Domenicali comera com amor lindo a volta de Kimi Raikkonen a Scuderia Ferrari; e hoje saiu que Nico Hulkenberg estava também na disputa pela vaga teria sido dispensado por sms:
Domenicali agradece Felipe Massa e comemora chegada de Raikkonen
O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, fez questão de elogiar o brasileiro Felipe Massa na nota oficial em que comentava a contratação do finlandês Kimi Raikkonen. O italiano agradeceu Massa pela dedicação no período em que correu pela escuderia e que ele honrou o nome da montadora.
"Felipe sempre agiu pensando no bem da equipe. Juntos, vivemos bons e maus momentos, que nos ajudaram a construir uma relação humana e profissional única. Ele sempre será parte da nossa família. Desejo a ele o melhor para o futuro", disse Domenicali.
Sobre a chegada de Raikkonen, o chefe de equipe da Ferrari não economizou os elogios. "Estou muito contente de receber Kimi de volta à escuderia com a qual ele foi coroado campeão. Eu o senti muito feliz de voltar para Maranello e muito determinado a enfrentar da melhor forma possível o trabalho que o espera", afirmou o dirigente.
Fonte: IG Esportes
Hulkenberg soube que não iria para a Ferrari por SMS de Domenicali
Mesmo antes de Felipe Massa anunciar sua saída da Ferrari, a escuderia já mantinha contato com o empresário de Nico Hulkenberg há dois meses sobre uma possível mudança de equipe. Com a confirmação de que o brasileiro havia deixado o time, as chances de o alemão ir para Maranello aumentaram, mas uma mensagem de texto de Domenicali, chefe da escuderia italiana, confirmou que o piloto da Sauber não era o escolhido para fazer parceria com Fernando Alonso em 2014.
Mesmo conversando constantemente com o empresário de Hulkenberg, a alta cúpula da Ferrari preferiu apostar na volta de Kimi Raikkonen, campeão com a equipe em 2007. Com as negociações encerradas, ele já começa a conversar com outras equipes para decidir o futuro de seu piloto na próxima temporada.
"Após dois meses de negociações, eu esperava ao menos uma ligação. O contrato veio e voltou diversas vezes e, no fim, só faltava ser assinado. Domenicali nos mandou uma mensagem de texto às 22h50 na terça-feira. Agora que a Ferrari assinou com Kimi, nós estamos falando novamente com a Lotus", afirmou o empresário Werner Heinz em entrevista à Auto Motor und Sport.
Com a perda de Kimi Raikkonen, a Lotus já conversa com Hulkenberg, como afirma o empresário do piloto. No entanto, uma das opções da escuderia também é Felipe Massa, que não tem sua participação garantida na F-1 em 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário