Hello guys, como prometido aqui está a terceira e última parte da materia sobre a temporada de retorno de Kimi Raikkonen da revista F1 Racing de janeiro de 2013. Para quem ainda não leu aqui os links da PARTE I e PARTE II. Na materia Kimi e seu engenheiro de corrida Mark Slade fazem uma análise completa das corridas onde o finlandês foi destaque durante o campeonato de 2012. Boa leitura, icefãs!
EAU MINHA PALAVRA!
GP da Bélgica
Posicão no grid: 3
Posicão na corrida: 3
GP da Bélgica
Posicão no grid: 3
Posicão na corrida: 3
Kimi Raikkonen: Nessa época do ano foi frustante nas corridas como
Alemanha quando queríamos colocar novas pecas no carro e testá-las mas não tínhamos
sorte com o clima. Em outras vezes
choveu na classificacão, fomos capazes de tirar o melhor do carro, mas não uma
boa posicão para a corrida. Aqui eu passei Michael antes da última chicane
nesta volta e depois na próxima volta - onde essa fotografia foi tirada, no
topo da Les Combes - ele me re-ultrapassou na reta usando seu DRS. Descobri que
mesmo usando o DRS eu não poderia passá-lo nessa reta. Assim o plano foi
ultrapassá-lo e então usar o DRS para segurá-lo atrás. E acho que ele levantou
o suficiente na Eau Rouge, e isso o atrasou. Eu estava rápido o bastante na
curva, então eu não tinha realmente o que perder e pensei que ele era
experiente o suficiente para dar espaco. E também acho que pilotos se respeitam
mais nas curvas mais rápidas porque se algo der errado há uma maior chance de
alguém se machucar.
Mark Slade: Esta foi uma ultrapassagem brilhante na Eau Rouge. Mas isso
valeu a lideranca também. Ele sabia que estava mais rápido do que Michael e ele
tentou muitas maneiras diferentes ficar a frente dele, as quais não deram
certo. Como ele disse, o único jeito dele usar o DRS era estando atrás dele na
zona de ativacão do DRS e depois ultrapassá-lo antes dele descobrir isso.
Foi uma manobra limpa e completamente sob controle; foi soberbamente clínica - mas todos
seguramos nossa respiracão nesse momento. Para mim, ela me lembrou da manobra
de Mika Häkkinen em cima de Michael em volta de Zonta alguns anos atrás. Por
mais que você fale da forma física de Michael nesse ano, naquele dia ele estava
pilotando o carro extremamente bem e, como sempre, ele é um piloto difícil de
ultrapassá-lo. A maneira como Kimi agiu,
tentando uma abordagem, então outra, foi simplesmente fantástico.
LOTUS NO ALTO DO PÓDIO
GP de Abu Dhabi
Posicão no grid: 4
Corrida: 1
GP de Abu Dhabi
Posicão no grid: 4
Corrida: 1
Kimi Raikkonen: Foi uma temporada difícil, mas essa vitória é o que
precisávamos por toda a equipe e por mim. Foi um tempo complicado ao longo das
últimas corridas, mas este resultado dá mais conviccão a todos. Fizemos uma boa
largada para certificar que não ficássemos presos atrás de pilotos mais lentos
do que nós. Consegui passar Webber e Maldonado e antes de mudar para segunda
marcha. Claro, uma vitória é igual a qualquer outra vitória, mas estou feliz
agora que as pessoas vão parar de me perguntar se posso vencer ou não. Para ser
honesto eu realmente não me importo o que as pessoas pensam, eu simplesmente
faco minhas coisas e se eu estou feliz com o que estou fazendo e se isso é o
melhor interesse da equipe então, melhor ainda.
Mark Slade: Queríamos tirar o macaco de nossas costas e tivemos tantos
alto e baixo, dentro e fora da pista esse ano que a vitória de Kimi é uma
enorme satisfacão. Além disso acho que a performance prova que o velho Kimi
está de volta. Não havia dúvidas de que Lewis tinha o melhor carro e que iria
vencer a corrida, mas quem sabe - talvez ele iria sofrer com a degradacão dos
pneus mais tarde na corrida?
Para mim, o momento que Kimi estava mais forte, foi depois do segundo
safety car. Isso foi quando ele fez as duas voltas mais rápida da corrida e
descontou um segundo na diferenca para Fernando - isso foi absolutamente
sensacional.
Quanto aos comentários via rádio, foi Simon Rennie quem fala para ele no
domingo, e ... bem... ele sempre foi assim, desde que trabalhei com ele em
2002. Seu foco é fazer o que ele está fazendo e tudo o resto e irrelevante para
ele. Teríamos feito exatamente a mesma coisa novamente, e não há nenhum
problema em particular sobre isso de jeito nenhum.
Os momentos finais foram tensos. Alonso tirou meio segundo em uma volta
e nossos coracões pararam de bater. Foi aterrorizonte: Estive lá com ele antes
e eu sabia que ele iria vencer, mas foi tenso. Então nas duas últimas voltas
ele simplesmente economizou suficiente os pneus e comecou a se distanciar de
Alonso novamente. Ele julgou isso perfeitamente. Foi nossa primeira vitória
desde Fuji 2008, então tomamos uma cerveja com Kimi depois da corrida. É
importante comemorar estes momentos juntos.
mbt sneakers
ResponderExcluirahmad bradshaw jersey,josh mcnary jersey,andrew luck jersey,donte moncrief jersey,delano howell jersey,robert mathis jersey,andrew luck jersey,trent richardson jersey
chanel handbags
michael kors factory store,michael kors outlet online sale,michael kors,kors outlet,michael kors outlet,michael kors handbags,michael kors outlet online,michael kors handbags clearance,michael kors purses,michaelkors.com,michael kors bags,michael kors shoes,michaelkors,cheap michael kors
the north face jackets
north face outlet
moncler outlet
giants jersey
dolphins jerseys
hermes sale
chanel outlet
mulberry,mulberry handbags,mulberry outlet,mulberry bags,mulberry uk
nike outlet store
nike mercurial
gucci outlet online
mlb jerseys
nike free uk
bottega veneta wallet
new england patriots jerseys
manchester united football shirts
michael kors bags
prom dresses
christian louboutin sale