7.25.2013

VOCÊ FAZ AS PERGUNTAS! Scans e tradução da F1 Racing com Kimi Raikkonen!

Hey Icefans! A Saima do KRS (super orbrigado) postou hoje os scans da Revista F1 Racing do mês de agosto... E a edição deste mês trás uma entrevista feita por fãs do Kimi Raikkonen com questões bem mais descontraídas do que normalmente estamos acostumados... Então, confiram os scans e tradução abaixo:

VOCÊ FAZ AS PERGUNTAS! - KIMI RÄIKKÖNEN

SCANS

f1racing2013august-kimi1_krs02 03 04050607  

TRADUÇÃO

Famoso por ser um homem de poucas palavras, o finlandês reticente da Lotus foi convencido a abrir as suas repostas para perguntas sobre cocktails, brigas, hard rock, noitadas... E badminton.

Por: James Roberts | Fotos de Andrew Ferraro

A palavra ‘dissidente’ não faz jus a Kimi Raikkonen. O iluminado-veloz finlandês tem uma das abordagens mais heterodoxas para vida quando comparado com o resto da fraternidade da F1 – quando a esta se descobrindo. Apesar de aproveitar fora da pista, não tem nenhum indicio de que o ritmo louco e o brilho nas pistas tenham sido comprometidos.

Dando a sua relutância costumeira para compartilhar tantos pensamentos com entrevistadores, nós ficamos nervosos de que esta poderia ser uma conversa breve. Mas, apesar de ter acontecido isso, Kimi Raikkonen gostou de não ter que responder as mesmas perguntas mundanas que são feitas em todos os GP para ele. Aquelas eram as suas perguntas, e vocês não ficaram receosos em abordar alguns dos aspectos mais interessante da vida dele.

A única pergunta que vocês não fizeram – e aquela que ele estava se recusando em falar sobre quando ele sentou com a F1 Racing, era o estado do seu cabelo: os lados de sua cabeça estavam raspados, um efeito curioso. Um desafio errado? Uma noitada agitada? Estas serão perguntas para outra hora...

Qual era o relacionamento entre você e seu co-piloto de rally, Kaj Lindstrom? Por Briony Dixon, UK.

O relacionamento com Kaj? Ele foi meu co-piloto, mas eu já o conhecia. Ele é meu amigo e ainda é, então eu espero que um dia possa estar de novo dentro do mesmo carro e fazer mais alguns rallies juntos. Eu me diverti nos tempos de rally com ele. Obviamente você tem que ter um bom co-piloto – ele é muito experiente e sabe exatamente o que fazer. Ele me ensinou tanto. Tivemos um relacionamento muito bom e quando você esta se sentando num carro por 12 horas em um dia, isso não vai funcionaria se vocês não fossem amigos. Seria como um pesadelo. Então, sim, ele é um cara incrível.

Kimi, de todos os carros de estrada que você já teve qual é o seu favorito? Por Shane Wood, UK.

Meu carro de estrada favorito é um Volkswagen Multivan, porque você pode colocar um monte de coisas dentro dele e você pode levar isso a qualquer lugar que queira e se alguém o arranhar, tanto faz. Ninguém olha pra isso, ninguém noticia isso. É bem útil e é como dirigir um carro normal. Isso é o que eu uso diariamente.

Eu li há alguns anos atrás que na Formula Renault você tinha que ser acordado para estar no seu carro antes das corridas. Você ainda se pega dormindo antes das corridas agora? Richard Beard, UK.

Eu costumo dormir antes de uma corrida se tenho tempo, mas isso depende da agenda. Isso costuma ser apenas por meia hora nesses tempos. Eu gosto de dormir quanto eu posso.

A tatuagem no seu antebraço tem algum significado?Por Brian Waldron, USA.

Não. Não tem qualquer significado com tudo.

Como você se tornou um amigo próximo do Sebastian vettel? E qual de vocês é melhor no badminton?

Eu sou definitivamente melhor no badminton; eu tenho vencido todas às vezes até agora. Nós nos conhecemos, eu não lembro em qual corrida, mas isso foi em uma festa e então começamos a conversar. Ele é só um cara normal. Somos amigos e costumávamos morar muito perto um do outro, então, acabamos jogando badminton. Faz um tempo que não jogamos pra valer porque ele se mudou para mais longe. Então, a última vez foi no ano passado.

Kimi, eu também sou um grande fãs de James Hunt – o que mais admira sobre ele? Por Andrew Creed, UK.

