8.16.2013

Räikkönen diz que só regularidade não será suficiente para bater Vettel: "Temos de ganhar corridas"

Kimi Räikkönen acredita que a consistência que o levou à vice-liderança do Mundial de F1 não será suficiente para superar Sebastian Vettel na segunda parte da temporada, que começa no próximo final de semana, com o GP da Bélgica.

O finlandês da Lotus recuperou o segundo lugar na tabela de pontos depois de obter o sexto pódio no ano, com a segunda colocação no GP da Hungria, no fim do mês passado. Agora, Räikkönen está 38 pontos atrás de Vettel, que lidera com 172.

"Terminar a primeira parte da temporada em segundo no campeonato é uma boa maneira de começar as férias", disse o nórdico, que venceu a primeira corrida do ano, na Austrália, e soma cinco segundos lugares em 2013.
"Na Hungria, eu terminei a corrida à frente de Seb, mas vencê-lo no campeonato será mais difícil e aí teremos também de ganhar corridas. Se mantivermos o segundo lugar como fizemos muitas vezes esse ano, provavelmente não será o suficiente, mas você nunca sabe o que pode acontecer", completou.
O campeão de 2007 ainda reforçou que é preciso melhorar em ritmo de classificação para tentar transformar pódios em vitórias. "Obviamente, eu continuo fazendo a minha vida mais difícil aos sábados, mas ainda temos um bom carro na corrida. Temos pneus que são um pouco diferentes, mas temos como compreendê-los e usá-los da melhor forma."
"Fizemos progressos em Budapeste, por isso será mais fácil em Spa. Mas, para vencer, é preciso também começar na frente. Muita coisa depende do resultado da classificação, portanto precisamos encontrar um bom acerto na sexta-feira e no sábado", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário