A confirmação da saída de Mark Webber da Red Bull após o fim da temporada 2013 e o interesse público da equipe austríaca em Kimi Räikkönen, atualmente na Lotus, foram duas das notícias mais comentadas ao longo da semana do GP da Inglaterra, oitava etapa do campeonato deste ano.
O finlandês, atual terceiro colocado na tabela de pontos – atrás de Sebastian Vettel, líder, e Fernando Alonso, segundo – é visto por Christian Horner e Dietrich Mateschitz como o substituto ideal para a vaga que será aberta na escuderia dos energéticos.
A possível transferência de Kimi para a Red Bull, no entanto, dividiu opiniões entre duas lendas vivas da F1: Jackie Stewart e Niki Lauda.
Para o escocês, não seria prudente a transferência do campeão mundial de 2007 para uma escuderia liderada por Vettel desde 2009 e pela qual o alemão conquistou três títulos.
"Eu não gostaria de ir para uma equipe ao lado de outro piloto de ponta que, por muitos anos, vem estabelecendo seu lugar dentro desse time", afirmou Jackie ao jornal finlandês 'Turun Sanomat'.
Já Lauda, outro tricampeão como Stewart e Vettel, brincou e afirmou ao diário germânico 'Bild' que seria covardia se Räikkönen recusasse um possível convite da Red Bull para correr pelo time em 2014. "Se Kimi não for, é um banana!", disse o polêmico austríaco.
"Sim, ele pode ter que fazer mais alguns dias de trabalho, mas tudo o que isso significa é que ele terá alguns dias a menos para beber!", completou.
Fonte: Grande Prêmio

Nenhum comentário:
Postar um comentário