9.13.2013

Eric Boullier: “Kimi é um piloto incrível”

Depois da polemica foto de todo aquele sexo entre os coelhinhos sobre a saída do Kimi da Team Lotus; Eric Boullier em entrevista ao site oficial da equipe disse que é Kimi é um piloto incrível e que pensam que a equipe estava louca por trazê-lo de volta a F1. Confira traduzido abaixo:

Eric Boullier: "Kimi é um piloto incrível, mas tenho certeza que novos campeões vão se juntar a esta lista em breve”

91993772702db33f6529a072f83e9bad Q: Ferrari anunciou esta manhã que Kimi vai pilotar para eles no próximo ano. Qual é a sua reação?

ERIC: É obvio que isto é uma decepção para todos nós, e temos certeza que você vai concordar que o Kimi tem sido nada mais do que brilhante desde que ele se juntou a equipe. Neste fôlego, Enstone mais uma vez provou seu pedigree, entregando a ele dois grandes carros e fazendo do retorno dele à F1 um sucesso. Foi uma situação de “ganho-ganho” desde o começo.

Q: Você se sente um pouco amargo com a decisão do Kimi?

ERIC: Nem um pouco. Dois anos atrás quando decidimos o contratar, algumas pessoas pensaram que éramos loucos. E o que aconteceu no final? Temos trabalhado com um piloto incrível que marcou pontos para a equipe 27 vezes seguidas, venceu duas corridas, motivou a equipe em um nível muito alto em Enstone e se deu muito bem com seu companheiro de equipe. Agora é hora de pensar no futuro. Você sabe, continuamos sendo uma equipe de médio porte e tem algumas áreas nas quais ainda não estamos em posição de lutar contra as outras equipes top. Tivemos Schumacher, Alonso, Räikkönen. Novos campeões vão se juntar a lista daqui em breve - tenho certeza.

Q: Qual é a sua melhor lembrança dos dias com Kimi?

ERIC: Espere, o Kimi não saiu ainda! Ainda temos sete corridas juntos e nosso objetivo é dar a Romain e ele o melhor possível das maquinas. Há ainda uma luta dura lá fora e nós ainda estamos empurrando visando melhorar a última temporada - novamente com a P3 no Campeonato de Construtores. Se eu tivesse que escolher um ponto alto - eu diria que ele tem que ser a sua primeira vitória com a gente em Abu Dhabi no ano passado. Após o longo período de nossa lenta construção e lutar no topo do grid foi realmente uma recompensa merecida. Ver o Kimi no degrau mais alto do pódio para a nossa equipe será uma lembrança que nunca deixaremos.

Q: Quando você vai estar em uma posição de anunciar os seus pilotos para o próximo ano?

ERIC: Estamos atualmente discutindo com algumas pessoas e tomaremos uma decisão em breve. Estamos na posição privilegiada de ser o time mais desejável no grid com um assento disponível, assim, portanto, não há pressa para anunciar ninguém sem estabelecer o que vai ser o melhor para a nossa equipe e para o futuro .

Fonte: Lotus F1 Team Official | Tradução: The Iceman Br - @Lelanog

Nenhum comentário:

Postar um comentário