar uma chance – e aí esta, nós conseguimos! (Risos).
Q: Quando você olha para as tabela da classificação, fica difícil acreditar que você esta em terceiro na classificação do Mundial de Pilotos. O que acontece com você das tarde de Sábado até a bandeira quadriculada? Tem algum interruptor que você lança e te dá esse ritmo extra?
KR: Não. É bem mais simples do que isso: nosso carro é muito mais competitivo na corrida em relação aos outros – e em comparação com a classificação – com a necessidade da volta. Você tem o mesmo fenômeno com a Ferrari: também falta ritmo na classificação, mas na corrida esta lá. Não temos simplesmente a velocidade em uma volta – o que alguns outros têm, mas, por algum motivo nosso carro é bom na corrida.
Q: Então você tem colocado sempre que a classificação é um pouco dolorosa – e então você tira tudo o que pode do carro na corrida?
KR: Isso soa como que eu sempre estou fazendo terrivelmente uma pobre classificação, mas, isso é tão verdade assim. Eu fiz uma classificação muito boa em Abu Dhabi - o que me levou a P5 no grid de largada. Sabia que tinha de fazer uma boa largada e, ok, isso ajudou um pouco já que o Sebastian [Vettel] largou do pit lane por qualquer que seja o motivo. O fato é que fiz uma boa largada e tudo rolou bem. (Risos).
Q: O que fez desse retorno ser bem sucedido? Porque isso funcionou com você e não para outro nome famoso do grid de largada? Idade, carro ou determinação?
KR: Não faço ideia. Certo, você tem que ter um bom carro e uma boa equipe, mas, isso é apenas um lado da moeda – eu assumiria. Há muitos fatores envolvidos e para ser honesto não sei bem quais eles são. Não há um jeito certo ou errado de retornar. Claro, a equipe do Michael é muito maior que a minha, mas, temos boas pessoas, boas pessoas ao meu redor – e podemos ir por essas coisas. Fui sortudo de cair na F1 novamente como se nunca tivesse ido - como se esses dois anos tivessem se derretido em único dia - e a química com a equipe funcionou desde o primeiro dia.
Q: E 2012 te satisfez?
KR: Você sempre quer mais. É um pouco triste que não podemos lutar de verdade pelo Campeonato, mas, acho que ninguém esperava que iríamos fazer isso. Espero que nos coloquemos nessa posição no próximo ano.
Q: Você acreditava ainda que poderia volta disputar esse título?
KR: Talvez não este ano, como eu já sabia que a equipe teve um 2011 difícil, mas, eu tinha certeza que seria bom.
Q: O que é bom no seu carro?
KR: No geral é um pacote forte. Não há uma coisa ou uma parte que é melhor do que as outras. Em outras palavras, não há realmente um ponto fraco no carro - e esse é o motivo que nos fez ser tão fortes. Claro que precisamos de mais velocidade nas retas, mas como disse, a parte mais forte do carro é que não tem algo ruim.
Q: Com a sua assinatura a equipe ganhou uma bolada. Qual a sua influência na equipe? Você é um daqueles pilotos que são diretores secretos nas suas equipes?
KR: Não, na verdade não. (Risos) Eu faço meu trabalho no carro e outros no pitwall. Eles me ajudaram a votar e juntos fomos bem. Não tenho nenhuma ambição de ser um homem da sombra. (Risos).
Q: O capacete e o macacão fazem um homem? Seus movimentos são diferentes com equipamento de corrida e a paisana: aqui você anda a passos largos [como modelo], e sem [o equipamento] você se larga...
KR: Ah! É assim então? (Risos). Bem, não preciso andar muito com os equipamentos de corrida lá fora, então, provavelmente, a impressão de um caminhar sofisticado vem daí. Vou monitorar isso.
Q: Por muito tempo você foi um dos candidatos ao título, mas, desde Abu Dhabi que o sonho terminou. Essa corrida deixou apenas Sebastian Vettel e Fernando Alonso. Quem é o seu favorito - e por quê?
KR: Diria que a Red Bull tem sido o carro mais forte deste ano, mas, depois eles foram abandonando por algumas vezes. Por outro lado a Ferrari tem sido mais confiável, mas não tem o carro mais veloz. Talvez uma história bem semelhante a nossa. Então, meu palpite é que a Red Bull tem a mão da vez se o carro não quebrar. Se for uma corrida normal e sem abandonos, então a Red Bull deve levar essa.
