11.25.2013

F1 TEMPORADA 2013 | Fora das duas últimas corridas Kimi termina o WDC em 5º e marca recordes...

E a temporada da Formula 1 2013 já esta deixando saudades e nos fazendo começar a contar os dias para a corrida da abertura da temporada de 2014 – que só acontece em 15 de março na Austrália. Enquanto agüentamos firmes e fortes até lá, vamos revisar um pouquinho os números da F1 2013 que consagraram Seb IVettel como WDC pela quarta vez consecutiva e marcando mais recordes a serem batidos no futuro da F1. E claro, os números do Iceman e seus três recordes marcados em 2013 que vocês conferem no final do post.

CAMPEOANTO MUNDIAL DE PILOTOS

Seb Vettel venceu, pela quarta vez seguida, tendo 397 pontos com maestria guiando pelos circuitos do mundo e com honras para o seu carro - o RBR 9! Congralutions Seb! E quem também vai subir no palco do FIA Gala em segundo lugar será Fernando Alonso, o espanhol e futuro team mate do Iceman com 242 pontos; seguido de Mark Webber com 199 pontos e se despedindo da F1 com cenas memoráveis em Interlagos.

E o nosso Kimi não fez feio na temporada não; ele lutou muito com o E 21 e marcando bons para a Lotus F1 Team – o que deu boas chances a equipe de lutar por uma posição melhor no WCC. Entre vitorias, pódios, exaltações via radio, recordes, falta de pagamentos, contradições, divórcios, ser o piloto possível mais cobiçado do paddock e a volta a Ferrari – Kimi terminou o Campeonato Mundial de Pilotos na quinta colocação com 183 pontos – mesmo sem correr em Austin e São Paulo.

race2013

CAMPEONATO MUNDIAL DE CONSTRUTORES

Na temporada de despedida do V8 a Red Bull Racing venceu pela quarta vez consecutiva também ao lado de Sebastian Vettel com 596 pontos sendo 236 pontos a mais que a segunda colocada; e a Lotus F1 Team equipe do Iceman nessa temporada teve realmente boas chances de conseguir uma boa colocação final e mais do que 215 pontos; mas com a baixa do Kimi eles ficaram sem seus pontos e terminaram na quarta colocação – o resultado não é tãooo ruim quando se tem McLaren e Williams com melhores orçamentos atrás de si – mas de longe o ideal para o que o E 21 merecesse por ter desafiado, subido varias vezes ao pódio e vencido na Austrália.

A segunda colocação ficou para a equipe Mercedes com 360 pontos - e a terceira colocação final ficou para a Scuderia Ferrari com 354 pontos. E ainda há quem diga que Lewis Hamilton fez uma besteira em sair da McLaren – afinal basta olhar para campanha de Jensen Button e da McLaren e ver os feitos da Mercedes e Lewis Hamilton. Acho que não foi uma troca tão ruim assim não.

racesyccc2013

KIMI RAIKKONEN EM NUMEROS NA TEMPORADA 2013

stru RECORDES

Números da temporada do The Iceman e recorde estabelecido por ser o piloto que mais terminou corridas nos pontos consecutivamente – este Seb não pegou!

Corridas terminadas consecutivamente nos pontos:

São 27 GPs terminados nos pontos consecutivamente – começando na temporada 2012 no GP do Bahrain e terminando no GP da Hungria de 2013.

Mais Terceira colocação:

E Ainda tem outro recorde que nem foi muito comentado – Kimi divide com Rubinho Barrichello a primeira posição nos recordes de “pilotos que mais subiram ao pódio na terceira colocação” – com 28 pódios para ambos – feito conquistado no GP de Singapura!

Voltas mais rápida em Melbourne:

Ah! E claro Kimi detém o recorde ao lado de Michael Schumacher de marcar voltas mais rápidas em Melbourne em um total de cinco (2002, 2003, 2006, 2007 e 2013).

 

strssuss EM NUMEROS

GPs participados: 17 /19

Pontos: 183 pontos

Vitorias: 1

Pole position: 0

Pódios: 8

1º Posição: 1- Austrália

2º Posição: 6 – China, Bahrain, Espanha, Alemanha, Hungria e Coréia do Sul.

3º Posição: 1 - Singapura

Hat trick: 0

Voltas mais rápida: 2 – Austrália e Índia

Carro: E 21 – numero 9

Equipe: Lotus F1 Team

Companheiro de equipe: Romain Grosjean – 7º 132 pontos

Kimi foi substituído por: Heikki Kovalainen – 21º - 0 pontos

Posição da equipe no WCC: 4º - 215 pontos

Mais números na nosso Kimi Retô 2013 – wait and see!

 

O GP da Austrália 2014 só acontece em março. Nesse momento o Kimi já estará ou esta oficialmente como piloto da Scuderia Ferrari e teremos muito que curtir com esse retorno, visto que a Ferrari tem muitas coisas promocionais e eventos nos quais o ultimo WDC da equipe deve participar de acordo com o que a sua recuperação permitir. Mas vamos amar ver – se possível – o Kimi esquiando no Wroom e correndo nos testes de inverno.

Thank you Estone! Ci incontriamo di nuovo.... Bentornato Maranello!

Bye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário