11.26.2012

Fim de Temporada - O que Brundle, Wolff e Horner tem a dizer sobre o ano de Kimi Raikkonen

Comentarista de F1 do Sky Sports Martin Brundle: "Pra ser honesto, acho que ele fez um trabalho extraordinário," disse ele. "Ele é o único piloto a completar todas as corridas deste ano; ele esteve nos pontos constantemente. Eu pensei que ele iria desfalecer no final da corrida em Abu Dhabi, mas ele parecia mais fresco no pódio do que Alonso. Eu estava convencido que ele não teria forcas; e o que mais gosto é a ironia de que ele foi expulso da equipe Ferrari para dar lugar a Alonso, e exatamente ele custou a Alonso o campeonato mundial, vencendo-o em Abu Dhabi. Eu nunca acreditei que ele poderia ganhar... Eu não sei, talvez o carro fosse incrível, talvez se você tivesse colocado Sebastian ou Lewis nele, eles teriam ganhado tudo. Mas o que mais me impressiona é que ele ficou dois anos fora, correndo rallies, batendo em árvores, e aqui ele não bateu em nenhum carro de F1. Seu racecraft estava incrível. Acho que se Grosjean estivesse em forma a Lotus poderia ter ganho o mundial de construtores."

Co-diretor da Williams - Toto Wolff: "Ele esteve fora da F1 por muito tempo, voltou e foi muito sólido, constantemente marcando pontos, mesmo quando não fazia uma boa corrida. Ele venceu, mas na minha honesta opinião - e não me acanho em dizer isso - se você quer ser um campeão mundial e bater pessoas como Sebastian Vettel, você tem que se comprometer com tudo. As pessoas gostaram dos comentários no rádio [Eu sei o que estou fazendo, etc, em Abu Dhabi]  e todas essas coisas, mas você deveria trabalhar em equipe e conhecer o que eles fazem por você. Você se esforca, você trabalha duro, você está na fábrica e no simulador, não é um trabalho de apenas um fim de semana. O que ele disse no rádio pra mim foi inaceitável. O engenheiro e a equipe estão tentando apoiá-lo e você não pode ridicularizar eles na frente de cinco milhões de pessoas. Eu não aceitaria isso."

Christian Horner: "Eu gosto do Kimi, acho que ele é bom para a F1, ele é uma figura e não tem medo de ser ele mesmo, e acho que por isso ele tem tantos seguidores. Acho que ele fez um excelente trabalho este ano. Ele voltou, e manteve-se na luta pelo campeonato até Abu Dhabi, terminou absolutamente todos os Grande Prêmios, correu bem e foi consistente. Fórmula 1 é, acho, o melhor lugar para Kimi Raikkonen.

Créditos: Autosport Plus | Fonte: Kimi Raikkonen Space | Traducão:  @Arli_Racegirl

Um comentário:

  1. Brundle, que nunca foi um piloto de ponta, tá caduco.

    Sobre Wolff, a posição da Williams no campeonato responde. Ele que fique com os pilotos polidos e ruins de braço.

    E sobre Horner, nada a dizer. É chefe da equipe campeã.

    ResponderExcluir