9.12.2013

Domenicali: Raikkonen na Ferrari não é opção anti-Alonso!

dak  O chefe da equipe Ferrari, Stefano Domenicali, diz que Fernando Alonso não tem nada a temer com contratação do seu novo companheiro de equipe.

Ontem, a equipe confirmou que Kimi Raikkonen vai substituir Felipe Massa ao lado de Alonso para na temporada de 2014.

"Para qualquer um que pense que a escolha por Kimi é de alguma forma uma escolha anti- Alonso, eu posso colocar suas mentes em repouso", Domenicali disse ao site da equipe. “Na Ferrari, todo mundo sabe que os interesses da equipe vêm em primeiro lugar e apenas depois o individual".

"Fernando é fundamental para equipe e ele será por um longo tempo. Tenho certeza que ele é o primeiro a estar feliz com uma escolha feita para fortalecer o grupo, porque ele é muito inteligente para não perceber que uma equipe mais forte só pode ser uma vantagem”.

Após seis décadas a equipe Ferrari voltar a ter dois campeões mundiais pilotando para eles, já que como eles geralmente preferem emparelhar um piloto forte com um companheiro de equipe mais fraco. No ano passado, o presidente Luca di Montezemolo disse: "Não quero ter dois galos no mesmo galinheiro”.

Domenicali aborda isso com o que ele chama de "a questão das aves", dizendo que "Isso nos faz lembrar-se dos fãs de futebol que ficam assustados com os times rivais, porque eles têm tantos atacantes fortes e por isso esperam que eles lutem entre si pela bola”.

dak"Nada vai mudar na forma como a equipe esta correndo", acrescentou Domenicali. “Desde que o mundo começou, nossos pilotos sempre começaram em condições iguais. Sempre foi assim e sempre será " .

"Então, durante o decorrer da temporada se a situação chegar a ser de que um piloto pode ajudar o outro com base na tabela de pontos - é lógico e justo que isso deve acontecer. Isso já aconteceu no passado e acontecerá no futuro, como com todos os pilotos que têm impulsionado a Ferrari demonstraram”.

"Isso ocorreu na época de [Juan Manuel] Fangio e [Pedro] Collins e mais recentemente com [Mika] Salo e [Eddie] Irvine, quando o finlandês desistiu de sua única chance de vitoria na F1 para ajudar o seu companheiro de equipe, como Raikkonen foi ajudado por Felipe [Massa], antes de retribuir o elogio, e novamente com Felipe e Fernando".

Domenicali acredita que nenhuma outra equipe vai ter esse tipo de partida em seus pilotos de ponta como a Ferrari: "A combinação Fernando e Kimi é a melhor que poderia ter hoje na F1 em termos de talento, experiência, espírito competitivo e a capacidade de mover o desenvolvimento do carro para frente".

Fonte: F1 Fanatic UK - Keith Collantine | Tradução: The Iceman Br Team _@Lelanog

Nenhum comentário:

Postar um comentário