Q: O Sebastian disse que você é o mais próximo de ser um amigo do que os outros pilotos. Qual é a base para uma amizade entre pilotos?
KR: Ah, conheci o Sebastian faz tempo indo para uma corrida. Ele era um cara jovem na época, e eu comecei a conversar com ele. Desde esse tempo conversamos um com o outro quando nos encontramos. Ele é um cara simples e gosto disso.
Q: Mas não é nada como que vocês fossem passar as férias juntos?
KR: Não, mas costumávamos morar perto um do outro antes dele se mudar para seu espaço e ele tem passado um pouco de tempo na Finlândia com seus amigos finlandeses. E sim, eu também vou o considerar como um amigo.
Q: Você já se questionou o porquê de estar tão popular depois da sua volta? Será que o paddock se deu conta que é melhor ter um caráter turbulento - vale mais do que dez caras forçadamente agradáveis?
KR: Ah, não é engraçado como as coisas mudam? Faço as minhas coisas e algumas pessoas como estas e outras não. Uma coisa que nunca tentei é agradar. Talvez isso seja popular hoje em dia! (Risos).
Q: Chegando para este final de semana, esse é o primeiro GP dos EUA desde 2007 – e a primeira em uma pista construída para F1. Qual é a sua impressão até agora?
KR: Primeiramente, ele me pareceu fantástico e pelo o que eu experimentei no computador – vai também ser fantástico correr nele. Estou tão ansioso para entrar no carro amanhã e fazer um teste. Superficialmente você tem que dizer que tem tantas cores que parece um pedaço de uma obra de arte, então, vamos esperar que também seja uma arte pilotar nele.
Q: Parece estar definido para você ficar na terceira posição no Campeonato de Pilotos, por isso, sem maiores surpresas acontecendo você deve estar se concentrando em 2013. Então, quais as suas ambições?
KR: Espero que tenhamos um bom carro – e que as indicações apontam nessa direção. Vai ser um pouco mais fácil começar esta temporada porque já sabemos o que esperar um do outro na equipe. Então, definitivamente vamos tentar fazer melhor do que nesse ano, mas tudo isso gira em torno de um bom carro.
Q: Por quanto tempo você planeja ficar nas corridas de F1?
Kr: Tenho um contrato até o final de 2013 – e depois vamos ver. O ano de 2013 pode ser meu último ano – e pode não ser também. Você nunca sabe. No momento eu gosto disso.
Fonte: F1.com Official |Tradução: The Iceman Br -@Lelanog
11.15.2012
USA GP 2012 | Vídeo e tradução da Press Conference de hoje em Austin!
Fonte do vídeo: KRS
TRADUÇÃO | Citações de Kimi Raikkonen.:
Q: ...Você tem feito algo no simulador?
KIMI: Eu só vi o vídeo de quando eles fizeram o demo aqui, mas, ainda não vi o circuito em si. Vou ver amanha como vai ser.
Q: Você não vai mesmo dar uma volta a pé no circuito esta tarde?
KIMI: Ainda não sei. Vou ter que ver.
Q: Depois do comentário no último GP, é bom ver...
KR: Bem, quero dizer, se encontrasse um carrinho de golfe ou alguma coisa assim.
Q: Kimi, vencedor do último GP, o que mudou falando sobre vir para um GP. Algo mudou?
KR: Na verdade não. É claro que a equipe esta feliz, eu estou feliz que nós finalmente vencemos, mas, é um lugar novo, nova corrida novamente e vamos tentar fazer o melhor. Não espero que de repente comecemos a ganhar ou estar na frente. Provavelmente vai ser bem parecido com onde temos estado nas últimas corridas – no top cinco e então ir a partir dai e ver o que acontece.
Q: Todos eles trouxeram as suas camisetas para cá?
KR: Eu não sei, eu só cheguei até aqui. Não sei ainda.
QUESTÕES DA PLATÉIA
Q: (Pierre van Vliet – F1 Magazine) Lewis e Kimi: se vocês tiverem um pacote vencedor neste final de semana – se depois da classificação vocês se dão conta de que tem uma chance de vencer, o que vocês fariam para não perturbar a batalha pelo Campeonato Mundial entre esses dois?
