7.26.2009

GP da Hungria: FIA Press Conference traduzida



Q. Kimi, fazia tempo que não tinhamos uma disputa Ferrari versus McLaren na frente. Tell us about your race. Nos conte sobre a sua corrida.

Kimi Räikkönen: Nós tivemos um bom começo. Nós sabíamos que precisávamos disso antes da corrida começar para ganhar alguns lugares, no início para poder lutar pelo pódio. Eu estava apenas em quarto depois da primeira curva e um pouco atrás do Lewis e então ele ultrapassou o Mark e eu pude seguir o ritmo do Mark e fomos ao mesmo tempo para o primeiro pit stop. Então não sei se ele teve alguns problemas ou não, e eu tive que passar ele no pit stop. Depois que eu realmente estava apenas dirigindo minha própria corrida, tentando alcançar Lewis.Eu pensei que tinha a velocidade para que, em um certo ponto, mas então de repente ele começou a percorrer a mesma velocidade e, em seguida, um pouco mais rápido. A diferença permaneceu mais ou menos a mesma durante todo o tempo. Então, eu tive alguns problemas no último pit stop, algo que não ia ajudar, mas tivemos uma boa corrida. Sabíamos que seria um difícil desafio de ganhar agora. Estávamos provavelmente mais perto do que nós esperávamos, por isso mesmo que com um final de semana não tão fácil para a equipe, mas temos alguns bons resultados, esperamos que isso seja algo que possa continuar assim e isso é algo positivo, pelo menos neste fim de semana para a equipe.

Q. Kimi, nos informe sobre os movimentos que você fez no início, que veio na placa, que será investigado após a corrida Como você vê isso?

KR: Eu não sei sobre a coisa toda, então se você pode me dizer algo sobre o que é isso - seria bom.

Q. No final da reta entrando para a primeira curva e ao incidente com Vettel?

KR:Não tenho sequer notado se toquei em alguém. Eu estava nas entrelinhas, eu acho, com Mark e mais alguém, mas não sei o que está acontecendo. Essa é a primeira vez (que sei disso) quando você me contou, mas eu não toquei ou senti qualquer coisa, por isso não posso comentar isso.

Q. Antes de tudo você foi quase atingido por Mark Webber no primeiro pit stop, você viu ele saindo sair?

KR: Yeah, eu vi quando ele saiu. Eu levei (o carro) um pouco mais para o espaço do lado esquerdo, por isso era muito claro que eles iriam dizer a ele que eu estava chegando. Eu não sei como fechei, mas eu vi que era ele e eu o dei todo o espaço que eu pude.

P. O que você pode dizer sobre a sua segunda parada, pareceu que você perdeu tempo lá?

KR: Yeah, nós provavelmente tevimos algum problema, e precisávamos fazer o 'pull-away' manualmente e então ela passou a 'anti-stall', então foi um pouco confuso, mas eu só peguei fácil porque eu sabia que tínhamos tempo suficiente de difereça para o de tras, nós não estavamos com pressa, por isso foi muito mais tempo do que deveria. É sempre um pouco difícil se você não pode fazer um bom e normal pit stop com um bom começo. Ao tentar fazer um 'pull' manual afastado ela pode facilmente ir para o anti-stall, de modo que foi a questão hoje.

Q. E em termos gerais, como foi o carro?


KR: Ele estava ok, nada de especial.Tivemos alguns problemas em alguns lugares, já sabíamos disso antes. Eles tinham estado lá quase todo o fim de semana. Nós fomos um pouco mais limitados por aquilo do que poderíamos fazer neste fim de semana. Normalmente, estamos ainda tendo boa velocidade, mas penso que poderia ter tido uma melhor velocidade. É bom estar em segundo lugar, para a equipe e para todas as pessoas que têm colocado uma grande quantidade de esforço e de não ter sido um ano fácil ou um fim de semana com o acidente do Felipe ontem, mas temos que estar felizes. Sabíamos que o nosso carro não era provavelmente o mais rápido, mas ainda temos um bom resultado, bons pontos. Foi bom, mas não exatamente o que queríamos. Você nunca está totalmente feliz se não for para você não estar em primeiro lugar, espero que possamos manter este tipo de velocidade e tentar obter bons resultados no pódio e esperamos obter, pelo menos, uma vitória neste ano.
Q. (Ian Parkes - The Press Association) Isto é para todos os três: eu só estava me perguntando quanto o dia tem sido asombrado, em alguns aspectos, tendo em conta o que aconteceu com Felipe e sua atual condição no momento?

KR: É a mesma história. Foi realmente muito, muito infeliz a situação em que ele acabou. Enquanto com as corridas com cockpits abertos em nossas cabeças - são sempre o pior lugar e o primeiro lugar, que vai ser atingido se houver algo em torno voando. O que aconteceu foi realmente lamentável, mas felizmente ele chega a estar mais ou menos OK. Ele provavelmente vai estar em um belo cem por cento em pouco tempo. Nós, a equipe toda há esperanças que ele vai ficar bem e voltar em breve. Esta é uma parte da corrida e todos sabemos isso. É só uma coisa triste que isso aconteça.

LH: Eu acho que seria justo dizer que, para mim, eu tinha um grande relacionamento com Felipe sendo em muito poucos anos e agora algumas grandes batalhas com ele e com certeza não o vê conosco hoje foi definitivamente triste de se ver, mas eu "Estou feliz que a cirurgia correu bem e nós estamos apenas mantendo em nossos pensamentos e orações. Ele tem um filho que vem por aí, ele precisa voltar ao topo em forma, assim quando ele finalmente ser um pai que ele possa fazer um bom trabalho.

MW: O que aconteceu foi muito infeliz. Temos uma fenomenal segurança na Fórmula 1 e ontem foi apenas incrivelmente incomum que esse tipo de material poderia ter sido saltando ao redor e então saltando à altura da cabeça e, em seguida, Felipe estava chegando, tão bizarro de isso acontecer. Este é o trabalho que fazemos, mas também estamos muito aliviados, evidentemente, que ele está OK. A cirurgia foi bem e eu tenho certeza que ele será um milhão em poucos meses, de modo que é a coisa principal. Ele tem boas pessoas ao seu redor, a FIA fez um bom trabalho na cena do crime. Não queremos estar 'muito com ele', mas ele vai ficar bem e logo estaremos totalmente atrás dele, claro. Fez falta no grid hoje, mas o show continua.

Fonte: Auto Sport
Tradução: The Iceman Br Team - LN
Vídeo: Anelise

Nenhum comentário:

Postar um comentário