8.21.2009

GP da Europa - Resultado do segundo treino livre


Correndo em casa e claramente com pouco combustivel no carro o espanhol Fernando Alonso da Renault voou baixo, nos ultimos minutos do segundo treino livre desta sexta feira, fazendo assim o melhor tempo do dia e agradando a torcida que se fez presente no autodromo em Valencia.
O segundo treino diferentemente do primeiro foi agitadissimo, e a lideranca foi mudando constatemente de piloto, Barrichello, Button, Alonso, Rosberg e até mesmo Nakajima chegou a liderar a secão.
O estreante da Renault o frances Grosjean deu sua primeira rodada na F-1( a la Piquet) aos 25 minutos. O francês tinha temporariamente um lugar entre os dez primeiros colocados. Aos 73 minutos, o incidente mais bizarro dos últimos tempos. Alonso bateu em Heidfeld na última curva do circuito, fez o alemão levantar voo por alguns instantes e perdeu seu aerofólio dianteiro. E Schumacher deu risada...( que coisa feia Schummi).
Lewis estava andando bem mas rodou feio na entrada de uma curva, e nao treinou mais. Kovalainen que tinha feito o segundo melhor tempo do dia conseguiu apenas uma modesta 10 posicao. A decepcao do treino ficou por conta das Red Bulls, Vettel com contrato renovado foi o nono e seu companheiro de time Mark Webber terminou apenas na 14 posicao, sendo superado até mesmo pelo novato Romain Grosjean 13 do grid.
Já Luca Badoer saiu da última colocação e obteve a 18ª e antepenúltima. O italiano tomou 1s278 de Kimi Raikkonen, seu companheiro de Ferrari. (ou o Badoer é muito ruim ou ta apanhando pacas para se adaptar ao F60).
Kimi tentou, tentou mais parece que simplesmente a Ferrari nao tem velocidade para acompanhar as equipes de ponta, sequer as equipes medianas, ficou atras até mesmo da dupla de pilotos da Force India, fechando o dia na 11 posicão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário