11.17.2012

Sexta em Austin – Bate-papo com Kimi [Q&A + Fotos]!

10

Q: Conte-nos sobre suas impressões sobre o circuito?

KIMI: É um circuito agradável de pilotar, os setores são bem distintos por isso há esse bom desafio. É claro que como em qualquer nova pista não há aderência no começo do dia – o que não dá uma sensação muito boa, mas, conforme a aderência for melhorando vai ser mais divertido de pilotar – com certeza. Esta amanhã [a pista] estava bem escorregadia, até mesmo de tarde, mas você não pode ir com tudo na verdade e é um pouco difícil encontrar o limite. Há uma serie de melhorias ainda para vir – da superfície da pista e dos acertos do carro para a classificação – o que vai ser muito interessante. É a mesma coisa para todos, e nunca fomos tão fortes nas Sextas-feiras mesmo em relação ao restante do final de semana, então, vamos ver se podemos melhorar amanha.

Q: Ir da terceira para a sétima parece particularmente desafiador...

KIMI: Se houvesse o mesmo tipo de aderência que há em um circuito normal, então, isso não é tão incomum. Tem curvas bem semelhantes em Silverstone como a Maggots e Becketts, mas aqui é bem escorregadio e você desliza muito. Normalmente, você pode sentir a aderência um pouco mais, mas, a falta de aderência no circuito faz com que seja mais difícil do que o normal.

Q: Você que acha que a única oportunidade de ultrapassagem será só na zona de DRS?

KIMI: Deve ser. Tem a possibilidade na primeira curva, mas, na verdade depende do circuito e do que vai acontecer na corrida.

Q: É tão difícil acertar o carro em uma pista nova?

KIMI: Conhecemos o nosso carro, então não é tão ruim. Sim, podemos mudar as coisas, mas, eu diria que 95% do tempo vamos acabar com as mesmas configurações , mas isso envolve mais do circuito do que do carro, e vai ser assim com certeza. Vamos apreender isso na medida em que avançamos por nós mesmo, só temos que ter paciência e esperar que isso venha até nós, eu tenho certeza que se aderência melhorar e nosso carro continuar funcionando como deveria – então será ok.

Q: Depois da primeira volta, como você se sente e o que você acha que vai acontecer no inicio da corrida?

KIMI: É bom de verdade, temos algo semelhante na Índia e na maioria das pistas que tem curvas tão complicadas como esta. Sabemos que no inicio vai ser muito escorregadio fora do traçado, mas, se todo mundo for inteligente, então vamos ficar bem.

Fonte: Lotus F1 Team Official | Tradução: The Iceman Br -@Lelanog

FOTOS.:

11 13 14 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário