Mostrando postagens com marcador Kimi/salário. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Kimi/salário. Mostrar todas as postagens

6.18.2009

Kimi 2 no ranking dos esportistas mais bem pago de 2008

O piloto finlandes da Ferrari Kimi Raikkonen,apesar de uma temporada discreta na F1 em 2008 ficou em segundo no ranking dos esportistas mais bem pago do mundo, Kimi divide a segunda posicão com duas estrelas ddo basquete americano Michael Jordan e Kobe Bryant os 3 ganharam em 2008 o equivalente a 45 milhões de dolares ( 32,4 milhões de euros).
Apenas o gigante do golfe Tiger Woods ganhou mais do que o Finn. Woods lidera claramente com sua mega-renda, 110 milhões de dólares (cerca de 79,2 milhões de euros), apesar dele estar com baixa por doença, por 8 meses, devido a uma operacão no joelho. O golfista lidera a lista a 8 anos consecutivo.
Para se ter uma ideia do feito, Kimi deixou para tras o mega-star David Beckhan com seus 42 milhões de dolares.
Em outra pesquisa realizada pela mesma revista (Forbes) este mês, Kimi e a 52 celebridade mais conhecida no mundo em 2009.
Informacões:Iltasanomat.fi e Forbes.com

3.06.2009

Chefe de Kimi justifica megasalários dos pilotos


Em entrevista ao site Autosport Luca di Montezemolo presidente da Ferrari falou dos salários astronomicos dos pilotos em tempos de 'vacas magras' na F1. Para Montezemolo os pilotos sao os Showmen do espetaculo que é a F1 e portanto o salário é devidamente merecido.
- Negócios sao negócios. Se você acha que a pessoa é capaz de fazer a diferença - todos querem ganhar disse Montezemolo.
Por exemplo o salário do Kimi Raikkonen é estimado em mais de 40 milhoes de euros por ano. No entanto Montezemolo não promete conta semelhante para futuras estrelas da F1.
- No futuro os pilotos terão a mais conconrrencia em matéria de custo e talvez as equipes vão começar a pagar menos.
fonte: MTV3