Boa Noite Icefans! A news é de hoje publicada no jornal espanhol El País onde eles afirmam que nem a Lotus e menos ainda a Ferrari sabem onde o Iceman esta descansando e se recuperando da cirurgia nas costas; o que se sabe é que o lugar é um segredo, assim como foi o local da sua cirurgia onde Steve Robertson disse semana passada para o Turun Sanomat não entender o que aconteceu para terem divulgado Áustria ao invés de França - lugar secreto novamente - vai ver que ele quer se esconder da Seiska...
Raikkonen descansa em segredo!
Nem a Lotus, sua atual equipe, e nem a Ferrari, a próxima equipe, sabem onde o piloto finlandês esta se recuperando da operação.
Kimi Raikkonen esta em um paradeiro desconhecido para a maioria do paddock, até mesmo para a Lotus, a escuderia na qual ele correu nos últimos dois anos e tem os seus salários atrasados dessa temporada, e para a Ferrari – onde ele volta no ano que vem como companheiro de Fernando Alonso. Algo que seria impensável para qualquer outro piloto do Mundial de F1, mas para Raikkonen isso é normal e até mesmo faz parte de seu encanto – segundo a definição de seus seguidores. O finlandês, que esta afastado devido a uma cirurgia na parte inferior das costas que aconteceu na quinta-feira retrasada, não tem qualquer problema em mentir para que o deixem descansar em paz. “Todos sabemos como é o Kimi” – essa é a desculpa ao seu redor. Segundo Steven Robertson, seu agente, a cirurgia seria realizada em Salzburgo (Áustria), mas a realidade era que o Dr. Afshin Gangi operou o Kimi no Hospital da Universidade de Estraburgo, França. A confusão foi grande, mas se tratava de uma manobra para evitar a concentração da imprensa na clinica e as fotos.
Depois que a Lotus anunciou Heikki Kovalainen como substituto, tendo em vista as duas ultimas corridas da temporada (Austin e nesse final de semana no Brasil), não se sabe exatamente qual tem sido o destino de escolha do Iceman para sua recuperação. Seja como for, em Espoo ele esta acompanhado a todo o momento por Mark Arnall, seu treinador, com que esta trabalhando desde se conheceram na McLaren em 2004. “Não temos idéia de onde ele esta”, assegura a Lotus. “Só temos informações de que ele esta bem, tranqüilo, repousando, e esta começando a recuperação. A cirurgia foi muito pouco evasiva tudo saiu perfeito. Calculamos que em algumas semanas ele vai começar a treinar”, afirma a Ferrari.
Para encontrar a fonte da lesão de Raikkonen se deve voltar para mais de uma década, o ano da sua estréia (2001), com a Sauber. No Grande Prêmio da França o nórdico saiu da pista e bateu lentamente contra a barreira de proteção. Ele saiu machucado e com um nervo estirado. Até agora ele tinha se enganado, mas em Singapura, ao levar uma carga maior do que é de costume, seu carro balançou demais – o curvando e não conseguindo respirar, o obrigando a usar de cortisona para participar da classificação. O episódio se repetiu em Abu Dhabi, três semanas depois, com agravante que a partir daquele momento a dor na parte inferior das costas causou para ele sérios problemas para dormir a noite. Tudo o levou a tomar a decisão de sair do carro e terminar o Mundial 2013.
“Kimi veio a Maranello há algumas semanas para fazer as medidas do assento, e não sabemos se ele vai voltar antes do final do ano para entrar no simulador”, acrescentou a Scuderia. De acordo com a construtora italiana, ainda não se sabe também o nome de quem será seu engenheiro de pista, depois que Mark Slade que tem essa função na Lotus descartou se mudar para a Itália. “O que esta certo para o Stefano [Domenicalli, diretor da equipe Ferrari] é que vai ser alguém de dentro”, acrescenta o porta voz oficial da vermelha. O fato é que o técnico que o guiou do muro da vez anterior vestindo vermelho foi Andrea Stella, que atualmente faz isso com Alonso.
Tudo ao estilo Räikkönen de ser :) ♥
ResponderExcluir#estamosaguardando.....
Nay
claro tem que ser.
Excluireu não tenho nenhuma equipe que torço, só torço pelo raikkonen em qualquer equipe que ele for.
ResponderExcluirEu tbm Larizy, mas confesso que a equipe que menos gosto é a Ferrari.
ResponderExcluir