10.26.2013

Kimi Räikkönen: "Melhor, Mas não Tanto Como Gostaria"

Kimi Raikkonen acredita ter melhorado sua performance na classificacão, mesmo não conseguindo acertar o carro como ele queria.
O finlandês foi o sexto mais rápido na classificacão para o Grande Prêmio da Índia, sua melhor posicão nos treinos classificatórios desde a quarta posicão no  Grande Prêmio da Alemanha no circuito de Nurburgring em julho.

Raikkonen revelou ontem que a “camber” e os limites de pressão nos pneus introduzindos no Grande Prêmio da Alemanha atrapalharam seu desempenho nas classificacões, mas apesar dele não estar completamente feliz, melhorou um pouco.
Quando entrevistado pelo AUTOSPORT se a classificacão tinha volta ao normal ele respondeu: Não, acho que não.
“Os problemas ainda estão lá, mas, talvez um pouco melhor.
“Nós podemos ir muito mais rápido, mas temos que fazer essas coisas [ mudar limites da pressão dos pneus].
“No geral foi um pouco melhor, nas ainda não está do jeito que eu quero. Ainda há algumas complicacões.
O campeão mundial de 2007 espera ser capaz que lutar por uma posicão no pódio, largando da terceira fila.
Nas últimas três corridas, ele tem terminado no top 5 em todas as ocasiões, duas vezes no pódio, mesmo largando da 5 fila para trás.
“usualmente vamos melhor na corrida, então esse é o objetivo e vamos ver o que acontece amanhã,” disse ele.
“Há muitas diferentes maneiras de se fazer uma corrida, com diferentes pneus, veremos o que acontece.
“Você não pode planejar tudo em uma corrida, pois há muitas coisas que não podem ser planejadas, por exemplo; a largada, safety cars.
“Você tenta tomar as melhores decisões quando tem que fazer e analizar nossa posicão.”

Fonte: Autosport / Traducão: The Iceman Brasil Team - @Arli_Racegirl

Nenhum comentário:

Postar um comentário