5.24.2009

GP de Mônaco: FIA post-race Press Conference - mais Download

aeeee Cheguei! Depois de um super domingo - 'super' mesmo... Vamos ao que interessa -

->
Vídeo Download da Press Conference
Créditos: whw0118
Link.: http://www.mediafire.com/?ndnfo3mmjha
Tam.: 51 mb
______________________________________________________________
Kimi Quotes

Fonte: F1.Com

Q: Kimi, um excelente retorno para e da forma Ferrari. Fale sobre a ser ultrapassado por Rubens fora da linha e, em seguida, o seu dia depois disso.

Kimi Räikkönen: Sim, não é a primeira vez que tenho estado no segundo lugar e sempre perder uma posição. O começo pareceu ser muito escorregadio no lado que eu estava mais do que eram os pneus macios, por isso certamente ajudou no início. Não foi legal ver como éramos mais rápidos do que o Rubens, mas não houve maneira de ter passado dele. Perdemos muito tempo no início e era a única chance de tentar ficar atrás de Jenson. Então eu tive um pouco mais longo segundo para poupar. Eu não sei o que aconteceu no pit stop, mas perdemos muito tempo e Rubens ainda tinha uma vantagem longa à minha frente, quando eu saí. Nós ainda temos trabalho a fazer para estar onde queremos estar e lutar pelo primeiro lugar. Mas muitas pequenas coisas mudaram neste fim de semana como ontem, sendo primeiro lugar, provávelmente teriamos nos dado uma chance melhor. Temos que ser felizes depois de um começo muito difícil para a nossa temporada. As pessoas têm estado trabalhando arduamente na fábrica e aqui no circuito, para que o carro pudesse melhorar muito rápido depois de percebermos que podemos fazer algo diferente com as regras. Temos que estar muito feliz com o que alcançamos hoje. Terceiro e quarto não é mau. Devemos buscar um novo pacote novamente para a próxima corrida e isso deve ajudar. Eu estou desapontado, definitivamente, mas nesta situação, temos que ser um pouco mais felizes. Eu não estou satisfeito com o terceiro lugar para a equipe, mas ainda é um bom resultado.

Kimi, você falou sobre o início de Peter Windsor; você usou KERS no início?
Sim, mas não há muita utilidade para isso nas suas rodas de imediato, assim que a gente perdeu no começo. Em qualquer outro lugar que eu poderia ter mantido o segundo lugar. Você ganha um muito com o KERS em retas longas, mas realmente não faz muita diferença aqui. É mais a primeira 'arrancada' fora da linha. Eles tinham pneus macios, tivemos o mais difícil. O lado direito é provavelmente um pouco melhor para aderir no início. Nós só perdemos lá. Foi depois de todos os combates. Éramos mais rápidos quando Rubens tinha seus problemas com os pneus no começo, mas depois disso, ele jogou tudo fora com um ritmo muito parecido. Nós fomos um pouco mais longo na segunda tarefa, mas eles parecem ser mais rápidos nos pit stops. Eu não sei o que eles fizeram, mas nós estavamos ainda há um longo caminho para trás quando eu saí dos pits. Isso é como isso foi. Sem ser terceiro no início, nós provavelmente poderiamos ter tomado o segundo lugar, mas ele ainda não é o que queríamos realmente. Penso que, em geral, não estamos realmente rápido o suficiente ainda para lutar pelo primeiro lugar. Temos que estar felizes, nós ainda temos bons resultados para a equipe, em comparação com o que tínhamos em nas corridas anteriores deste ano. É decepcionante terminar na terceira, mas é bom para a equipe e com certeza nós estamos felizes agora como uma equipe e estamos pontuando. Iremos provávelmente ficar um pouco mais em paz agora com todos como uma equipe. Estamos de volta, mas vai demorar um tempo até que estarmos exatamente onde queremos estar, mas estamos definitivamente feito grandes passos nos últimos meses. Temos que ser positivos. As pessoas têm feito um bom trabalho na fábrica e no circuito dando duro, por isso estamos começando a obter resultados e que sempre ajuda as pessoas a dar mais duro ainda.

Q: (Heikki Kulta - Turun Sanomat) Kimi, Felipe tornoudifícil manter o terceiro lugar?
Não foi fácil para mim. Eu precisava levar o tempo todo. Tentamos empurrar qualquer forma, para saltar para passar Rubens nos pits, mas não conseguimos. Eu não sei quantas voltas à mais do que eu o Felipe tinha, mas eu sabia que ele estava se aproximando, mas no final não foi muito perto. Eu estava empurrando o tempo todo para aderir. Nós sabíamos que ia ser muito apertado, mas, no fim, acabou por ser bastante fácil. Depois que pudéssemos ficar mais lento e apenas salvar os freios e pneus e acelerar um pouco no final, pois houve um dos Red Bulls chegando até nós, por isso a gente só tinha que pegar o ritmo um pouco. Mas, além de que, após o último pit stop foi ótimo.

(Livio Oricchio - O Estado de São Paulo) Kimi, que fez seu segundo pit stop antes d Massa como o primeiro. Você não acha que se Jenson Button deixou o pits após o segundo pit stop atrás de Massa, você acha que teria sido o seu lugar em risco?
Eu não estou interessado em sequer pensar nisso. Eu fui o terceiro no final, isso é o resultado final. Cheguei no início, porque na primeira parada tentamos passar Rubens porque ele era tão lento com os pneus. Nós fomos forçados a parar um pouco, porque as pessoas atrás de nós foram se recuperando rapidamente, por isso fomos mais cedo do que ele, mas, no final, fui terceiro e não importa o que eles fizeram, e sim que a gente acabou.

Adoro as repostas do Iceman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário