Ontem o Kimi conseguiu escapar das perguntas de sempre sobre seu futuro na categoria, mas hoje não teve jeito e teve que encarar a mídia; mas como sempre temos as suas espertas respostas para lidar com situação dos rumores. Abaixo, como achei melhor, esta a tradução da matéria da Auto Sport que é que me parece mais justado que varias citações derivadas como Kimi já previa. Bem, o post foi atulizado com citações do Kimi que o Estadão publicou a pouco, ok:
Kimi Raikkonen não tem idéia de como andam as conversas com a Red Bull F1!
Kimi Raikkonen disse que a Red Bull parou de responder as suas negociações por um possível contrato para 2014 na F1 e ele não faz idéia como andam agora as negociações com equipe campeã.
O empresário do finlandês declarou no começo desta semana que a Red Bull não era mais uma opção de Raikkonen para o ano que vem, deixando o caminho livre para Daniel Ricciardo substituir Mark Webber como companheiro de equipe de Sebastia Vettel.
Então, em SPA nesta sexta-feira o chefe da Red Bull Christian Horner insistiu que a equipe não tinha desistido de Raikkonen.
Raikkonen disse estar confuso pela situação.
“Eu não tenho resposta pra isso”, ele disse aos repórteres no paddock. “Nós vamos ver o que acontece”.
“Você tem que perguntar para eles o que eles vão fazer. Não sei nada melhor do que vocês, caras”.
“Não escutamos qualquer coisa por enquanto, o que não é a situação ideal, mas é assim que isso é”.
Enquanto permanecer na Lotus parece ser a opção mais acreditável para Raikkonen, ele também anda sendo ligado para a Ferrari.
Mas ele recusou a dar pistas sobre o seu futuro nessa sexta-feira e criticou a cobertura da mídia sobre as suas negociações contratuais.
“Não há uma resposta diferente que possa te dar”, disse Raikkonen.
“Antes de ter 100% de certeza, não tenho nada a dizer”.
“Tem varias conversas de que supostamente estou indo para a McLaren, eu li em algum lugar, então há a Ferrari, e então tem a Lotus”.
“Eu ainda continuo não tendo contrato, então o que mais eu posso dizer?”.
“Antes que possa dizer a você algo 100%, você deve continuar perguntando e eu continuo falando as mesmas coisas”.
“Nós não vamos chegar a lugar nenhum e então tem esse monte de besteiras nos jornais sobre diferentes opções, é isso o que vai acontecer, que esse cara disso aquilo”.
“Deve ter muitas coisas interessantes para se escrever sobre isso e ficar falando para as pessoas as mesmas coisas uma vez e de novo.”
Fonte: Auto Sport | Tradução: The Iceman Br –@Lelanog
ATUALIZADO!
Outras declarações do The Iceman hoje em SPA que ainda não foram postadas aqui no blog hoje, ok:
Raikkonen se irrita com tantas perguntas sobre o seu futuro
SPA - Em primeiro lugar, Kimi Raikkonen, da Lotus, sexto colocado nos treinos livres desta sexta-feira no circuito Spa-Francorchamps, na Bélgica, explicou a razão de não ter atendido a imprensa, ontem, conforme a programação da equipe. "Para que falar ontem e hoje a mesma coisa?", disse. Todos desejam saber com quem seu empresário, Steve Robertson, está negociando. Em resumo, para quem vai pilotar em 2014.
Claramente contrariado por estar lá, diante de dezenas de jornalistas, no motorhome da Lotus, Raikkonen começou a entrevista meia hora atrasado e não fez a menor questão de falar um pouco mais alto. Quem estava a mais de um metro e meio dele não conseguiu ouvir uma única palavra. Não deixou de ser um descaso com a imprensa. O finlandês é o piloto mais carismático hoje da Fórmula 1 e sua personalidade o torna amado por um universo enorme de fãs. A imprensa leva até eles a palavra do ídolo.
O piloto de 33 anos confirmou que há pendências financeiras na Lotus. "Não pagaram como deveriam. Espero resolver isso logo." São essas incertezas no orçamento que levam Roberston a procurar a todo custo outra equipe para Raikkonen. O Estado perguntou se confia na capacidade da a Lotus produzir um carro competitivo em 2014, considerando-se, também, a perda do diretor técnico, James Allison, para a Ferrari.
"Não dá para saber quem será forte no ano que vem diante da mudança radical do regulamento. Se as regras fossem as mesmas seria bem mais fácil. Não sei responder o quanto a saída de James pode influencia o grupo."
Os italianos lhe lembraram que se a Ferrari pode ser o seu caminho, o que pensava de o então futuro companheiro, Fernando Alonso, responder sobre o tema, quinta-feira: "Kimi? Por que se quando esteve aqui, em 2008 e 2009, Felipe (Massa) era mais rápido que ele?". O finlandês desconhecia a resposta de Alonso. Quase nunca lê nada sobre a Fórmula 1. No período em que disputou provas de rali, 2010 e 2011, sequer assistir às corridas na TV.
Raikkonen comentou: "É a opinião dele. Todos têm a liberdade de dize o que desejam. Como eu a minha".
Nenhum comentário:
Postar um comentário