A incursão
de Kimi Raikkonen no ralli fez dele um melhor piloto de Fórmula 1.
Essa é a
opinião do campeão mundial de rally Petter Solberg, que conheceu o Iceman
durante seus dois anos de ausência da Fórmula 1 em 2010 e 2011.
O finlandês
voltou à Fórmula 1 com a Lotus na temporada passada, impressionando o mundo dos
grandes prêmios mais uma vez depois dos dois complicados últimos anos de sua
carreira na Ferrari.
“Eu conheco
Kimi e acredito que o rally fez dele um
melhor piloto de Fórmula 1,” disse Solberg ao jornal norueguês Verdens Gang
(VG).
Como muitos
observadores, Solberg acha que o retorno
de Raikkonen para a Ferrari no próximo ano, onde ele será companheiro de equipe
do atual número 1, Fernando Alonso, vai ser interessante para assistir.
“Alonso
certamente não vai gostar”, disse Solberg sobre a mudanca iminente de
Raikkonen.’
“Mas Kimi é
legal,” acrescentou. “Ele pilota o carro, e isso é tudo.”
Ex
dirigente da Ferrari, Cesare Fiorio disse semana passada que ele não teria
assinado com Raikkonen.
“Eu admiro
seu talento, mas não seu estilo de vida ou seu trabalho técnico,” ele foi
citado pelo Tuttosport da Itália.
Mas outro
ex-dirigente da Ferrari, o atual presidente da FIA Jean Todt, apoiou a decisão
tomada pelos atuais dirigentes da equipe de Maranello.
“A Ferrari
é uma instituicão da Fórmula 1, e muito forte”, disse ele à agencia Italpress, “e
eu estou absolutamente certo que eles também vão estar no mais alto nível nos
próximos anos.”
Quanto ao contrato com Raikkonen, "Ferrari sempre
soube fazer as decisões certas” insistiu Todt.
Fonte: F1
Zone – Traducão: The Iceman Brasil Team - @Arli_Racegirl

Nenhum comentário:
Postar um comentário