Kimi Raikkonen dava poucas pistas quando era perguntado sobre seus planos para 2014 nessa sexta-feira na Bélgica. "Ainda não tem nenhuma resposta", foi sua resposta. Tudo o que Raikkonen pode prometer é que ele a Lotus vão fazer o seu melhor para fazer bonito ao seus fãs em Spa-Francorchamps e lutar contra a Red Bull nesse final de semana...
Q: Kimi, qual é a sua situação no momento ao que diz respeito a seus planos para 2014?
Kimi Raikkonen: É a mesma que era há quatro semanas.
Q: Então, nada mudou?
KR: Tirando mais rumores, não.
Q: Então você ainda tem mais de uma opção?
KR: Sempre há opções. Eu não tenho mais nada a dizer - e se eu tiver novidades você vai ficar sabendo imediatamente. (Risos)
Q: Então, o que está acontecendo com a Red Bull Racing?
KR: Eu não tenho respostas deles e eu estou esperando ouvir algo deles pessoalmente - o que eles vão fazer. Agora eu não sei nada melhor do que vocês.
Q: O seu empresário, Steve Robertson, disse que as negociações com Red Bull falharam...
KR: Eu não tenho escutado nada deles por um tempo – essa é a situação.
Q: E sobre a Ferrari? Você poderia se imaginar voltando para lá?
KR: É a mesma resposta que antes - e eu não tenho mais nada a dizer. Tem vários boatos ao redor: num dia eu estou indo para a Ferrari, no dia seguinte a McLaren e, novamente, no dia seguinte eu fico com Lotus - mas eu ainda não tenho um contrato.
Q: Você tem algum prazo sobre quando você vai querer ter o seu futuro resolvido?
KR: Não há prazo, mas é claro que existem coisas que tem que serem resolvidas.
Q: Que tal continuar com a Lotus. Outro rumor diz que você ainda continua esperando por partes do seu salário. Essa poderia ser uma razão pela qual você começou a olhar em volta em primeiro lugar?
KR: Eu sempre disse que eu gosto disso aqui, mas é claro que alguns parâmetros básicos têm que funcionar.
Q: Será que você não estaria procurando refúgio ao se unir a uma equipe onde ficaria de fora da tempestade que o novo regulamento vai trazer para 2014 – onde a probabilidade de sucesso é maior em algumas equipes do que em outras?
KR: Bem, o fato é que veremos mudanças drásticas no próximo ano - e que ninguém tem uma varinha mágica que faça desaparecer todos os problemas. Provavelmente veremos equipes muito diferentes no topo do que deveríamos esperar agora.
Q: Você acha que Fernando Alonso gostaria de ter você como seu companheiro de equipe? Sebastian Vettel sempre disse que ele pode imaginar você correndo ao lado dele...
KR: Você deveria perguntar ao Alonso, apesar de achar que isso não é opção dele - nem minha.
Q: Você sempre vai muito bem em Spa. O que você acha que esse final de semana pode te trazer? Pódio? Vitoria?
KR: Primeiramente, eu gosto desta pista - é uma pista de verdade. Segundo, vai ser muito difícil bater a Red Bull aqui. Mas tenha certeza que eu verei que os fãs vão ver um bom show, já que esta pista permite ultrapassagens – e eu vou aproveitá-la sempre que puder. (Risos)
Fonte: F1.com Official | Tradução: The Iceman Br - @Lelanog
Nenhum comentário:
Postar um comentário