10.25.2013

GP da Índia: Conferência de Imprensa de quinta-feira traduzida!

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

10

Q: Vou começar com uma pergunta para o Nico, Mark e Kimi, afinal, com o devido respeito a nossa fileira de trás, acho que os três cavalheiros estão em melhor posição para desafiar o Sebastian Vettel pela vitória neste fim de semana. Ele venceu as últimas cinco corridas, ele venceu o GP da Índia com pole position e liderou todas as voltas também...

... E você Kimi? O que você tem na manga?

Kimi Raikkonen: Acho que tenho que fazer um pouco melhor na classificação. Isso ajudaria muito. Isso pode nos dar uma boa chance e em seguida tentar vencer. Não que seja apenas só essas coisas, no entanto, vamos ver o que acontece aqui.

Q: Kimi, este é o segundo ano que você vem para a corrida na Índia. Você percebe a popularidade que você tem aqui? Será que vai estimar isso quando você chegar à pista? E isso te dá uma motivação extra?

KR: Acho que é muito bom ter isso, mas eu quero dizer que realmente só vi o hotel esta manhã, do aeroporto para o hotel - e para circuito. Assim, especialmente no dia de hoje, não havia muitas pessoas quando chegamos aqui - então eu sinto isso menos do que em muitos outros lugares, mas estou feliz que existem fãs aqui. Este circuito é bom e espero que possamos ter um bom fim de semana para todos os fãs.

Q: Quando você vem para um lugar que ainda é relativamente novo, você gostaria de ter mais tempo para ver um pouco da Índia?

KR: Sim - mas acho que seria um pouco melhor vir aqui quando não fosse um fim de semana de corrida, então, quando você tem o tempo adequado e não durante o fim de semana. Mas com certeza, certamente tem um monte de lugares legais para ir e ver.

Perguntas da Platéia

Q: (Bharat Sharma - IndoAsian News Service) para os piloto da frente, se falarmos sobre a pista a maioria dos pilotos elogiaram a pista, eles gostam do layout, mas na medida em que a ultrapassagem é o motivo, não é apenas o primeiro setor que tem uma verdadeira chance de ultrapassagem, assim como você ver a pista em termos de oportunidades de ultrapassagem ?

... É isso mesmo, Kimi, não tem realmente apenas o primeiro setor onde você pode conseguir ultrapassar?

KR: Em uma situação normal, sim, mas em alguns dos circuitos nem tem um lugar. Você pode ter uma chance em alguns outros lugares – o que depende - mas é um circuito de corrida bom. No ano passado fiquei preso atrás [de outro carro], mas isso é algo que pode acontecer em qualquer lugar.

Q: (Paolo Ianieri - La Gazzetta dello Sport ) Kimi, nas últimas corridas, a Lotus parece ter sido o segundo time depois da Red Bull. Você acha que vocês têm a chance de tentar agarrar o segundo lugar no campeonato de construtores nas últimas quatro corridas e este poderia ser um lugar para vencer?

KR: Acho que esse é o objetivo para nós, mas é difícil dizer se isso vai acontecer. Parece que as últimas corridas têm sido forte para nossa equipe, mas eu tenho que conseguir melhores resultados na classificação para me colocar em cima. Talvez, vamos tentar vencer algumas corridas – mas isso não vai ser fácil.

Q: (Vinayak Pande - AutoX) Kimi, dada a forma como a Lotus está funcionando no final desta temporada e como Fernando tem lutado recentemente, como você se sente sobre a sua decisão de ir para a Ferrari no próximo ano?

KR: Boa, caso contrário, eu não teria tomado essa decisão se não fosse certa para mim. Obviamente tem as regras novas e ninguém sabe como isso vai funcionar no próximo ano.

Fonte: F1.com | Tradução: The Iceman Br -@Lelanog

Nenhum comentário:

Postar um comentário