10.11.2013

Kimi: “Pelo menos não estragamos o carro”

O finlandês Kimi Räikkönen alegou que uma mudança na direção do vento o levou a rodar durante a segunda sessão de treinos livres desta sexta-feira (11), no circuito de Suzuka. Apesar de não ter conseguido retornar à pista para completar a programação do dia, o piloto da Lotus fechou o dia na quarta posição.
Räikkönen perdeu o controle do E21 no fim da sequência de esses que marca o primeiro setor do traçado nipônico. Sem conseguir tirar o carro da caixa de brita, restou a ele abandonar o cockpit e voltar para os boxes.
“Eu estava em uma volta rápida e o vento mudou, o que pode afetar o carro às vezes. Pelo menos não estragamos o carro e a equipe não terá nenhum trabalho extra”, declarou.
Kimi ainda disse que o tempo perdido não constituirá um grande prejuízo para a sequência do fim de semana. “Não é um grande drama, pois conhecemos bem a pista. Temos algumas mudanças para amanhã, então vamos ver o que acontece. O carro pareceu bem bom hoje. Claro que há algumas áreas que podemos melhorar, mas estou bem feliz com o progresso que fizemos”, completou. O melhor tempo de Räikkönen no TL2 foi 1min34s202, 0s350 mais lento que o líder, o alemão Sebastian Vettel.
Romain Grosjean, segundo piloto da Lotus, terminou logo atrás de Räikkönen, com o quinto tempo. O francês reclamou dos pneus.
“Encontrar o equilíbrio correto para fazer o carro andar bem aqui é bem difícil e os pneus não estão tornando isso mais fácil. Precisamos trabalhar um pouco nisso durante a noite para torná-los um pouco mais fáceis de controlar”, falou.
“Há, definitivamente, mais performance para ser achada, e é sempre melhor estar perto do topo da folha de tempos, ainda que você não tenha feito as coisas totalmente certas, então vamos ver o que podemos fazer amanhã”, concluiu.
A classificação para o GP do Japão acontece às 2h (de Brasília) deste sábado. Antes, às 23h desta sexta, os pilotos entram na pista para o último treino livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário