
Maranello - Nós definitivamente esperavamos mais do GP da Turquia e não faz qualquer sentido esconder isso. Sabíamos que a situação seria complicada em comparação com a corrida anterior em Mônaco, mas, após a boa qualificação, não achei que a corrida seria tão difícil. A largada foi determinante. Em Istambul,assim como em Mônaco, se torna muito difícil quando você tem que largar do lado sujo da pista. E em ambas as pistas a primeira curva está muito próxima da linha de largada , portanto, ainda não poderíamos tirar vantagem do KERS. Perdi uma posição quando as luzes apagaram e um outra na primeira curva. Durante o duelo com Alonso ele tocou sua roda com a minha asa dianteira danificando-a, perdendo downforce. Mudamos o bico durante o pit stop, mas era muito tarde para melhorar. Se isso não tivesse acontecido talvez eu teria conseguido obter um lugar nos pontos. Não fui rápido o suficiente na corrida, não só em comparação com o Brawn GPs e Red Bulls, mas também em comparação com a Williams e Toyotas, também devido às altas temperaturas
A equipe continua trabalhando duro, melhorando o carro e diminuindo a diferença para os líderes: a situação é muito melhor em curvas lentas, onde somos realmente competitivos, mas estamos sofrendo nas rápidas. Nós não temos qualquer razão para desistir, só precisamos paciência, isso é o que eu disse antes da corrida em Istambul. Nós temos o potencial para alcançar um bom resultado, eu sei. Espero que tudo funcione em Silverstone, que é uma das minhas pistas preferidas. Ferrari tem uma boa tradição nesta corrida, e seria legal manter isso.
A equipe continua trabalhando duro, melhorando o carro e diminuindo a diferença para os líderes: a situação é muito melhor em curvas lentas, onde somos realmente competitivos, mas estamos sofrendo nas rápidas. Nós não temos qualquer razão para desistir, só precisamos paciência, isso é o que eu disse antes da corrida em Istambul. Nós temos o potencial para alcançar um bom resultado, eu sei. Espero que tudo funcione em Silverstone, que é uma das minhas pistas preferidas. Ferrari tem uma boa tradição nesta corrida, e seria legal manter isso.
fonte: ferrari.com/kimi's blog
traducão e adpatacão The Iceman Br e Anelise
Nenhum comentário:
Postar um comentário