Kimi
Raikkonen acredita ter melhorado sua performance na classificacão, mesmo não
conseguindo acertar o carro como ele queria.
O finlandês
foi o sexto mais rápido na classificacão para o Grande Prêmio da Índia, sua
melhor posicão nos treinos classificatórios desde a quarta posicão no Grande Prêmio da Alemanha no circuito de
Nurburgring em julho.
Raikkonen
revelou ontem que a “camber” e os limites de pressão nos pneus introduzindos no
Grande Prêmio da Alemanha atrapalharam seu desempenho nas classificacões, mas
apesar dele não estar completamente feliz, melhorou um pouco.
Quando
entrevistado pelo AUTOSPORT se a classificacão tinha volta ao normal ele
respondeu: Não, acho que não.
“Os
problemas ainda estão lá, mas, talvez um pouco melhor.
“Nós
podemos ir muito mais rápido, mas temos que fazer essas coisas [ mudar limites
da pressão dos pneus].
“No geral
foi um pouco melhor, nas ainda não está do jeito que eu quero. Ainda há algumas
complicacões.
O campeão
mundial de 2007 espera ser capaz que lutar por uma posicão no pódio, largando
da terceira fila.
Nas últimas
três corridas, ele tem terminado no top 5 em todas as ocasiões, duas vezes no
pódio, mesmo largando da 5 fila para trás.
“usualmente
vamos melhor na corrida, então esse é o objetivo e vamos ver o que acontece
amanhã,” disse ele.
“Há muitas
diferentes maneiras de se fazer uma corrida, com diferentes pneus, veremos o
que acontece.
“Você não
pode planejar tudo em uma corrida, pois há muitas coisas que não podem ser
planejadas, por exemplo; a largada, safety cars.
“Você tenta
tomar as melhores decisões quando tem que fazer e analizar nossa posicão.”
Fonte:
Autosport / Traducão: The Iceman Brasil Team - @Arli_Racegirl

Nenhum comentário:
Postar um comentário