LH: Vá em frente Kimi, eu gostaria de ouvir o que você tem a dizer.
KR: Vamos tentar fazer o melhor que podemos como uma equipe na corrida, e onde seja que terminamos, se conseguirmos alguns pontos deles – isso é corrida, é a vida. Não vamos tentar perturbar nada, estamos apenas fazendo a nossa própria corrida e vendo o que acontece. Não estou procurando por quem esta lá ou se eu estou tirando os pontos deles ou qualquer outro. Apenas tentamos vencer, se não, marcar [pontos] é máximo que podemos.
LH: Foi uma boa resposta. Sim. Não temos porque ficar no caminho de ninguém, mas, queremos vencer eles, ainda estamos lutando por posições no campeonato mesmo que não estamos mais luta pela primeira posição, assim só temos que nos concentrar em nosso trabalho. O Kimi fez um ótimo trabalho na última corrida. Eu acho que estivemos muito fortes também, eu espero que possamos ter menos problemas de confiabilidade neste final de semana e espero que possamos competir bem na frente com todos esses caras.
Q: (Carlos Miguel – La Gaceta) Pergunta para o Kimi, Lewis, Pedro e Sergio; entre Sebastian e Fernando, quem seria a sua aposta para o Campeonato?
KR: Acho que quem marcar mais pontos vai levar e merecer isso. Agora mesmo, Sebastian esta em uma posição um pouco mais forte, mas, já vimos antes por muitas vezes que se você tiver uma corrida ruim e as coisas ficam completamente diferentes.
PdelaR: Eu acho que vai até o Brasil, eu não estou preparado para responder esta pergunta. Eu não sei. Vamos ver.
LH: Não sei mesmo. Eu acho que você deve colocar dinheiro nos dois. De qualquer forma, você vai ter uma grande chance de ganhar.
SP: Bem, eu acho que depois deste final de semana vamos ter uma ideia melhor, mas, vamos ter que esperar até o Brasil. Tudo pode acontecer.
Fonte: F1.com | Tradução: The Iceman Br -@Lelanog
ÁUDIO | Kimi e Romain falam sobre Austin!
KIMI.:
“Eu estou gostando de vir pra cá; é tão diferente da Europa”.
Romain.:
“O circuito parece bem desafiador”.
11.13.2012
A volta do Rei – Prévia do GP dos EUA com Kimi Raikkonen [Q&A]!
Com a sua vitória numero 19 até então escondida em Abu Dhabi - nosso Rei particular esta focado adiante para um novo evento em um país no qual ele conhece e ama!
Q: Primeiramente, quais foram os seus pensamentos após vencer em Abu Dhabi?
KIMI: Fizemos isso! Demorou um pouco, mas, fizemos isso. Todo o trabalho feito pela equipe foi bom e fomos capazes de mostrar tudo o que sabemos; temos um carro que ponde competir pela ponta. E mais que isso, podemos vencer.
Q: O que você acha da vitória finalmente ter vindo?
KIMI: Não desistimos. Tivemos um período onde os novos desenvolvimentos para o carro não estavam funcionando exatamente como queríamos – imediatamente, e quando você tem que testar novas peça nos treinos livres é muito difícil fazer progresso, mas, continuamos insistindo. Continuamos com os desenvolvimentos do escapamento – o qual fizemos muito durante a semana na Coréia e na Índia – e o ritmo era promissor para o final de semana em Abu Dhabi. Eu nunca estive de fora do top 10 durante o final de semana e com isso em mente, acho que nós tivemos uma boa ideia de que podemos ser competitivos se fizéssemos a classificação devidamente, o que tem sido um grande problema durante toda a temporada. Desta vez, fizemos certo.
Q: É bom saber que você não vai mais responder sobre ‘quando a vitória vem’?
KIMI: Nunca me importei de verdade com o que as pessoas pensam – se eu não terminar a última corrida, então, eles vão pensar que sou tão ruim quanto à corrida. Apenas farei as minhas coisas, e se estou feliz com o que estou fazendo e isso for o melhor para a equipe, então – isso é o que importa. Então eu realmente não me importo se as pessoas estão pensando diferente sobre mim agora do que elas estavam pensando três horas antes da corrida.
Q: Você ansioso para correr no ‘Circuitos das Américas’?
