Para Kimi Raikkonen, a Ferrari é uma das favoritas para o GP da Europa de F-1, prova que acontece neste domingo nas ruas de Valência.O campeão de 2007, inclusive, acredita que pode vencer uma corrida até o fim do ano, graças ao rendimento apresentado pela escuderia nas últimas corridas, que resultou no segundo lugar na Hungria.
"Tivemos um bom resultado na Hungria e espero vencer pelo menos uma prova até o fim do ano, após a segunda posição em Budapeste e o terceiro lugar em Mônaco", explicou.
"Na Hungria, vimos um duelo antigo entre Ferrari e McLaren, mas não acho que este será o caso no GP da Europa. Vamos correr em uma pista de rua, bastante diferente das outras pistas. Mas fomos bem em corridas assim, como Melbourne e Mônaco."
Para Kimi, apesar de a pista de Valência ser larga e contar com áreas de escape, largar na frente será primordial. "A classificação aqui será fundamental: é importante largar nas primeiras filas, e, se der, do lado limpo da pista".
"Além disso, um ritmo constante durante a prova é essencial: é muito fácil perder tempo nesta pista. Espero também altas temperaturas e umidade", continuou Raikkonen, que espera trabalhar bem ao lado do novo parceiro, Luca Badoer, enquanto torce pela melhora de Felipe Massa.
"Quero desejar a Felipe toda a sorte para uma rápida recuperação. Estou contente em ver Luca ter a chance de correr pela Ferrari. O desejo boa sorte e espero que possamos trabalhar bem juntos", encerrou o finlandês, nono na classificação do campeonato, com 18 pontos.
Fonte: Tazio
Nenhum comentário:
Postar um comentário