>>> E vamos começando mais um dia. Mas antes de começarmos com as news sobre nosso finlândes favorito, gostaria de lembrar a todos vocês que ainda não mandaram
o seu 'motivo' para 'amar ou torcer pelo Kimi Raikkonen', que o prazo esta acabando. Vamos selecionar mensagem mandadas até segunda dia, 12 de outubro, ok? Agradeço desde já o apoio de quem nos mandou as mensagens. Para mais informações veja o post anterior
clicando aqui. e-mail para: team@kimiraikkonenbrasil.com
>>> Kimi na Red Bull: muitos sites internacionais como o europeu
Formule1Nieuws.nl, trazem em destque hoje a possível ida do Kimi para a Red Bull, e isso tudo foi em base dos comentários da entrevista do Steve Robertson de ontem, isso porque não afirmou 'nomes' algum.
>>> Domenicalli diz que a decisão de reincidir com o Kimi, também foi dele:
Essa news é do
The F1.com - por
Ana Moya (em espanhol). E thanks ao Thomas.
Domenicalli:
"É como sempre, quando você tem que tomar este tipo de decisão não é fácil, como Kimi e Fernando, estamos falando de dois grandes pilotos, os dois campeões", disse Domenicali de Maranello.
"Mas lidar com ele, é por isso nós estamos aqui e isso foi uma decisão da Ferrari. Mas ao mesmo tempo como líder da equipe, também foi uma decisão minha", acrescentou.
O chefe da equipe só tem boas palavras sobre o finlandês.
"Você nunca me ouviu dizer nada negativo sobre Kimi, sempre. Olhando para a frente, acreditamos que foi uma decisão que tinhamos o dever de tomar. Olhamos para todas as opções e nós acreditamos que era o melhor", disse Domenicali.
"Quanto à personalidade do piloto, claro, Fernando é latino e sabemos que irá interagir de forma muito diferente com a equipe do que o Kimi", observa ele.
A próxima temporada, Alonso, Massa e Domenicali formam a equipe e ele garante que não haverá problemas de liderança entre eles.
"Os pilotos que estão com a gente devem respeitar as nossas regras. Nós vamos fazer da mesma forma que foi com o Kimi e o Felipe", continua ele.
"Nós vimos no passado e como o Felipe ajudou o Kimi no ano em que ele ganhou o título, então Kimi ajudou o Felipe no ano passado, mas infelizmente não pode ganhar", acrescentou Domenicali. "E isso vai acontecer no futuro, porque essa é a nossa forma de trabalhar e em espírito de equipe."
- Alguém aí acreditou nessa ? ? ? É para rir também!
>>> Eu 'menti' para vocês, nem todas as news são de hoje! (brincadeira) E a fã
Nicole (
@forum KR), postou hoje, um post antigo ( do dia 15/set/2009) do L
eo Turrini - publicado em seu blog
'Profondo rosso' pelo 'online' italiano
Quotiano. O post do Turrini mostra alguns motivos que teriam motivado essa quebra de contrato entre o Kimi e a Ferrari:
Vocês estão prontos? Vamos lá!
1. Em primeiro, temos que concluir o raciocínio, pelo menos é isso que as fontes deste jornalista idiota dizem. Fernando Alonso está prestes a chegar a Maranello, e ele não é um cara desconhecido. Eles querem dizer: vamos mudar um piloto de ponta com outro piloto de top de linha.
2. Esclarecimentos adicionais: As pessoas na Ferrari consideram a relação entre Alonso e o patrocínio com o Banco Santander ofensivo. Alonso, dizem eles, é tão forte que ele não precisa de nenhuma referência! No entanto o Banco, para 2010, também irá patrocinar a McLaren. E para o grande espião não é bom voltar lá ...
3. O que eles ofereceram para Raikkonen? Nada, a partir dos resultados de Fiorano - todos sabem que o F 60 B é um carro horrível, não estava competitivo no começo e quando melhorou o 'loiro' o trouxe muitas vezes para o pódio. O fracassado Badoer e a crise do Fisico, forçados a lidar com um carro muito difícil, mostram todos os méritos do nórdicos e do Massa.
4. E então, de novo? Então, agora nós contamos fatos que contam, Kimi tem defeitos. Ele é instintivo. Ele é um individualista. Seu relacionamento com os engenheiros sempre é rápido. Algumas palavras, algumas sugestões.
5. Dentro da Ferrari há uma geração que cresceu com Schumi. O 'grande' Michael era completamente diferente do que é o finlandês. Ele atormentava os mecânicos por horas e horas. Alonso parece ser como o alemão. Ou pelo menos é o que pensa o Domenicali.
6. As novas regras proíbem os testes na F1 entre os GPs. Assim, a contribuição do piloto para o desenvolvimento do carro, fica sem provas, e é fundamental. Kimi, de acordo com esse raciocínio, é menos preciso do que Massa. Isso de acordo com os que estão no comando em Fiorano.
7. Enfim, algo que eles não dizem. Alonso, quando Hamilton foi o seu companheiro de equipe, ficou louco. Alonso pode ser tratado melhor que o Massa, que já foi companheiro de um cara chamado Schumacher. Com Kimi, que é um ex-WDC, o espanhol estaria sempre sob pressão. Essa foi a sua lógica, até o acidente com o brasileiro na Hungria: uma desgraça que junto, com o retorno 'Loiro', significam riscos de igualdade na Ferrari no futuro. Vamos pensar que, em 2010, com Raikkonen vencendo em outro lugar? De mim já se 'escapa' um sorriso.
- Sem dúvida algumas coisas que ele diz não faz o menor o sentido, como dizer que o Raikkonen não é preciso, quando uma vez o Ron disse que na F1 não tinham pilotos melhores que Alonso e Kimi, com essa 'sensibilidade' para essa precisão de que os engenheiros precisam. Mas em outras coisas dá até pra concordar com ele, se não, ao menos dá para rir um pouco mesmo com os 'defeitos do Iceman' . . . LOL