Essa news é de sexta-feira, priorizamos outras coisas, mas esta traduzida pra vocês abaixo:
Robertson: Kimi vai estar na F1 em 2014!
Steve Robertson tem conduzido a carreira de Kimi Raikkonen desde as pequenas categorias como seu agente. Ele levou Kimi para a McLaren, Ferrari e Lotus; agora ele também esta em negociações com outra equipe campeã – a Red Bull.
Há alguns meses atrás Robertson vinha elogiando em como Kimi Raikkonen tinha conseguido subir rapidamente como o nome mais quente no mercado de pilotos da F1. Na sexta-feira no paddock do GP de Silverstone, Robertson confirmou que Kimi, possivelmente, se tornou um piloto mais desejado ainda.
“Quando você olha para o Kimi – você vê os resultados absolutamente espetaculares que ele tem feito. Ele abriu a temporada vencendo e ainda tem sido consistente, embora, ele não tenha tido sorte nas duas ultimas corridas”.
“A recepção toda no paddock é muito marcante para um cara que entrega este tipo de resultados. O nível do Kimi é inacreditável – em 24 corridas consecutivas ele esteve nos pontos – então, as equipes de ponta sempre olham primeiro para este tipo de piloto com o Kimi – que pode colocar coisas como estas”.
“Kimi é realmente algo quente no mercado de pilotos. Não há motivos para negar isso”, Robertson afirmou para o Turun Sanomat.
Portas abertas em todas as direções...
Robertson forçadamente ficou no ‘banco de trás’ de Kimi depois de ter arranjando um assento para Kimi na equipe de pilotos da Lotus. Nesta fase o empresário, no entanto, quer sempre mais.
“Kimi confia em mim com estes tipos de assunto e, claro, damos o nosso tudo para conseguir o melhor lugar que ele possa pilotar por vitorias e campeonatos durante um tempo que ele permanecer aqui”, Robertson diz.
Raikkonen não esta se importando em esconder que estava negociando em diferentes direções.
“Essas negociações são o meu trabalho. Estamos abertos em todas as direções. Kimi não tem nenhum contrato após esta temporada, então, é claro que estou conversando com varias equipes diferentes para ver o que eles têm a oferecer para o próximo ano”.
“Mas neste momento isso é tudo que posso contar, porque nada está acertado com ninguém. Tem tantos interesses, há muito a se falar, mas isso é tudo por agora”.
Eles não tem nada programado quando as negociações de contrato acabarem.
É absolutamente certo que Raikkonen vai pilotar na F1 em 2013?
“Francamente, acho que é praticamente certo que o Kimi estará na F1 no próximo ano também. Acho que é a informação mais importante que podemos dar no momento. Quando você dirige como o Kimi há uma grande demanda e uma vez que nesse momento Kimi gosta de pilotar e quer continuar na F1 – a oferta e procura se encontram”.
“A pausa da F1 realmente fez muito bem para o Kimi. Ele voltou revigorado e cheio de energia. Ele gosta de voar baixo na F1” elogia Robertson.
A paixão de Raikkonen esta vencendo. O quão grande este fator esta quando se tem a chance de pilotar no melhor carro da próxima temporada...
“É claro que uma oportunidade como essa é sempre um grade fator. Nós todos sabemos que para vencer corridas você precisa de um assento em determinadas equipes. Kimi ganhou corridas com a Lotus e esta equipe é uma opção. Eles querem continuar muito com o Kimi na verdade”, disse Robertson.
Mudanças de regulamento estão sob controle...
Estamos em uma das maiores mudanças de regulamento na história da F1. O que isso significa para Raikkonen?
“Quando se pensava na volta do Kimi depois de dois anos afastado, eles suspeitaram que fosse um grande risco o trazer de voltar uma vez que os pneus e os carros mudaram muito durante esse tempo. Então, logo no primeiro teste depois de umas 20 ou 30 voltas Kimi me garantiu que tudo imediatamente se sentiu bem normal. Kimi tem um talento natural para se adaptar rapidamente a tudo relacionado ao carro”.
Romain Grosjean tem se beneficiado com a melhoria das configurações do carro garças aos sentimentos de Raikkonen, e eu tenho certeza de que esse talento não vai atrapalhar Sebastian Vettel na Red Bull.
“Kimi é um dos pilotos mais experientes na categoria. Todos os engenheiros das equipes onde o Kimi correu o elogiaram com a precisão de seu feedback. Ninguém é perfeito, mas acredito que não vai demorar muito para o Kimi se adaptar as novidades para o próximo ano”, Robertson pensa.
Fonte: ts.fi | Tradução fin-en e agradecimento: Nicole | Tradução en-pt: The Iceman Br Team -@Lelanog
Nenhum comentário:
Postar um comentário