10.16.2013

Motivação de Raikkonen ainda está intacta desde que assinou contrato com a Ferrari: “Eu ainda quero vencer este ano”!

Bom Dia Icefans! Amanhã é Aniversário do finlandês mais amado da F1 #KIMI34. Hoje temos essas declarações dele  e de Eric Boullier a ESPN do Reino Unido sobre a nítida queda de desempenho nas classificações – o que concordando com eles não é o mesmo que não estar motivado por causa de um novo contrato – mas agora terá muitas teorias sobre isso – e lembrando que ontem o Allan Permane disse acreditar que era falta de adaptação aos novos compostos de pneus da Pirelli por parte do Iceman… Então, confiram:

Motivação de Kimi ainda está intacta desde que assinou contrato com a Ferrari!!!

02 Kimi Raikkonen insiste que a sua motivação não diminuiu desde que ele assinou o contrato para mudar na próxima temporada da Lotus para a Ferrari.

A Ferrari e Raikkonen anunciaram o acordo depois do GP da Itália e desde então ele tem batalhado bastando na fase de classificação, largando no máximo na nona posição nas ultimas três corridas. O seu desempenho no Domingo, no entanto, tem sido de acordo com o usual no inicio da temporada e ele insiste que o contrato com a Ferrari não afetou em nada a sua abordagem [para se classificar].

“Acho que isso nunca muda, tem sido a mesma coisa dede o início do ano”, ele disse. “O fato de estar mudando de equipe para o próximo ano não muda em nada para mim - eu ainda quero vencer este ano. Não estou apenas interessado em ficar dirigindo por aí sem empurrar, sempre quero fazer o meu melhor, então o que vai acontecer no próximo ano não me interessa agora”.

Ele acrescentou que não teria voltada para as corridas se o seu coração não estivesse nelas.

“Eu sempre digo que se não gostasse disso, eu não viria para a próxima corrida. Eu fico feliz de ir embora quando eu me sinto assim e eu não vejo motivos para fazer alguma coisa que eu não estou gostando. Com certeza tem um monte de coisas das quais não sou um grande fã, mas, pelo menos, até agora a corrida esta indo para isso. Eu estou feliz com a maneira que as coisas estão indo e espero que no futuro isso possa se tornar ainda melhor”.

Eric Boullier, chefe da equipe Lotus, acredita que Raikkonen tenha notado a sua queda de rendimento se comparando ao seu companheiro de equipe Romain Grosjean.

“Eu não acho isso [que Raikkonen esta perdendo motivação]”, ele disse. “Eu acho que esta mais para o Romain estar entrando no jogo. Se você se lembrar do ano passado – o Romain estava tão veloz quando como começou a temporada, então, ele perdeu um pouco de terreno, mas isso é apenas sobre Romain esta voltando”.

Fonte: ESPN.co.uk | Tradução: The Iceman Br -@Lelanog

Nenhum comentário:

Postar um comentário