7.29.2013

Kimi Raikkonen: “Vamos continuar lutando até o final”

Depois de conseguir o sexto pódio na temporada terminado na P2 depois de largar em sexto no grid o nosso “Homem de Gelo” explica como foi quente no GP da Hungria.

Kimi Raikkonen F1 Grand Prix Hungary 5Y3YA79FcJLl

Q: Como foi a corrida?

KR: Foi uma corrida e um bom resultado para a equipe. A estratégia funcionou bem. Foram dois longos trechos com os pneus, mas eles não estavam tão ruins e o carro pareceu forte, então isso nos permitiu fazer uma parada a menos. Nas voltas finais os pneus traseiros estavam se desgastando um pouco, mas apesar disso eles estavam bem.

Q: Ficou muito feliz com sua estratégia?

KR: Ficamos em segundo lugar depois de um começo difícil para o final de semana, então, eu acho que tiramos o melhor disso. Não estava na melhor posição depois da classificação, então a única maneira de ganhar posição estava em fazer dois pit stop funcionarem. Nós tínhamos como plano fazer três paradas, mas o carro pareceu bom e pudemos fazer uma a menos. Nas voltas finais eu me esforcei um pouco mais com pneus, mas o Sebastian pode ter uma tentativa [de ultrapassar]. Quando você corre por 15 voltas com um jogo de pneus do que os seus rivais – você vai sofrer em algum ponto. Isso funcionou conosco hoje.

Q: O que você leva da Hungria e para as férias de verão?

KIMI: O mais positivo é que ganhamos alguns poucos pontos do Seb no Campeonato. Talvez, vencendo, poderíamos ter tirado mais a diferença, mas que pudesse refazer ajudaria. Estamos só no meio da temporada e vai ser difícil se aproximar, mas tudo ainda pode acontecer, então, vamos continuar lutando até o final.

Fonte: Official Lotus F1 Team | Tradução: The Iceman Br - @Lelanog

Cinco pilotos com motores Renault entre o top-10

Comentário de Rémi Taffin – Director dos Serviços de Pista da Renault Sport F1

Os motores foram bastante solicitados durante este GP da Hungria, com temperaturas bastante elevadas. Mas soubemos responder à altura e a nossa confiabilidade foi exemplar, o que nos permitiu colocar 5 motores Renault entre os 10 primeiros“, começa por dizer Rémi Taffin.

Estamos a meio da temporada e felizes por ver que as nossas equipas continuam em plena evolução. A Infiniti Red Bull Racing-Renault e Sebastian Vettel aumentaram a vantagem no Campeonato Mundial; já Kimi Räikkönen voltou a ficar à frente de Fernando Alonso no campeonato, enquanto que a Equipa Williams de F1-Renault marcou hoje o seu primeiríssimo ponto“, continua Taffin.

Parabéns a todos neste início de temporada. Vamos aproveitar esta pausa de verão na Europa para descansar e poder voltar em pleno, pois a competição está bastante acirrada e precisamos de motores confiáveis e com alto desempenho para voltar ainda melhores a Spa, na Bélgica“, finaliza o Director dos Serviços de Pista da Renault Sport F1.

Fonte: Multidesportos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário