Mostrando postagens com marcador GP da Turquia 2009. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador GP da Turquia 2009. Mostrar todas as postagens

6.10.2009

Kimi Raikkonen: "Precisamos de paciência"


Maranello - Nós definitivamente esperavamos mais do GP da Turquia e não faz qualquer sentido esconder isso. Sabíamos que a situação seria complicada em comparação com a corrida anterior em Mônaco, mas, após a boa qualificação, não achei que a corrida seria tão difícil. A largada foi determinante. Em Istambul,assim como em Mônaco, se torna muito difícil quando você tem que largar do lado sujo da pista. E em ambas as pistas a primeira curva está muito próxima da linha de largada , portanto, ainda não poderíamos tirar vantagem do KERS. Perdi uma posição quando as luzes apagaram e um outra na primeira curva. Durante o duelo com Alonso ele tocou sua roda com a minha asa dianteira danificando-a, perdendo downforce. Mudamos o bico durante o pit stop, mas era muito tarde para melhorar. Se isso não tivesse acontecido talvez eu teria conseguido obter um lugar nos pontos. Não fui rápido o suficiente na corrida, não só em comparação com o Brawn GPs e Red Bulls, mas também em comparação com a Williams e Toyotas, também devido às altas temperaturas

A equipe continua trabalhando duro, melhorando o carro e diminuindo a diferença para os líderes: a situação é muito melhor em curvas lentas, onde somos realmente competitivos, mas estamos sofrendo nas rápidas. Nós não temos qualquer razão para desistir, só precisamos paciência, isso é o que eu disse antes da corrida em Istambul. Nós temos o potencial para alcançar um bom resultado, eu sei. Espero que tudo funcione em Silverstone, que é uma das minhas pistas preferidas. Ferrari tem uma boa tradição nesta corrida, e seria legal manter isso.
fonte: ferrari.com/kimi's blog
traducão e adpatacão The Iceman Br e Anelise

6.08.2009

Vídeos, downloads, pics e Kimi na Ferrari

-> Vídeo: Kimi pós corrida
Créditos: Tania S



-> Download ...
... e você pode fazer o download do mesmo AQUI

-> Download ... Kimi na Ferrari
Esse vídeo é uma entrevista à BBC do Domenicalli, onde perguntado se o Kimi irá correr na próxima temporada pela Ferrari - ele diz que "YES" (sim).

2009_F1_R07_Tur_Pre Race Int of SD.avi
http://www.mediafire.com/?ldztmimmywm
A
gradecimento.: Wenny

->
Pics de ontem

GP da Turquia: Kimi termina apenas em 9º

-> Comentário da Ferrari

Kimi Raikkonen, 9º colocado: Definitivamente não foi a corrida que esperávamos ou que queríamos. A primeira volta foi decisiva para mim. Perdi posições e depois foi impossível recuperá-las, pois não éramos rápidos o suficiente. Nas últimas semanas melhoramos nosso rendimento, mas ainda não estamos ao nível da melhores equipes, especialmente em circuitos como este. Não devemos ser negativos depois de um fim de semana assim e temos que continuar concentrados e forçando ao máximo. Tenho certeza que logo voltaremos a lutar pelas posições de ponta. Não será fácil, mas confio na equipe.

Stefano Domenicali, chefe da equipe: Definitivamente esperávamos mais deste fim de semana, especialmente tendo em conta o que tínhamos visto até o sábado pela manhã, quando o nosso nível de competitividade foi muito bom. Temos que compreender por que o desempenho do nosso carro evoluiu de forma negativa ao longo dos três dias: O ritmo de corrida que vimos nesta tarde não esteve abaixo do nível dos melhores, mas também não foi tão bom como esperávamos. Temos de continuar a trabalhar no desenvolvimento do carro para tentar recuperar terreno, continuando a manter-se concentrados e sem ficar desanimados por este revés.
-> Resultado Final

1. Jenson Button (Brawn GP) 1h26:24.848
2. Mark Webber (Red Bull) + 6.714
3. Sebastian Vettel (Red Bull) + 7.461
4. Jarno Trulli (Toyota) + 27.843
5. Nico Rosberg (Williams) + 31.539
6. Felipe Massa (Ferrari) + 39.996
7. Robert Kubica (BMW-Sauber) + 46.247
8. Timo Glock (Toyota) + 46.959
9. Kimi Raikkonen (Ferrari) + 50.246
10. Fernando Alonso (Renault) + 1:02.420
11. Nick Heidfeld (BMW-Sauber) + 1:04.327
12. Kazuki Nakajima (Williams) + 1:06.376
13. Lewis Hamilton (McLaren) + 1:20.454
14. Heikki Kovalainen (McLaren) + 1 volta
15. Sebastien Buemi (Toro Rosso) + 1 volta
16. Nelsinho Piquet (Renault) + 1 volta
17. Adrian Sutil (Force India) + 1 volta
18. Sebastien Bourdais (Toro Rosso) + 1 volta

Abandonos:

Rubens Barrichello (Brawn GP) 49 voltas
Giancarlo Fisichella (Force India) 5 voltas

Volta mais rápida:

Jenson Button (Brawn GP) 1:27.579

Créditos: Autoracing e F1 na Web

6.06.2009

GP da Turquia: Vídeos e Audio

-> Vídeo: Ferrari.TV

No site da Ferrari - na página da Ferrari.TV - tem algumas atuaizações de vídeos com o Kimi, como o evento da patrociniadora da Ferrari- a Etihad.:
Agradecimento: miezicat

Clique aqui para conferir.:

-> Audio: Team radio

E no forum Official do Site do Kimi, o fã whw0118 (confesso que esqueci o nome da pessoas :D) - postou um link do Audio do Team radio do Kimi. Para baixar em AVI clique aqui

-> Em breve...

Esclarecendo que a nossa galeria do GP da Turquia e do Rally della Marca, ainda não esta em nossa Galeria 2009 - devido algumas alterações que estaremos sofrendo na próxim semana - mas já tenho todas as fotos no pc e depois irei disponibiliza-las em nossa nova galeria. Mas você pode conferir parte do material em nossos posts anteriores e no Blog Kimi Media Center.
Obrigado - The Iceman Brasil Team

GP da Turquia: Fotos e comentários de hoje ....

Olá pessoal. Hoje peço desculpas pelo atraso no blog - mas estamos um 'pouco' ocupadas com algumas novidades e etc - para a próxima semana. Então aqui estão as news de hoje da Turquia.

-> Fotos


->
Kimi Raikkonen, 6º colocado:

Na classificação, o carro esteve mais equilibrado que no treino livre, mas mesmo com pouco combustível fomos mais lentos que os melhores. Durante todo o fim de semana estamos lutando para ter os pneus apresentando o melhor desempenho desde a primeira volta. Com certeza, sair do lado sujo do grid não será fácil, especialmente em uma pista como estaque quase nunca é utilizada para corridas. Progredimos recentemente, mas os outros também, o que sempre acontece.
Fonte: Autoracing

GP da Turquia: Grid de Largada e 'pesos' dos carros

-> Pesos dos carros

1. Sebastian Vettel, Red Bull, 649.5 quilos
2. Jenson Button, Brawn GP, 655.5
3. Rubens Barrichello, Brawn GP, 652.5
4. Mark Webber, Red Bull, 656
5. Jarno Trulli, Toyota, 652
6. Kimi Raikkonen, Ferrari, 658
7. Felipe Massa, Ferrari, 654
8. Fernando Alonso, Renault, 644.5
9. Nico Rosberg, Williams, 660
10. Robert Kubica, BMW Sauber, 664
11. Nick Heidfeld, BMW Sauber, 681.5
12. Kazuki Nakajima, Williams, 680.4
13. Timo Glock, Toyota, 689
14. Heikki Kovalainen, McLaren, 665
15. Adrian Sutil, Force India, 668.5
16. Lewis Hamilton, McLaren, 696.5
17. Nelson Piquet, Renault, 689.6
18. Sebastien Buemi, Toro Rosso, 686.5
19. Giancarlo Fisichella, Force India, 688.5
20. Sebastien Bourdais, Toro Rosso, 701

-> Grid de largada

1.Sebastian Vettel (Red Bull) 1:28.316
2. Jenson Button (Brawn GP) 1:28.421
3. Rubens Barrichello (Brawn GP) 1:28.579
4. Mark Webber (Red Bull) 1:28.613
5. Jarno Trulli (Toyota) 1:28.666
6. Kimi Raikkonen (Ferrari) 1:28.815
7. Felipe Massa (Ferrari) 1:28.858
8. Fernando Alonso (Renault) 1:29.075
9. Nico Rosberg (Williams) 1:29.191
10. Robert Kubica (BMW-Sauber) 1:29.357
11. Nick Heidfeld (BMW-Sauber) 1:27.521
12. Kazuki Nakajima (Williams) 1:27.629
13. Timo Glock (Toyota) 1:27.795
14. Heikki Kovalainen (McLaren) 1:28.207
15. Adrian Sutil (Force India) 1:28.391
16. Lewis Hamilton (McLaren) 1:28.318
17. Nelsinho Piquet (Renault) 1:28.582
18. Sebastien Buemi (Toro Rosso) 1:28.708
19. Giancarlo Fisichella (Force India) 1:28.717
20. Sebastien Bourdais (Toro Rosso) 1:28.918

6.04.2009

Raikkonen: "estou certo de que voltarei a ganhar uma corrida este ano"

Istanbul Park, 4 jun. 2009 - Istambul foi atingida com uma tempestade muito forte, esta manhã, mas o sol estava brilhando no momento Kimi foi para o motor home da Scuderia Ferrari Marlboro para o seu primeiro encontro com a imprensa. Todos queriam saber se o pódio em Mónaco há quinze dias poderia levar a uma vitória aqui no domingo. "Eu ganhei uma vez aqui, de modo que este circuito não é muito ruim para mim, mas vamos ver como é que o nosso pacote para o trabalho em primeiro lugar e então poderemos ver o que podemos esperar neste fim de semana", começou Kimi. "Claro, vou tentar o meu melhor, mas não posso prometer que vamos ganhar. Nós tentamos algumas coisas na última corrida, o que significa que estamos a avançar a todo o momento, então deveremos estar em uma melhor posição neste fim de semana. Mas você não pode comparar Mónaco com Istambul, por isso temos de esperar e ver o que acontece amanhã na prática e se estamos mais perto das Brawns. Quanto ao nosso carro, só precisamos melhorar o pacote global e encontrar mais downforce. Quando isso acontecer, seremos mais forte. Fomos a segunda melhor equipa em Mónaco, mas esse é um lugar especial, por isso é difícil saber se essa situação será a mesma na Turquia. "Kimi ganhou uma vez aqui, mas seu colega de equipa tem as últimas três vitórias em Istambul , assim você ver o brasileiro imbatível nessa pista? Felipe ganhou muitas vezes aqui e eu ganhei uma vez, por isso, se o carro funcionar bem e tudo funcionar sem problemas, eu posso ser forte ", respondeu o Finn. "Estou certo de que voltarei a ganhar uma corrida este ano, mas talvez este fim de semana seja muito cedo, mas como eu digo, não podemos saber muito mais até amanhã prática".
Sobre o tema do futuro da F1, tendo em conta a atual política, Kimi preferiu não opinar: "Não sei, não me pergunte, é uma questão para as pessoas que dirigem o esporte. Este não é um momento fácil para aqueles que dirigem as equipas de F1, mas provavelmente alguma coisa vai ficar resolvido em breve ".
Embora a F60 tem melhorado consideravelmentea diferença da Ferrari para os lideres é considerável, mas Raikkonen recusa-se a perder a esperança sobre o título. "No que diz respeito ao campeonato, estamos a melhorar, mas em termos de pontos que foi um longo caminho percorrido. Mas vamos continuar tentando e espero boas corridas em breve. Brawn precisaria ter um muito mau tempo, não marcar pontos em várias corridas, ao perder essa vantagem. Eu acho que é pouco provável que aconteça, mesmo que já vimos coisas estranhas acontecerem na F1 no passado. Se continuarmos a melhorar, nós poderemos ter uma chance, mas é um slim um. Eu sempre sinto há uma oportunidade até que é matematicamente impossível. Mesmo que esse momento chega antes do final da temporada, ainda vamos tentar e ganhar corridas. Por isso é importante a equipe. "
Por último, uma pergunta sobre qualquer superstições que ele poderia ter antes de se preparar para uma corrida sem supresa, o Finn não fez mistérios para revelar. "Sempre faço as mesmas coisas, mas não é um ritual e eu não tenho que fazer tudo na mesma ordem", disse ele. Basicamente, eu coloco meu capacete no salto e só no carro! Não tenho quaisquer superstições ".

fonte: ferrari.com
tradução e adaptação The Iceman Br

Fotos: Os Clicks mais Cool do Kimi na Turquia




fonte:fotos Kimi forum
Video YouTube/Kiitos*-* Anelise.

GP da Turquia: Aquecimento ....

Neste final de semana estaremos a viver as emoções do GP da Turquia 2009. Os dados tecnicos da pista de Istanbul - você encontra <- ao lado - assim como os horíos dos TLs, classificação e corrida (mas não cust lembrar que será às 09:00hs de domingo :D).
Então aqui estão alguns dados e curiosidades e claro o desempenho do Iceman em terras turcas.

Paddock Club & Ingressos
Se uma pessoa quiser acompanhar o GP pelo Paddock Club - ela tem que desembolsar uma quantia de 2 mil 500 euros, cerca de quase 7 mil em reais - para ver os três dias é claro.
Nossa.....
Agora sendo razoavel se quiser ver o GP nos três dias em um setor mais em conta - a pessoa paga cerca de 40 euros -( sendo mais ou menos 105 reais) ....

O GP ...
O GP da Turquia teve sua estréia em 21- agosto-2005 - e o grande vencedor foi nada mais e nada menos que ele: Kimi Räikkönen.

Vencedores ...
2005 -> K Raikkonen
2006 -> F Massa
2007 -> F Massa
2008 -> F Massa que conquistou todas as poles também - ek...

Kimi na Turquia ...
2005 -> 1º lugar
2006 -> Ret
2007 -> 2º lugar
2008 -> 3º lugar

E para terminar um vídeo do Kimi dando uma voltinha no GP da Turquia...


... nunca sofri tanto pra fazer um texto de aquecimento como esse, não tem nada de infos nos 'sites' oficiais turcos...

6.03.2009

Video: Preview Gp da Turquia - Kimi Räikkönen



Kimi Raikkonen fala sobre o Circuito de Istambul.
fonte: Ferrari World, YouTubre.Indicação Anelise.

Ferrari será tão rápida quanto Brawn, garante Raikkonen

Helsinque, 3 jun (EFE).- O piloto finlandês Kimi Raikkonen afirmou hoje que os carros da Ferrari logo serão tão rápidos quanto os da Brawn GP, escuderia sensação nesta temporada da Fórmula 1.
"Este ano a Brawn ganhou cinco das seis corridas disputadas e aparece como favorita, mas vamos alcançá-los. Se continuarmos pressionando 100%, ficaremos mais perto ou até na frente deles", afirmou o piloto em declarações publicadas no seu site.
Empolgado após o terceiro lugar no Grande Prêmio de Mônaco, o companheiro de equipe do brasileiro Felipe Massa explicou que a escuderia segue trabalhando para superar os carros do inglês Jenson Button e de Rubens Barrichello.
"Agora sou muito mais otimista porque progredimos muito em pouco tempo. Claro que esta equipe sabe o que faz. As novas peças chegaram muito depressa e cada vez percebemos que o carro é melhor", sustenta.
"É preciso ter paciência. Tanto nós como nossos torcedores queremos que a Ferrari comece a ganhar corridas outra vez", completou.
Raikkonen sabe que o campeonato está praticamente decidido a favor do inglês Jenson Button, que conquistou todas as vitórias da Brawn nesta temporada e aparece como líder indiscutível, com 51 pontos.
Mas o finlandês, oitavo lugar na classificação de pilotos com nove pontos, ainda não quer jogar a toalha e garantiu que lutará até o fim.
Sobre o GP da Turquia, no próximo fim de semana, ele confirmou que a Ferrari introduzirá novos elementos para melhorar a aerodinâmica do carro. "Como há tão pouca diferença entre os tempos de classificação, cada detalhe será decisivo".

fonte: yahoo esportes