9.16.2013

De acordo com Solberg o Rally fez de Raikkonen um melhor piloto de F1

A incursão de Kimi Raikkonen no ralli fez dele um melhor piloto de Fórmula 1.
Essa é a opinião do campeão mundial de rally Petter Solberg, que conheceu o Iceman durante seus dois anos de ausência da Fórmula 1 em 2010 e 2011.

O finlandês voltou à Fórmula 1 com a Lotus na temporada passada, impressionando o mundo dos grandes prêmios mais uma vez depois dos dois complicados últimos anos de sua carreira na Ferrari.
“Eu conheco Kimi e acredito que o rally fez  dele um melhor piloto de Fórmula 1,” disse Solberg ao jornal norueguês Verdens Gang (VG).
Como muitos observadores, Solberg  acha que o retorno de Raikkonen para a Ferrari no próximo ano, onde ele será companheiro de equipe do atual número 1, Fernando Alonso, vai ser interessante para assistir.
“Alonso certamente não vai gostar”, disse Solberg sobre a mudanca iminente de Raikkonen.’
“Mas Kimi é legal,” acrescentou. “Ele pilota o carro, e isso é tudo.”
Ex dirigente da Ferrari, Cesare Fiorio disse semana passada que ele não teria assinado com Raikkonen.
“Eu admiro seu talento, mas não seu estilo de vida ou seu trabalho técnico,” ele foi citado pelo Tuttosport da Itália.
Mas outro ex-dirigente da Ferrari, o atual presidente da FIA Jean Todt, apoiou a decisão tomada pelos atuais dirigentes da equipe de Maranello.
“A Ferrari é uma instituicão da Fórmula 1, e muito forte”, disse ele à agencia Italpress, “e eu estou absolutamente certo que eles também vão estar no mais alto nível nos próximos anos.”
Quanto  ao contrato com Raikkonen, "Ferrari sempre soube fazer as decisões certas” insistiu Todt.
Fonte: F1 Zone – Traducão: The Iceman Brasil Team - @Arli_Racegirl

Nenhum comentário:

Postar um comentário