2.25.2009

Kimi: pilotos não farão greve por superlicença


A possibilidade de os pilotos viajarem para a Austrália no final de março sem terem validadas as superlicenças para 2009 foi praticamente descartada por Kimi Raikkonen nesta quarta-feira (25). Falando ao jornal "Corriere della Sera", o finlandês da Ferrari afirmou que acredita que todos resolverão suas situações antes do GP que abre o campeonato, em Melbourne.
Kimi — que não faz parte da Associação de Pilotos de Grandes Prêmios (GPDA, em inglês) — disse que a entidade quer apenas um preço mais justo pelo documento. "Todos estão mais ou menos satisfeitos por terem de pagar a licença; a única coisa é que o preço deveria ser razoável. Mas é apenas este o problema, ninguém quer entrar em uma briga sobre isso", declarou o nórdico.
A GPDA recomendou a todos os pilotos que não paguem sua licença antes de conversar sobre a situação com a FIA, que aumentou o preço do documento nos últimos dois anos. Apesar disso, três corredores, que não tiveram seus nomes revelados, já desembolsaram a quantia exigida por Max Mosley.
fonte: Warn up

2 comentários:

  1. O que seria razoável para o Kimi?

    Como é bom não se preocupar em valores ,imagina se fosse no tempo da Sauber.


    Um abraço!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa resposta Kimi!!!
    Que bom q finalmente ele falou algo sobre essa grande polêmica do aumento da SuperLicença.

    Go Kimi!!!!

    ResponderExcluir