A pista de Austin, Texas, nos Estados Unidos é o mais novo desafio para os pilotos de F1 prometendo um belo retorno para o GP dos Estados Unidos 2012 depois de quatro temporadas fora do calendário da F1 – então, mais que merecido nossa equipe fazer o Aquecimento GP para esta. Confira:
VIDEO TEASER.:
2012 Formula 1 United States Grand Prix
Data da corrida: 18 Nov 2012
Circuito: Circuit of the America
Nº de voltas: 56 voltas
Km do circuito: 5.513 km
Distância total: 308.4
O Team Lotus participou de um evento de estreia da pista em Austin com a presença do ator Patrick Dempsey, o piloto WDC’78 Mario Andretti e representando a equipe Jérôme D’Ambrosio – esses caras deram as primieras voltas nesta pista.
PILOTOS SOBRE A PISTA:
Kimi Raikkonen:
É um ótimo circuito; os setores são bastante diferentes, então há um bom desafio. É claro, como em qualquer pista nova, não havia aderência no começo do dia, o que não lhe dá uma sensação muito boa, mas com certeza fica mais divertido de pilotar conforme a aderência aumenta.
Romain Grosjean:
A coisa mais notável em relação ao circuito neste estágio é a falta de aderência; a pista está realmente escorregadia. O traçado em si parece muito bom, mas estamos muito longe de conseguir forçar o carro próximo do limite, particularmente nas curvas 7-9 e perto do final na curva 19, onde é difícil prever como o carro vai se comportar.
Sebastian Vettel:
Estava escorregadio esta manhã, foi um pouco como dirigir no gelo. Não foi tão fácil, mas conseguimos entrar no ritmo. Tivemos um problema esta tarde e por isso não conseguimos tanta quilometragem quanto gostaríamos, mas fizemos dois stints bons, o que é importante para amanhã e domingo.
Fernando Alonso:
O circuito? Uma boa surpresa, mas já tínhamos uma idéia do que esperar devido ao simulador: é muito exigente, principalmente no primeiro setor, que é bastante veloz, você realmente pode sentir a aceleração de um carro de Fórmula 1. A pista é suave e nem um pouco porosa: me lembra Portimão, em Portugal. Portanto, se chover, poderá ser como pilotar em vidro.
Mark Webber:
É uma pista muito boa, é rápida, especialmente o primeiro setor, enquanto os setores dois e três são mais tradicionais e semelhantes a outras pistas.
Fonte dos comentários: Autoracing.com.br
Fonte dos Videos: Circuitoftheamericas.com
Fonte dosdados: F1.com
#GoKimi
Nenhum comentário:
Postar um comentário