4.02.2009

GP da Malásia: Press Conference

Tradução: The Iceman Br
Fonte: Auto Sport
Q: Kimi, eu posso te perguntar sobre a sua experiência com o KERS no final de semana passado? Você esteve usando isso e o quanto o você usou?

Kimi Räikkönen: Eu usei o tempo todo, se não há nada errado com ele. Para nós, foi melhor nos testes, foi bom lá, então não vejo qualquer razão para não usar.

Q: Você venceu duas vezes aqui. E é obvio que este é um bom circuito para você?

Eu gosto do circuito. Às vezes pode ser um pouco complicada. É um local legal, um pouco diferente dos outros. É muito úmido aqui. Quando chove, chove muito, e vamos ver como é este fim de semana.

Q: Quer dizer que você esta mais otimista do que estava na Austrália?

KR: Eu quero dizer que o resultado final teria sido muito bem sem o meu acidente. Provavelmente, a velocidade não é sempre a que queremos ser agora, mas este é um lugar completamente diferente. É mais como um circuito normal, em comparação com a Austrália, por isso vamos ver como nós podemos fazer aqui, mas eu ainda acho que nosso carro não é tão ruim, por isso, deve ser capaz de ter bons resultados, uma vez que tudo ficará bem.

Q. (Will Buxton - Australasian Motor Sport News) Uma pergunta a todos (os pilotos) sobre o tema do KERS. Vocês o veêm mais como um botão ofensivo ou defensivo no momento? Vocês estão usando mais para abordar as pessoas que e não param as pessoas ultrapassagem vocês? Para os caras que não têm KERS, vocês acham que eles estão procurando usar para ultrapassar ou para vocês de ultrapassar alguém?

KR: Nós usamos ele para 'lap time'. Claro que pode ajuda você a ultrapassar ou defender a sua posição em alguns lugares, mas realmente depende do que acontece durante a corrida onde você está indo para usar.

Q. (Juha Päätalo - Financial Times Germany) Esta é uma para Kimi e Lewis: teoricamente, o KERS deve ser uma vantagem para reiniciar em Melbourne, mas não é seguro para ajudar em tudo. Acha que foi por causa do frio e dos pneus que você está esperando um retrato diferente de outras corridas?

KR: Como eu disse, isso depende de muitas coisas diferentes, não é só que você recebe 80 cavalos e que você vai ficar em torno de alguém ou você pode passar facilmente. É sempre se o seu carro é bom ou não é bom e se você recebe uma boa corrida com ele, ou ele começa a pular sobre você no reinício. É só não pensar muito simples. No início, é definitivamente um reinício, mas a ajuda não é tão fácil.

Q. (Will Buxton - Australasian Motor Sport News) Uma para todos sobre pneus: quanto mais ampla é a lacuna que afeta vocês na corrida, quanto é que vai mudar a estratégia ao longo das próximas corridas?

KR: Com certeza ele faz a corrida muito mais emocionante quando alguém tem o mais duro e alguém tem os pneus macios, por isso faz com que o tempo da volta seja tão diferente e muito maior entre os carros, assim você pode ver algumas ultrapassagens. É também um pouco complicado para pegar eles no trabalho da forma que desejar, por vezes. Para nós, o pneu macio, não duram muito tempo, por isso, só veio em e mudou os pneus, foi uma boa jogada. Todo mundo precisa sofrer com o pior pneu em algum ponto na corrida. Para nós, decidimos iniciar com eles.

Q. (Andrea Cremonesi - La Gazzetta dello Sport) e eu gostaria apenas de saber de tudo que vocês se apenas o tempo pode alterar as duas primeiras etapas no pódio de domingo?

KR: É possível mudar alguma coisa ou todas as coisas se estiver chovendo como agora. Veremos o que acontece.

2 comentários:

  1. yeah !! pelas declarações do Kimi o KERS funciona bem,e dá ao pilot uma certa vantagen em momentos decisivos, mas ao que tudo indica a Ferrari ainda não tem um carro para lutar pela ponta em circunstancias normais de corrida.
    Só nos resta torcer e desejar toda sorte do mundo ao Iceman.

    Good Luck Iceman!!

    Icekisses!

    ResponderExcluir
  2. sério, eu ainda não consegui entender realmente qual é a desse KERS, EU SÓ VOU ENTENDER MESMO QUANDOE ELE DER UMA VANTAGEM REAL E O KIMI POSSA VENCER! GO KIMI!

    ResponderExcluir