9.18.2013

Button prevê pressão dura de Räikkönen e diz que Alonso não terá "tudo à sua maneira" na Ferrari

Jenson Button é mais um a ver com certa apreensão a parceria entre Fernando Alonso e Kimi Räikkönen na Ferrari a partir de 2014. O inglês da McLaren acha que o espanhol vai sofrer e que não poderá mais "fazer tudo à sua maneira" dentro da garagem ferrarista. Räikkönen foi contratado pela equipe italiana por dois anos e entra no lugar de Felipe Massa. Isso significa que o time de Maranello será o único do grid com dois campeões em seus carros.
"Fernando provavelmente está acostumado com um estilo de companheiro de equipe bem diferente ao longo dos últimos anos com Felipe - um cara rápido, mas que praticamente precisa fazer o que Fernando diz em termos de ordens de equipe", afirmou Button em entrevista à emissora Sky Sports News.
"Com Kimi não será assim. De alguma forma, acho que Räikkönen vai pressioná-lo duramente e ele não poderá ter tudo à sua maneira desta vez", completou o piloto, que ainda lembrou sua própria experiência na McLaren.
Entre 2010 e 2012, Jenson dividiu a esquadra inglesa com outro campeão, o também britânico Lewis Hamilton, mas afirmou que a convivência foi possível devido ao esforço de se trabalhar apenas pelo time.
"Eu estava com Lewis quando ambos éramos campeões, e isso criou uma atmosfera interessante na equipe. Não acho que foi uma coisa ruim. Na verdade, foi algo muito bom para nós dois e para o time. Agora temos de ver se isso será assim também para Kimi e Fernando", acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário