Mikko Hirvonen acredita que Kimi Räikkönen teria melhorado seu desempenho em provas de rali se tivesse seguido na modalidade. Segundo colocado no Mundial de Rali em 2012, o finlandês afirmou que não ficou surpreso com o bom desempenho de conterrâneo em seu retorno à F1.
Kimi deixou a F1 em 2009, mas retornou no ano passado para vestir as cores da Lotus. O campeão de 2007 fechou o ano com o terceiro posto na classificação, 74 pontos atrás de Sebastian Vettel, o campeão da temporada.
“Bom, não foi realmente uma surpresa”, comentou Hirvonen. “Esse homem sabe como guiar um F1. Quando soube que ele ia voltar, pensei que se o carro fosse bom, ele sobreviveria – e Kimi foi muito bem”, avaliou, em entrevista ao jornal finlandês ‘Turun Sanomat’.
Nos anos em que ficou afastado da F1, Räikkönen se dedicou às competições de rali, e Hirvonen acredita que o piloto da Lotus teria melhorado seu desempenho na modalidade com uma terceira temporada.
“Os resultados certamente teriam melhorado, mas o quanto dependeria do entusiasmo que Kimi teria para treinar e testar”, ponderou. “Mas seu ritmo certamente teria melhorado em uma terceira temporada”, concluiu.
Fonte: Grande Prêmio
Nenhum comentário:
Postar um comentário