Não é só dele: eu gosto de mais dos tempos no qual ele corria. Eu via diversão e mais descontração e tenho certeza que esse [tempo] devia ser bom para se estar correndo na mesma época como ele. Eu gosto do estilo e então... Isso foi tão diferente de agora.

O seu nome esta nos ‘agradecimentos’ do álbum Chinese Democracy do Guns ‘n’ Roses. Dá pra você nos iluminar sobre o por quê? Por Natalie Barthlomew, UK.

Eu conheço o Axl e a primeira vez que o encontrei foi na Inglaterra, não consigo me lembrar o ano, algo como em 2004. Guns ‘n’ Roses tocou, eu fui ver ele e começamos a conversar, então talvez isso seja o porquê. Quando eu era mais novo eu era fã da musica deles.

Quais os benefícios que você trouxe ao deixar a F1 para se concentrar no WRC? Você recomendaria isso para mais alguns pilotos da F1? Por Chris Graham, UK.

Eu ainda gostaria de fazer rallies ao mesmo tempo em que a F1. Eu não penso que há qualquer dano, eu conheço as razões do porque eles não deixam as pessoas fazerem isso porque tem aquelas experiências ruins, mas você pode ter um acidente em qualquer lugar nas estradas comuns. Eu gostei disso; é um tipo diferente e difícil de esporte e é uma boa diversão. Eu não sei se fazer isso ajudou, mas certamente não prejudicou. Não é fácil, mas eu definitivamente gostaria de fazer de novo – espero que em breve eu possa. Mas isso depende de tantas coisas.

Kimi, você é reconhecido por ser um homem de poucas palavras. Como você descreveria a sua temporada de 2013 até agora em três palavras? Por Stella Kourtellidou, UK.

Não tão ruim.

As obrigações com a imprensa aborrecem você? O que você gostaria de fazer se tivesse um tempo livre agora? Por Kyle Griffiths, UK.

Isso faz parte do trabalho, a imprensa - isso sempre vai fazer. Para ser honesto, esta não é a razão por eu estar aqui, não sou o maior fã disso, mas, eu sei que tem muitas outras coisas na F1 além de apenas pilotar. Isso é normal, é a mesma historia as mesmas pessoas através dos anos, então é apenas parte disso.

Você gostaria de pilotar para a Red Bull no próximo ano ao lado de Sebastian Vettel? Por Jessica Kelsey, UK.

Eu não sei. Tenho dito por tantas vezes que eu ainda não tenho contrato para o próximo ano. Isso é o porquê não posso responder. Se eu soubesse, então eu ficaria feliz em dizer, então as pessoas poderiam parar de me perguntar a mesma questão – eu não tenha nada até agora.

Você realmente estava “cagando’” no Brasil em 2006 quando Martin Brundle te perguntou o porque você não estava no tributo Schumacher / Pelé? Por Jorge Murillo. Espanha.

Na hora, sim. Eu não menti de outra maneira não teria dito isso. Eu estava no toalete.

Você gostaria de sair comigo? Por Mari Armant. USA.

Não sei. Depende de tantas coisas. Você sai com alguém que você acha ser uma pessoa legal e vai passar um tempo bom - você não pode só dizer sim.

Qual carro de F1, em qualquer era, você mais gostaria de pilotar? Por David Leon Adams. Nova Zelândia.

Eu gostaria de dirigir carros dos anos 1970 ou 1960. Eu só vi carros dessa era de perto e sentei neles, mas nunca os dirigi. Seria bom ver e sentir como eles andam. Eu penso que seria uma historia diferente dos carros modernos.

Escolha: vodka ou Red Bull? Por Bob Mcewan. UK.

Vodka.

Kimi, qual é sua refeição favorita, bebida favorita e cidade favorita? Por Adam Jaros. Republica Tcheca.

Não tenho uma favorita. Eu gosto de frango e macarrão e eu gosto de leite, especialmente quando estou em casa. Não mais os White Russians, eu parei com estes... E minha cidade favorita provavelmente é Zurique na Suíça. É divertida e nem tão grande.

Kimi, se um cocktail tivesse o seu nome, o que teria no recipiente? Por Yannick Hedon. França.

Provavelmente vodka, refrigerante e suco de laranja.

Qual é a melhor amostragem para habilidade e talento de um piloto: F1 ou WRC? Por Chris Haand, EUA.

Eu diria que o rally porque é tão difícil e tem tantas coisas que você tem que se concentrar em tudo ao mesmo tempo. Na F1 você tem que aprender o circuito, mas em um carro de mundial rally cada curva é diferente nos estágios diferentes, então, eu pessoalmente penso que fazer rally é muito mais difícil. Talvez os caras do rally digam que F1 é mais complicado, mas do meu ponto de vista é ao contrario.

