8.19.2009

Por que eu admiro a frieza profissional de Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen está sendo criticado pelos Tifosi por não ligar para Felipe Massa após o terrível acidente na Hungria. Kimi pode parecer indiferente, mas é a sua atitude profissional o que deve ser elogiado.
Pino Allevi, o mais influente jornalista especializado em automobilismo italiano definitivamente não gosta de Kimi Raikkonen. O jornalista italiano escreveu uma matéria na Gazzetta delo Sport hoje destacando um pequeno trecho da coletiva de imprensa em que, questionado por um jornalista, Felipe Massa respondeu que “Kimi Raikkonen não o havia ligado depois do acidente, mas enviado um cartão.”

Esse pequeno trecho foi o suficiente para incendiar a sessão de comentários da matéria no Gazzetta e Kimi ser acusado de insensível e mal educado por parcela dos apaixonados Tifosi — o que é uma bela amostra da percepção que tem o torcedor italiano da Ferrari de seus dois pilotos.

Eu imagino que Felipe não tenha o mínimo problema com a atitude “cool” de Kimi — como ele mesmo diz na entrevista com muito bom humor — mas para uma torcida latina e sangue quente como a italiana, a indiferença que Kimi transmite às vezes pode ser frustrante. O caso da Malásia é um bom exemplo: enquanto Felipe berrava por uma viseira transparente para finalizar a corrida, Kimi tomava sorvete na “cantina” do circuito sem que ninguém soubesse que sob aquele dilúvio, o problema com o KERS poderia por em perigo sua própria integridade física.

Arrisco a dizer que parte da ascensão de Felipe como o grande piloto que ele é hoje pode ser creditada também a atitude ”cool”, mas extremamente profissional de Raikkonen — menos preocupado em política e status dentro da equipe e mais em fazer o seu próprio trabalho, indiferente com quem pilota o carro ao lado.

A entrevista abaixo para o Speed Channel em 2007 — que em um primeiro momento parece superficial — é um grande exemplo do contraste entre a personalidade reservada de Kimi e o perfil mais expansivo e “emocional” de Massa, muito mais em sintonia com o público presente e certamente com a italianada. Nesse ponto Kimi perde, mas ganha a equipe em harmonia.

A verdade verdadeira é que se alguém anda perturbado com a atitude indiferente e fria de Raikkonen espere até um certo espanhol “arrivare” lá por Maranello. Muita gente terá saudades do Finlandês…



Fonte: F1around

11 comentários:

  1. Texto muito bacana, traduz exatamente o quê muitos de nós fãs pensamos, legal mesmo.
    Agradeço a Sami e a Arli por encontrarem este texto e principalmente por fornecerem a sua fonte.
    Poderiam simplesmente copiar e não falar de seu verdadeiro autor, como li em um blog, desses que deixam Evanescence no "chinelo" em se tratando de drama,há trechos iguais a este texto e mais não tiveram nem a criatividade de fazer o título,só modificaram com algumas palavras, colocando histórinhas tristes no meio, certamente pra ninguém perceber que o texto foi copiado.
    Bom, é claro que não vou citar o nome do blog,não seria nada ético fazer isso, porém se o autor tiver a dignidade de se acusar...

    Icekisses!!!!

    ResponderExcluir
  2. For sure!!

    Tudo que usamos é devidamente creditado aos seus respectivos autores, nao seria etico da nossa parte, usar um texto nao sendo nosso, como se fosse.

    ResponderExcluir
  3. Já aconteceu o contrario,e eu claro, reclamei :)
    heheh

    ResponderExcluir
  4. isso é muito estupido andarem a usar textos de outras pessoas em seu nome, mas enfim á gente para tudo!!! :S

    ResponderExcluir
  5. O problema é que as pessoas querem fazer "sucesso" e falta criatividade...

    ResponderExcluir
  6. Felipe Massa " I'm brazilian".

    ResponderExcluir
  7. E o sorrisinho torto do Kimi hein, as fãs adoram hehehehehehe!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Um sorriso vale mais do que 1000 palavras, vindo do Kimi entao....

    :)

    ResponderExcluir
  9. essas comparações entre Felipe e Kimi me irritam, putz, as pessoas são diferentes umas das outras!!

    ResponderExcluir