Entrevista
no pódio (Conduzida por David Coulthard)
Q: Foi uma grande corrida. Chamam ele de Iceman, mas deveriam chamá-lo de Sr. Consistência. Outro pódio. Conte-nos sobre sua estratégia hoje. O que você acha que deu certo? A segunda posicão foi o melhor que se poderia esperar?
Kimi Räikkönen: Sim, acho que ontem não foi o ideal. Nós planejamos fazer ...
eu queria já na sexta-feira tentar fazer duas paradas porque o achei que daria
certo e hoje funcionou bem, e assim ganhamos muitas posicões. Minha primeira e
segunda volta não foram boa, assim perdi duas posicões. Depois disso comecei a
me entender com o carro e pude forcar mais e mais, e no fim estava bom.
Q: Falando de estratégia, Kimi, você
disse que queria fazer uma estratégia de duas paradas. Você sentiu que era a
coisa certa a se fazer. Mas você precisava estar cinco, seis posicões a frente
do grid? Foi a classificacão que custou-lhe a chance de vitória hoje?
Kimi Räikkönen: Eu acho que isso não ajudou, mas acho que no geral não tínhamos velocidade para bater a Red Bull aqui nesse fim de semana. Com uma melhor posicão de largada, mesmo assim não teríamos velocidade para lutar pela vitória. Mas eu diria então que segundo foi a melhor que poderíamos conquistar e também terceiro para a equipe, então foi um bom resultado.
Kimi Räikkönen: Eu acho que isso não ajudou, mas acho que no geral não tínhamos velocidade para bater a Red Bull aqui nesse fim de semana. Com uma melhor posicão de largada, mesmo assim não teríamos velocidade para lutar pela vitória. Mas eu diria então que segundo foi a melhor que poderíamos conquistar e também terceiro para a equipe, então foi um bom resultado.
Perguntas da platéia
Q: Heikki Kulta – Turun Sanomat)
Kimi, você esteve no pódio seis vezes aqui no Bahrein, qual foi a melhor das seis corridas?
Kimi Räikkönen: Eu não sei. Realmente não importa. Segundo é obviamente melhor do que terceiro, mas não vencemos e isso é o que tentamos fazer. Hoje conquistamos bons pontos, não perdemos muito para Sebastian, mas obviamente não ajuda terminar em segundo se ele está vencendo todo o tempo. Assim tentamos encontrar algo, mas todos eles melhoraram, de certa forma.
Kimi Räikkönen: Eu não sei. Realmente não importa. Segundo é obviamente melhor do que terceiro, mas não vencemos e isso é o que tentamos fazer. Hoje conquistamos bons pontos, não perdemos muito para Sebastian, mas obviamente não ajuda terminar em segundo se ele está vencendo todo o tempo. Assim tentamos encontrar algo, mas todos eles melhoraram, de certa forma.
Q: Kimi, quão diferente é de sete,
talvez oito anos atrás?
Kimi Räikkönen: Primeiro de tudo, não acho que a Pirelli poderia agradar todo mundo, não importa o que eles facam. Sempre há alguém que irá reclamar, mesmo se eles mudarem e fazerem eles felizes, então estou certo que haverá pessoas que irão querer algo diferente e não estarão felizes, então não acho que é o trabalho deles tentar mudar sempre as coisas se alguém está reclamando ou não gosta. Mesmo no passado, se teríamos colocado a mesma quantidade de combustível nos carros, não poderíamos correr a toda velocidade o tempo todo, porque os pneus acabariam, sendo assim, realmente não acho que é tão diferente agora. Apenas fazemos mais paradas e corríamos com menos combustíveis naquele tempo. Eu diria que essa é a maior diferenca. Tenho certeza que os pneus renderiam muito mais 8 anos atrás.
Kimi Räikkönen: Primeiro de tudo, não acho que a Pirelli poderia agradar todo mundo, não importa o que eles facam. Sempre há alguém que irá reclamar, mesmo se eles mudarem e fazerem eles felizes, então estou certo que haverá pessoas que irão querer algo diferente e não estarão felizes, então não acho que é o trabalho deles tentar mudar sempre as coisas se alguém está reclamando ou não gosta. Mesmo no passado, se teríamos colocado a mesma quantidade de combustível nos carros, não poderíamos correr a toda velocidade o tempo todo, porque os pneus acabariam, sendo assim, realmente não acho que é tão diferente agora. Apenas fazemos mais paradas e corríamos com menos combustíveis naquele tempo. Eu diria que essa é a maior diferenca. Tenho certeza que os pneus renderiam muito mais 8 anos atrás.
Fonte:
Autosport / Traducão: The Iceman Brasil Team - @Arli_Racegirl
Nenhum comentário:
Postar um comentário