KIMI: Este vai ser o terceiro circuito novo para mim este ano e acima de tudo, um lugar novo para cada equipe e cada piloto também. A Coréia e a Índia foram ambas novas [pistas] para mim, mas eu já tinha assistido antes corridas pela TV. Eu não sei nada sobre Austin, apenas que o nome é Circuito das Américas. Eu sempre gostei de ir a lugares novos por proporcionarem um pouco de emoção adicional. Estou particularmente ansioso por esta. Eu gosto da atmosfera americana, é apenas um ambiente descontraído, eles sabem como se divertir e, acima de tudo, amam corrida.
Q: Quais as suas experiências anteriores de corridas nos EUA?
KIMI: Competi em setes GPs em Indianápolis. Infelizmente, a única vez que senti que tinha um carro muito forte lá foi em 2005, quando apenas seis carros correram, e eu não era um deles. Consegui uma pole position em 2003, mas nenhumas dessas corridas são as quais lembro bem. No ano passado eu tentei a NASCAR. Fiz duas corridas no circuito oval de Charlotte, e eu realmente gostei muito. Essa provavelmente foi a experiência da qual precisava para abrir meus olhos para correr novamente. Depois eu realmente queria voltar para F1, enquanto foi uma ideia tentadora para fazer mais NASCAR, também. Após de ver o entusiasmo dos fãs americanos da NASCAR – eu espero que a F1 possa deixar as pessoas tão ansiosas para curtir da nossa corrida no Texas também.
Q: Você fez alguns comentários sobre a mensagens de rádio da equipe de pit lane em Abu Dhabi – podemos esperar algo como isso em Austin?
KIMI: Sim, aparentemente, algumas mensagens do nosso rádio foram transmitidas pela televisão, e eu acho que nesses momentos dá para perceber o quanto eu queria apenas me concentrar, fazer o meu trabalho e vencer a corrida. Tudo que eu precisava saber era a diferença para o carro atrás de mim. Acho que provavelmente você pode achar outras frases minhas se procurar no You Tube, mesmo na minha curta carreira na Nascar.
Q: A vitória vem logo após a sua confirmação para 2013 – é um endossamento bom?
KIMI: É uma boa maneira para mostrar que todos fizeram a escolha certa. Nós temos mostrado por toda a temporada o quão bom podemos ser, e em Abu Dhabi mostramos que podemos vencer. Tem mais por vir. Eu prometo.
Fonte: Lotus Official | Tradução: The Iceman Br -@Lelanog
11.10.2012
Räikkönen: “Há mais por vir, prometo”
Blog quase em dia…
Räikkönen diz que vitória em Abu Dhabi é apenas início da reação da Lotus: “Há mais por vir, prometo”
A vitória no GP de Abu Dhabi foi só o começo para Kimi Räikkönen. Depois de vencer pela primeira vez desde que retornou à F1, no último fim de semana, o finlandês afirmou que está pronto para conquistar resultados cada vez melhores.
“Essa é uma maneira muito boa de mostrar a todos que fizeram a escolha certa. Nós mostramos durante toda a temporada que poderíamos ir bem e, em Abu Dhabi, vimos que podemos vencer. Ainda há mais por vir, eu prometo”, declarou.
O caminho para o primeiro triunfo, porém, não foi nada fácil. Embora já tivesse subido ao pódio em seis oportunidades, em 2012, a Lotus teve uma brusca queda de rendimento na segunda metade da temporada, principalmente quando algumas atualizações – como o DRS duplo – não funcionaram.
Apesar disso, a equipe inglesa seguiu trabalhando no carro e conseguindo conquistar a vitória na Marina de Yas. Kimi, aliás, valorizou o trabalho da escuderia e explicou que é muito difícil modificar um carro tendo apenas os treinos livres para trabalhar. “Nós não desistimos”, afirmou o piloto.
“Tivemos um período em que as atualizações não estavam funcionando exatamente como queríamos, e quando se avalia novas partes durante os treinos livre é muito difícil fazer progresso. Nós seguimos com o desenvolvimento do escapamento, na Coreia do Sul e na Índia, e o ritmo foi promissor durante todo o fim de semana em Abu Dhabi”, completou.