Kimi, o que faz você sorrir? Por Paul Williams. UK.

Muitas coisas me fazem sorrir, não apenas uma coisa. Coisas boas.

Hey Kimi é difícil correr em uma lancha vestindo uma fantasia de gorila? Por Adam Richard. Austrália.

Atualmente eu não corro nisso, mas todos pensam que eu faço. Eu estive nisso, mas eu não o comandei. Na foto publicada não era eu, mas ninguém sabe disso porque eu também estava em uma fantasia – tinha uns seis de nós.

O que estava passando pela sua mente no ano passado quando pilotou para área de escape da pista no Brasil e encontrou o portão fechado? Por Peter Sim, UK.

Eu já tinha ido naquela pista de escape uma vez antes e naquela ocasião não tinha portão. Uma vez que eu já tinha saído da pista eu sabia que essa era a maneira mais rápida de voltar, mas desta vez tinha um portão, então eu tive que retornar e voltar. Espero que da próxima vez esteja aberto.

Como, primeiramente, você se tornou interessado no automobilismo? Por Ronald Ooms. Bélgica.

Um dos filhos dos ‘amigos’ dos meus pais pilotava kart – eu ia o ver, então eu dei uma volta. Mas antes disso, eu costumava fazer muito MotoCross. Meu irmão costumava correr de MotoCross, também.

Qual o seu sorvete favorito? Por Jason Batty, UK.

Provavelmente baunilha e chocolate.

Dado o seu amor por motos, você já pensou em tentar a sua sorte na corrida delas ao invés de carros? Por Saimon Andrews, UK.

Eu ainda faço isso quando posso. Na Finlândia eu fiz algumas corridas pequenas, e se eu tivesse mais algum tempo disponível então eu gostaria de fazer mais.

Será que você nunca voltaria para a Ferrari? Por Marek Sawczuk, Polônia.

Eu não sei. Eu tenho dito algumas coisas que eu nunca faria... Mas você nuca sabe.

Você gosta de algum dos outros pilotos. Por Philip Waterman, UK.

Eu me dou bem com a maioria deles, mas o piloto que mais conheço é o Sebastian. Eu não conheço os outros, eu não sei o que eles fazem e, para ser honesto, eu não estou interessado.

Você ama dispositivos, então qual é o seu mais recente brinquedo? Por Mike Stafford, UK.

Para ser honesto, eu não tenho tantas dessas coisas: tenho poucos carros, mas eu os vendo. O meu brinquedo mais favorito que tenho agora é uma moto de MotoCross.

O que te mantém acordado a noite? Por Steve Barlow, UK.

Muitas coisas: eu gosto de ficar acordado à noite. Se eu estou em casa então eu acordo bem tarde de dia. Eu sempre preferi ser da noite.

Com mais da metade da temporada feita, como você se sente sobre as suas chances de ser capaz de vencer o WDC este ano? Por Deborah Harreaves, Ilha de Man.

Difícil, com certeza. Se você olhar para nossa velocidade agora mesmo e para as ultimas corridas - isso não tem sido fácil. Vamos continuar tentando antes que isso não seja mais possível e, você nunca sabe. Coisas acontecem.

De todas diferentes formas de corrida a motor que você tentou, qual foi a mais desafiadora? E há alguma que você ainda não tentou que você ralmente gostaria? Por Wayne Scobie, UK.

Uma vez me ofereceram tentar uma moto da Ducati Moto GP, mas eu não tenho certeza se vou ter tempo de fazer isso – isso seria bom de tentar um dia apenas para ver quão veloz ela seria.

Você gostou do tempo em que serviu ao exercito? Por Steve Bather, UK.

Não, não gostei. Depois de tudo foi engraçado – quero dizer quando agora eu olho para trás. Mas naquele tempo não gostei e queria parar com aquilo.

O quão perto você esteve de ser um piloto da Williams antes de retornar para F1? Por Stratos Filalithis, UK.

Eu tive bem perto disso. Tivemos conversas, mas quão perto? Não foi tão perto como a Lotus – mas nem tão distante. Eu não penso que isso teria sido totalmente como o esperado.

Quem você preferiria socar? Sergio Pérez ou Luca di Montezemolo? Por Thomas Halstead, UK.

Eu não respondo isso.

Você fuma? Por Roman Pacak, UK?

Algumas vezes.

Fonte e Thanks: Saima - KRS. Créditos: F1 Racing | Tradução: The Iceman Br - Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário