“Lua-de-mel”: é assim que Éric Boullier, chefe da Lotus, descreve as duas temporadas em que seu time contou com os serviços de Kimi Räikkönen no Mundial de F1. O finlandês vai deixar Enstone para correr pela Ferrari no próximo ano, e será bem lembrado no time que defende desde o início de 2012.
As dúvidas eram muitas quando Kimi Räikkönen foi anunciado pela Lotus como titular no início da temporada 2013. O conjunto tratou de silenciar essas dúvidas com duas vitórias, muitos pódios e até mesmo lutando por título.
Por isso, Boullier negou qualquer ressentimento pela saída do piloto. “É a vida do paddock. Estou feliz que apostamos nele há dois anos. Foi uma boa lua-de-mel por dois anos”, falou o francês em entrevista ao site da revista inglesa ‘Autosport’.
“Agora ele vai se mudar para a Ferrari. É a vida. A combinação Lotus/Kimi funcionou bem em termos de popularidade e esportivamente. É, de alguma forma, desapontador, mas não é uma tragédia. Vamos virar a página e começar uma nova história”, comentou o dirigente.
No momento, a Lotus trabalha para encontrar um substituto para Räikkönen. Os nomes favoritos são os do alemão Nico Hülkenberg e do brasileiro Felipe Massa. O time enfrenta sérios problemas financeiros e precisa fechar o orçamento, mas tenta conseguir fechar com um piloto que não precise levar dinheiro.
“É verdade que as pessoas que você pode ver, Massa e Hülkenberg, estão no mercado, então é verdade que falamos com eles. Mas a lista é muito, muito mais longa. Com alguns nomes engraçados... [de] equipes surpreendentes”, despistou Boullier.
“É importante se ele [o substituto] vier sem patrocínio. Estou correndo para vencer, não para ganhar dinheiro. Esse é o meu desejo como chefe de equipe, mas a estratégia correta na F1 é escolher os pilotos por mérito, pois ele se encaixa em sua estratégia ou no seu modelo esportivo, não por causa do patrocínio”, completou.
Fonte: Grande Prêmio

Nenhum comentário:
Postar um comentário