Presidente da Ferrari, Luca Di Montezemolo não está preocupado com a dupla formada por Fernando Alonso e Kimi Räikkönen na próxima temporada da F1. Embora há quem aposte em uma desavença entre os dois pilotos devido às difíceis personalidades, o italiano afirmou que isso não deve acontecer porque qualquer um que assine com a escuderia precisa saber que a humildade e o melhor para a equipe vêm em primeiro lugar.
Só um pouquinho né, Kimi? |
“Qualquer um que tenha a honra e a responsabilidade de pilotar para a Ferrari deve pensar na equipe primeiro e não em si mesmo”, disse o dirigente em entrevista à emissora RAI Uno. “Nenhum de nossos pilotos pode prejudicar o outro. Alonso é talvez o piloto mais forte que já conheci, mesmo sendo difícil fazer uma comparação com o passado”, declarou.
Quanto à recontratação de Räikkönen, Montezemolo afirmou que não há nenhum constrangimento por tê-lo dispensado no fim de 2009, já que todos na equipe o respeitam. “Nós trouxemos Räikkönen de volta por sua experiência, pelo que fez nos últimos dois anos e porque ainda é muito amado dentro e fora da equipe. Eu estou satisfeito em ver o seu entusiasmo com a notícia do retorno. Tenho certeza que vão ajudar um ao outro”, avaliou.
Embora ainda esteja na contagem regressiva para a estreia da nova dupla, a Ferrari também já pensa no futuro. O presidente da escuderia não poupou elogios a Sebastian Vettel após a conquista do quarto título mundial, mas disse que o alemão não está nos planos neste momento.
“Melhor que Ayrton Senna? Bernie Ecclestone diz o que acha melhor, mas não há dúvidas de que se trata de um bom piloto. Ele é um jovem sério, que já venceu bastante e merece respeito. Eu o parabenizo e à Red Bull. Vettel na Ferrari? Quem sabe o que o futuro reserva? Mas por agora os pilotos não são um problema para nós”, encerrou.
Fonte: Grande Prêmio
Só espero que o kimi seja bem tratado de preferencia como primeiro piloto porque o Alonso já está fazendo hora extra. QUE VENHA 2014 O BICAMPEONATO DO NOSSO KIMI RAIKKONEN
ResponderExcluir