Maranello - Eu não fiquei muito feliz com o terceiro lugar no GP do Mônaco. Com certeza foi o melhor resultado nos últimos tempos, mas não foi nada de novo para mim e nós sabíamos que poderíamos chegar a um lugar no topo. Quando os líderes do campeonato estão tão à frente na classificação, no final, é apenas uma vitória o que importa. Estar de volta no pódio é uma agradável recompensa para toda a equipe.O trabalho árduo da última semana finalmente teve alguns frutos, o que é muito positivo para todos nós. Sabemos que estamos em um bom caminho agora: ainda existem algumas pequenas coisas a fazer, mas mais cedo ou mais tarde vamos ganhar. Iremos nos mostrar com novas melhorias no F60 nas próximas corridas e esperamos que possamos desafiar os líderes, em seguida, ainda mais, na qualificação e na corrida.
A clasificação em Mânaco é muito mais importante do que em outras pistas e fizemos um trabalho perfeito: perdemos a pole por 25 miléssimos de um segundo. Não, (estando) a partir da primeira posição significa que é muito provável que você não vai ganhar. Além disso, a segunda posição no grid não ajuda . Você larga do lado sujo da pista, e sempre estive nesta posição. Eu sempre perdi pelo menos uma posição no campo, porque os pneus giram (e gastam) muito no início. Na verdade Rubens me ultrapassou, o que foi realmente uma vergonha. Se eu tivesse ficado atrás do Button - acho que facilmente poderia ter aberto uma boa vantagem. No final, foi difícil lutar pela segunda posição e, em seguida, houve esta história no último pit stop, quando perdemos um par de segundos, devido a um problema com a roda traseira direita. Quando assumi a corrida novamente fui mais para trás do brasileiro do que antes.
Trouxemos para casa ambos os carros e ganhamos alguns pontos importantes. Havia muitas coisas em Mônaco, podemos estar satisfeitos.
Eu vou disputar uma corrida de rali na Itália no próximo sábado, no Marca Trevigiana, e quero agradecer a Scuderia porque que eles me deram a possibilidade de participar em tal competição.
Eu realmente divirto eu mesmo e vai ser a minha primeira experiência na pista depois de alguns testes na neve no inverno passado. Como estou disputando uma corrida de pista, será interessante ver o que vou ser capaz de fazer ao volante do Fiat Grande Punto S2000 nas estradas perto de Treviso.
Fonte:Ferrari.com Kimi's blog
Tradução: The Iceman Brazil - Team Blog - Arlerth
Nenhum comentário:
Postar um comentário