11.05.2012

Para Boullier, vitória de Raikkonen poderia ter vindo antes

Por: Carlos Eduardo Garcia

O finlandês Kimi Raikkonen aproveitou-se bem do abandono de Lewis Hamilton ontem no GP de Abu-Dhabi e dominou a prova por completo, conquistando a primeira vitória em sua volta à categoria e também a primeira vitória da nova Lotus. Eric Boullier sabe que foi beneficiado pelo abandono mas também acredita que a vitória poderia ter chegado antes.

“Nós tivemos uma primeira metade da temporada melhor, chegando perto da vitória. Nos sentimos frustrados e por isso é um alívio para todos aqui”, comentou o dirigente. “Obviamente nos beneficiamos do abandono de Lewis [Hamilton] e de outras circunstâncias, mas Kimi foi grande demais e teve duas relargadas depois de Safety Car, além de uma boa estratégia da equipe para protege-lo. Então estou muito feliz.”

No meio da corrida a equipe lhe alertava sobre a degradação dos pneus e Raikkonen, de forma ríspida, lhe pediu que o deixassem em paz, pois ele sabia o que fazer. Boullier minimizou o fato. “Eu acho que Kimi queria se concentrar na condução, então eu acho que ele sabia o que estava fazendo e que Alonso estava se aproximando. Este é Kimi.”

Fonte: Quatro Rodas

Nenhum comentário:

Postar um comentário