3.15.2013

Tática de Ogier não ajudaria Räikkönen no Brasil

Mesmo com o cabelo curto Kimi Räikkönen não é impotente quando um repórter às vezes surpreende ele com uma pergunta completamente inseperada.
A mídia australiana fizeram suas entrevistas dentro de eventos no WRC e queriam saber se Räikkönen havia visto o incidente no Rally do México no último fim de semana, quando o vencedor Sebastien Ogier teve que parar no meio da especial para abrir um portão fechado na estrada.
Quando Räikkönen admitiu que tinha visto uma foto do acontecido, o repórter perguntou-lhe se ele pensou em sair do carro e abrir o portão no Brasil ano passado.
Lá Räikkönen deu a volta e retornou pelo mesmo caminho.


- Nah, eu não pensei nisso. Isso teria sido um trabalho para o navegador e não há um asento para um co-piloto em um carro de F1, disse Räikkönen fazendo todo mundo sorrir.
Räikkönen respondeu entediado que ele não sabe o que esperar do novo Lotus.
- Os carros não mudaram muito. Temos um carro melhor do que tínhamos na última temporada pelo menos na teoria. Se for assim também na prática, então poderemos vencer mais e conseguir melhores resultados no início da temporada e desta forma pelo menos nos dar uma melhor chance de lutar pelo campeonato.
- Ano passado na Austrália cometemos muitos erros como equipe. Nossos treinos e classificacões foram assim e a corrida em si foi muito caótica em todos os sentidos. Agora temos que tentar e conseguir, através dos treinos, aproveitando-os ao máximo, e então estar pronto para a classificacão e administrar bem os pneus na corrida.

Dinheiro sozinho não motiva

Pilotar ainda é tudo para Räikkönen.
- É por isso que estou aqui. Se tirassem a pilotagem da F1, não existiria mais nada lá.
Räikkönen foi um dos mais bem paos esportistas do mundo quando ele pilotou para a Ferrari. Suas contas ainda continuam em ordem, embora seu rendimentos são especialmente construídos com bônus. Ano passado Kimi marcou 207 para a Lotus.
- Eu recebi bons salários pelo trabalho que estou fazendo. Eles foram às vezes foram altos, às vezes näo, mas se o dinheiro fosse a única motivacão para fazer esse trabalho, então não estaria pilotando na F1. Esse trabalho também tem altos riscos. Apesar do esporte ter se tornado mais seguro, um pequeno acidente pode ainda fazer muito dano ao piloto, disse Räikkönen.

Fonte: Heikki Kulta - Turun Sanomat / Tradução para o Inglês: Nicole / Português: The Iceman Brasil Team - @Arli_Racegirl

Nenhum comentário:

Postar um comentário