No entanto, apesar da evolução mostrada na última etapa, Räikkönen admitiu que a Lotus precisa melhorar nas tomadas de tempo do treino classificatório. “Eu nunca fiquei fora do top-10 em todo o fim de semana e, com isso em mente, acho que temos uma boa ideia de como podemos ser competitivos se nos classificarmos bem, o que tem sido o maior problema durante toda a temporada. Dessa vez, porém, deu tudo certo”, afirmou.
O finlandês também comentou sobre ter sido redescoberto pela F1 após a vitória em Abu Dhabi. Depois de ficar longe do estrelato praticamente desde o título de 2007 – e ser acusado de ter deixado a categoria por falta de motivação –, o piloto voltou a estar valorizado por causa do bom desempenho, além de seu jeito peculiar. Apesar disso, o nórdico disse que está tranquilo, pois não liga para a opinião alheia.
“Eu nunca me importei com o que as pessoas pensam. Se eu não terminar a próxima corrida, então vão achar que eu sou um piloto ruim. Eu apenas faço meu trabalho e se eu estou feliz com isso e estou fazendo o melhor para a equipe, então isso é tudo. Não me preocupo se as pessoas estão pensando coisas diferentes de mim agora”, disse.
Outro aspecto do finlandês que chamou a atenção em Abu Dhabi foi ter pedido pelo rádio para que o engenheiro ficasse quieto para que pudesse prestar atenção na corrida. Räikkönen, na verdade, se mostrou surpreso com o sucesso da frase “me deixe em paz, eu sei o que estou fazendo” e afirmou que é possível encontrar na internet mais algumas pérolas soltadas pelo rádio.
“Aparentemente, algumas mensagens do nosso rádio foram transmitidas pela televisão, e eu acho que nesses momentos dá para perceber o quanto eu queria apenas me concentrar, fazer o meu trabalho e vencer a corrida. Tudo que eu precisava saber era a diferença para o carro atrás de mim”, disse.
“Acho que provavelmente você pode achar outras frases minhas se procurar no YouTube, esmo na minha curta carreira na Nascar”, completou.
Créditos: Warm Up - Brasil – www.grandepremio.com.br
Fonte e agradecimento: Med Franklin via chat
11.09.2012
VÍDEO e NEWS | Em Austin, Lotus terá patrocínio e promoção de Guerra nas Estrelas versão Angry Birds!
Galera, essa reportagem do Site Tazio explica direitinho a novidade da Lotus para Austin. Confiram:
EM AUSTIN, LOTUS TERÁ PATROCÍNIO DA VERSÃO
GUERRA NAS ESTRELAS DO ANGRY BIRDS
Fonte: Por: Lucas Santochi - Tazio Auto Sport
Equipe levará logo do jogo e ainda promoverá campeonato de fãs com uma réplica do capacete de Raikkonen como prêmio.
Os carros da equipe Lotus terão estampados em suas laterais no GP dos Estados Unidos da próxima semana o logo da versão Guerra das Estrelas do jogo “Angry Birds”, que foi lançada na última quinta-feira.
A equipe já tinha promovido o “Angry Birds” durante o GP de Mônaco deste ano, em maio. Desta vez, além de levar o logo do jogo, a equipe ainda irá promover durante o mês de novembro um campeonato dentro da página “Angry Birds Friends” no Facebook. A premiação inclui um teste no simulador da equipe, uma réplica do capacete do Kimi Raikkonen autografada e produtos de merchandise das marcas do jogo e do filme Guerra nas Estrelas.
Diretor executivo da Lotus, Patrick Louis explicou que este primeiro GP dos Estados Unidos no circuito de Austin, seguido de uma vitória da equipe, é uma boa oportunidade para a equipe apostar em novas ferramentas e marketing e de se aliar a marcas tão conhecidas.
Diretor executivo da Lotus, Patrick Louis explicou que este primeiro GP dos Estados Unidos no circuito de Austin, seguido de uma vitória da equipe, é uma boa oportunidade para a equipe apostar em novas ferramentas e marketing e de se aliar a marcas tão conhecidas.
“Promovendo o novo jogo “Angry Birds Guerra nas Estrelas” no próximo GP dos Estados Unidos, temos o potencial de conectar os fãs da Lotus, Rovio [responsável pelo jogo] e da Lucasfilm [produtora do filme]. Depois de nossa vitória no último GP de Abu Dhabi, acreditamos que a Força está conosco”, disse o dirigente, fazendo uma brincadeira em alusão ao filme.