4.13.2013

Na China, Kimi quebra sequência de 34 GPs sem largar na primeira fila

No meio dos anos 2000, Kimi Raikkonen era presença comum na fila principal do grid. No entanto, desde que chegou à Lotus, no início do ano passado, o finlandês só largou uma vez entre os três primeiros, em Spa, graças a uma punição a Pastor Maldonado, da Williams.
Na madrugada deste sábado, na China, Kimi decidiu quebrar a escrita. Além de confirmar à Lotus sua melhor posição de grid desde o GP da Hungria, no ano passado, o escandinavo interrompeu uma sequência negativa de 34 GPs sem largar na primeira fila. A última vez havia sido no GP de Mônaco de 2009, quando largou uma posição atrás de Jenson Button, à época na Brawn.
Raikkonen também parte pela oitava vez consecutiva à frente de Romain Grosjean no confronto interno da Lotus. Desde o GP do Japão, em Suzuka, o franco-suíço não supera o finlandês. Em 2013, já são três vitórias de Kimi, com uma vantagem média de 0s625, contra nenhuma de Grosjean.
Nas equipes grandes, aliás, fora a Ferrari, onde Felipe Massa perdeu a chance de bater Fernando Alonso pela quinta vez seguida, o confronto é bastante desequilibrado. Na McLaren, por exemplo, Jenson Button superou Sergio Pérez por incríveis 0s5 em Xangai. Detalhe: esta foi a menor diferença entre ambos na temporada.
Daniel Ricciardo também foi outro destaque na classificação, colocando uma STR à frente das Red Bulls pela primeira vez desde o GP do Brasil de 2008 – na época, Vettel superou David Coulthard e Webber, titulares na matriz austríaca.
A largada para o GP da China será na madrugada deste domingo, às 4h (de Brasília). A prova terá transmissão ao vivo da TV Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário