Q: Agora foi anunciado onde você vai pilotar no próximo ano; como isso afeta o restante da sua temporada?
KIMI: Espero que isso signifique que eu não serei mais tanto perguntado onde estou indo pilotar no próximo ano, mas talvez isso signifique mais perguntas. Para minhas corridas nessa temporada isso não faz diferença. Vou continuar indo com tudo a cada corrida para conseguir o melhor que posso.
Q: Você esta ansioso para o GP de Singapura?
KIMI: Eu gosto de ir a Singapura de verdade. É um lugar incrível de se estar, eu amo a comida local, e eu não me importo com horários não usuais que temos que correr com os carros – isso quer dizer que não tenho que acordar tão cedo. Tenho alguns negócios inacabados depois de três GPs feitos até agora, embora eu me divirta com o circuito ainda não consegui um pódio. Isso não significa que não sou rápido lá, como eu disse, eu ainda detenho o recorde de volta mais rápida da pista desde 2008. Eu bati enquanto eu brigava pela quinta posição naquele ano, terminei em décimo em 2009, e peguei a sexta colocação na temporada passada, então, eu quero mais desta vez.
Q: Que diferença faz correr a noite?
KIMI: Nos primeiros anos que a corrida foi realizada eu estava um pouco surpreso pela forma como as pessoas estavam falando tanto sobre a diferença de horário. Obviamente, quando as luzes acenderam foi exatamente o mesmo que correr durante o dia. Acho que todo mundo na F1 aproveita a corrida noturna. Tem funcionado muito bem uma vez que Singapura é uma cidade movimentada e muita gente aparece. Apesar de um ou dois pontos escuros nas áreas de escape, o circuito é muito bem iluminado, então não é uma grande diferença para as corridas de dia.
Q: Independentemente de ser à noite é uma corrida de rua - qual o efeito que isso tem?
KIMI: Mônaco não foi tão bom para nós, mas não tem qualquer razão para que Singapura deva ser difícil. Como em todos os circuitos de rua é muito difícil ultrapassar os outros carros lá, então, quando a corrida começa estar o mais possível na frente no grid é um fator muito importante para conseguir um bom resultado no domingo.
Q: Como você acha que o circuito vai se adequar ao E21 ?
KIMI: Todo mundo vai trazer atualizações para esta corrida, então vamos ter que ver qual a diferença que isso faz. É um caso de tentar tirar o máximo do nosso pacote e trabalhar para alcançar o melhor equilíbrio. Se fizermos tudo certo, devemos fazer bem.
Q: Qualquer preocupação com o tempo?
KIMI: No ano passado vimos chuva em Singapura e não é nenhum segredo que o nosso carro, às vezes, esforça demais em condições molhadas. É algo que vamos lidar se isso acontecer, e como sempre o tempo é o mesmo para todos.
Q: É bom estar de volta com um esquema de maior downforce?
KIMI: Após estes dois fins de semana sem pontos, é bom voltar a um circuito que esperamos ser mais adequado para o nosso carro. Nós parecemos ir melhor a circuitos de alta downforce - o que é certo. O carro realmente funcionou surpreendentemente bem em Monza, durante a corrida, por isso foi uma pena termos perdido tanto tempo no começo. Depois de ter um bico novo [para o carro] nosso ritmo de corrida não foi tão ruim.
Q: Qual é a sua meta em Singapura?
KIMI: Obviamente, o pódio é uma meta nova. Tivemos duas corridas sem marcar nenhum ponto por isso precisamos marcar tantos quanto pudermos nas corridas restantes na temporada.
Q: Como você se sente sobrecarregado com o Campeonato?
KIMI: Você não vence campeonatos por não marcar pontos. Tivemos duas corridas em que não marcamos e isso não é o ideal. Estamos aqui para correr e marcar tantos pontos quanto possível. É claro que isso é o que todo mundo está tentando fazer, então nós só temos que continuar pressionando e espero que tenhamos algumas boas corridas no restante do ano, então, vamos ver onde vamos acabar na classificação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário