Istanbul Park, 4 jun. 2009 - Istambul foi atingida com uma tempestade muito forte, esta manhã, mas o sol estava brilhando no momento Kimi foi para o motor home da Scuderia Ferrari Marlboro para o seu primeiro encontro com a imprensa. Todos queriam saber se o pódio em Mónaco há quinze dias poderia levar a uma vitória aqui no domingo. "Eu ganhei uma vez aqui, de modo que este circuito não é muito ruim para mim, mas vamos ver como é que o nosso pacote para o trabalho em primeiro lugar e então poderemos ver o que podemos esperar neste fim de semana", começou Kimi. "Claro, vou tentar o meu melhor, mas não posso prometer que vamos ganhar. Nós tentamos algumas coisas na última corrida, o que significa que estamos a avançar a todo o momento, então deveremos estar em uma melhor posição neste fim de semana. Mas você não pode comparar Mónaco com Istambul, por isso temos de esperar e ver o que acontece amanhã na prática e se estamos mais perto das Brawns. Quanto ao nosso carro, só precisamos melhorar o pacote global e encontrar mais downforce. Quando isso acontecer, seremos mais forte. Fomos a segunda melhor equipa em Mónaco, mas esse é um lugar especial, por isso é difícil saber se essa situação será a mesma na Turquia. "Kimi ganhou uma vez aqui, mas seu colega de equipa tem as últimas três vitórias em Istambul , assim você ver o brasileiro imbatível nessa pista? Felipe ganhou muitas vezes aqui e eu ganhei uma vez, por isso, se o carro funcionar bem e tudo funcionar sem problemas, eu posso ser forte ", respondeu o Finn. "Estou certo de que voltarei a ganhar uma corrida este ano, mas talvez este fim de semana seja muito cedo, mas como eu digo, não podemos saber muito mais até amanhã prática". Sobre o tema do futuro da F1, tendo em conta a atual política, Kimi preferiu não opinar: "Não sei, não me pergunte, é uma questão para as pessoas que dirigem o esporte. Este não é um momento fácil para aqueles que dirigem as equipas de F1, mas provavelmente alguma coisa vai ficar resolvido em breve ".
Embora a F60 tem melhorado consideravelmentea diferença da Ferrari para os lideres é considerável, mas Raikkonen recusa-se a perder a esperança sobre o título. "No que diz respeito ao campeonato, estamos a melhorar, mas em termos de pontos que foi um longo caminho percorrido. Mas vamos continuar tentando e espero boas corridas em breve. Brawn precisaria ter um muito mau tempo, não marcar pontos em várias corridas, ao perder essa vantagem. Eu acho que é pouco provável que aconteça, mesmo que já vimos coisas estranhas acontecerem na F1 no passado. Se continuarmos a melhorar, nós poderemos ter uma chance, mas é um slim um. Eu sempre sinto há uma oportunidade até que é matematicamente impossível. Mesmo que esse momento chega antes do final da temporada, ainda vamos tentar e ganhar corridas. Por isso é importante a equipe. "
Por último, uma pergunta sobre qualquer superstições que ele poderia ter antes de se preparar para uma corrida sem supresa, o Finn não fez mistérios para revelar. "Sempre faço as mesmas coisas, mas não é um ritual e eu não tenho que fazer tudo na mesma ordem", disse ele. Basicamente, eu coloco meu capacete no salto e só no carro! Não tenho quaisquer superstições ".
fonte: ferrari.com
tradução e adaptação The Iceman Br
Ameii!
ResponderExcluirlovekimi.youblog.net