7.29.2013

GP da Hungria 2013 - Tradução da Press Conference

Q: Incrível suporte da torcida aqui para você como sempre Kimi. Segunda posicão no pódio, você realmente trabalhou duro por ela hoje?
Kimi Räikkönen: Sim, obviamente eu continuo dificultando minha vida no sábado, então tenho que pagar por isso, mas eu tinha um carro bom e conseguimos fazer apenas duas paradas, essa foi a única maneira de ganhar posicões. No final foi muito apertado com Seb, mas no fim deu tudo certo para nós e ganhamos alguns pontos no campeonato. Então, isso foi bom.
Q: Você fez o último conjunto de pneus durar 33 voltas o que foi espetacular nessas condicões hoje. Com certeza você pensou que ele tinha uma excelente chance de te ultrapassar no final, mas parece que você estacionou seu carro no meio da pista e dificultou muito uma eventual ultrapassagem.
Kimi Räikkönen: Sim, que dizer, eu sabia que seria um pouco apertado, mas eu senti que os pneus ainda estavam bons nas últimas 10 voltas. Então talvez nas últimas duas voltas eles comecaram a ficar muito ruins, mas eu não tive nenhuma dúvida de que poderia mantê-lo [Seb] atrás. Eu tinha boa velocidade no último setor, então eu sabia que na primeira curva ele não teria chance. Obviamente você arisca sempre quando faz tantas voltas com o mesmo conjunto de pneus – mas como eu disse, a equipe trabalhou bem, tudo funcionou bem para nós e infelizmente ontem não foi um dia fácil, caso contrário poderíamos ter lutado por uma vitória. Mas de qualquer forma estamos aqui.
Q: Você está satisfeito por ter descontado alguns pontos para o lider do mundial de pilotos?
Kimi Räikkönen: Sim, é melhor do que nada.
Q: Kimi, você defendeu muito bem sua posicão no fim da corrida. Não estou certo se foi uma boa entrevista de emprego para juntar-se a Red Bull no próximo ano, mas o que você acha disso?
Kimi Räikkönen: Obviamente eu não tenho nada decidido para o próximo ano, então eu não me importo o que acontece na corrida. Eu sábia que os pneus estavam muito bons e estava indo bem no último setor, então eu tinha certeza que não havia chance dele tentar me ultrapassar na primeira curva, mas obviamente a curva 2 foi um pouco mais difícil para mim durante toda a corrida. Ele conseguiu uma boa volta, Sebastian tentou ultrapassar uma vez e eu defendi. Acho que estava um pouco na direira e ficou um pouco apertado, mas eu consegui mantê-lo atrás e acho que essa foi a única fez que tentou realmente a ultrapassagem. Aqui é muito difícil ultrapassar pois o circuito é muito estreito. Depois disso eu não tive problemas. Essa foi a única parte do circuito na qual eu realmente tive alguns problemas com os pneus. Mas a equipe trabalhou bem, o carro também funcionou bem, mas infelizmente eu continuo dificultando minha corrida nos sábados.  Espero que possamos concertar isso, para assim poder estar um pouco mais a frente no início da corrida.
Perguntas da platéia
Q: (Michael Neudecker – Sud Deutsche Zeitung) Como a alta temperatura afetou sua performance na corrida hoje?
Kimi Räikkönen: Obviamente me deixou quase sem pneus no fim da corrida, pois fizemos um stint muito longo, mas além disso foi tudo bem. Estava um pouco quente, mas normal como em qualquer outra corrida quente. Sem problemas.
Q: (Heikki Kulta – Turun Sanomat) Kimi, agora que você já experimentou os novos pneus, você acha que tem o pacote certo para vencer em Spa?
Kimi Räikkönen: Eu não sei. É circuito diferente. Não faco ideia. Ano passado não fomos muito fortes lá. Acho que sabemos os motivos e com certeza nosso carro está melhor este ano, mas será que é bom o suficiente para lutar pela vitória? Veremos em Spa daqui um mês.
Q: (Peter Vamosi – Vas Nepe) Kimi, você está agora em segundo no campeonato. O que isso signifca agora, nesse momento, para você e pelas próximas 4 semanas? Você vai para Enstone e ajudar no desenvolvimento do carro ou você vai apenas  aproveitar as férias?
Kimi Räikkönen: Eu não desenho o carro, então não há muito o que eu possa fazer lá. Todo mundo tem 1 semana sem trabalho, então não tem nada acontecendo em nenhum fábrica, pelo menos isso é como deveria ser. Eu vou fazer algo e entao veremos o que acontece na próxima corrida em quatro semanas.
Q: Gabor Joo – Index) Kimi, ano passado você terminou em segundo, e esse ano novamente. Você está satisfeito com o progresso que a Lotus está fazendo em termo de desenvolvimento do carro?
Kimi Räikkönen: Obviamente sempre esperamos por mais, eu mesmo e a equipe esperamos por mais. Acho que fizemos progresso, com certeza.  Agora temos pneus que são um pouco diferente e eu não estava satisfeito com o desempenho na sexta e sábado – estava um pouco mais feliz na classificacão do que em todos os treinos anteriores, mas ainda não era o ideal e na corrida corremos melhor do que no quali. Eu estava feliz com o carro na corrida, mas obviamente quando você larga de uma posicão tão ruim é difícil fazer grande progresso neste tipo de circuito, mas eu consegui fazer duas paradas e estávamos muito competitivos, então estou feliz com o que fizemos, mas estamos aqui para tentar vencer corridas e se continuarmos terminando em segundo e terceiro como já fizemos muitas vezes esse ano, provavelmente não será suficiente para o campeonato, mas a melhor coisa de hoje, é que mesmo terminando em segundo descontamos alguns pontos para Sebastian, então foi melhor do que nada, mas uma vitória teria feito uma diferenca muito maior.
Fonte: Autosport / Traducão: The Iceman Brasil Team  - @Arli_Racegirl

Nenhum comentário:

Postar um comentário