10.01.2009

GP do Japão 2009: Kimi concede entrevista para MTV3

Raikkonen para MTV3: "Um grande contrato terminou em setembro"

Fonte: MTV 3 / Tradução: The Iceman Br Team & Joni e MayHart - Super Thanks ! ! !


Kimi Räikkönen disse nesta quinta-feira em Suzuka que o contrato com a Ferrari terminou um ano mais antes do que o combinado inicialmente, para a MTV3.

- Poucas pessoas sabem o que aconteceu realmente. E elas não são muitas. Suponho que eu fiz algo errado, se o contrato teve que ser rescindido, disse Raikkonen a MTV3.

- Existe uma grande razão pela qual ele acabou, e não tem nada a ver com a minha pilotagem, ou com o que eu tenho feito para equipe, dentro ou fora das pistas. É um motivo completamente diferente, continuou Raikkonen.

Setembro um banco espanhol, o Santander, se tornou uma fonte de renda da Ferrari, com o patrocínio e o desejo do banco de ter o piloto espanhol Fernando Alonso?

- Pode ser. Não que esses acordos tenham sido feitos, o dinheiro não poderia ser dispensado. Muitas vezes. Mas isso não vai ser uma mudança na minha vida. Tenho coisas muito boas. Nós esperemos ter uma boa opção para o próximo ano e, provávelmente vamos encontrar. Eu não tenho qualquer precocupação, comentou Räikkönen.

O que vem depois disso?

Raikkonen diz há algum tempo que carreira na F1 poderia terminar na Ferrari. Ele diz que ainda não decidiu em qual categoria do automobilismo vai querer continuar sua carreira na próxima temporada.

- Tem outras opções do que Fórmula 1. Vamos ver as opções em cada direção, mas não tem negociações alguma, diz Kimi. - Se você encontrar um bom lugar e eu conseguir um contrato como eu quero, então é claro, Formula 1 vai ser sempre uma alternativa interessante, mas um bom carro tem que ser garantido, Kimi disse o que seria essas condições para um bom acordo. - É a mesma coisa, do que ira a uma aula, por isso não faz sentido ir apenas para esse 'círculo', sendo, então, rally ou corridas, ou qualquer outro tipo de esporte a motor. Tem que ser um bom carro, se estressa Kimi.

Raikkonen ir para a McLaren na F1 e continuar a dirigir é a opção mais provável.

- É uma das poucas opções. Eles podem garantir que uma fotografia pode ser capaz de lutar por lucros. Nós sempre tivemos um bom relacionamento com eles. Mesmo quando eu mudei a minha equipe, por isso não adianta eu dizer que tivemos um bom relacionamento, ou que algo tenha acontecido.Tem pessoas boas e eu sempre vejo essas ações, Kimi diz sobre a McLaren.

A equipe McLaren não é a última alternativa para o finlândes.

- A alternativa é mais do que só uma. Se alguém assina um contrato, é porque quer um carro que possa ganhar corridas e campeonatos. Não faz sentido ir para qualquer equipe pequena.

World Rally Championship seria um tempo de transição para Kimi e é umas das opções consideráveis, mas ele só esta interessado em dirigir para uma equipe grande.

- É claro, seria certamente uma opção, mas não faz qualquer sentido deixar o país. É bastante parecido como a F1, não há muitas equipes com o que se vale a pena sequer pensar em qualquer coisa, Kimi diz sobre o circo do Rally. - Isto é como muitas coisas que precisam ser corrigidas em muitas direções diferentes, antes mesmo de pensar se aguentaria, sendo no contrato ou não, diz Raikkonen estressado.

Quando vídeo da entrevista estiver disponível postamos aqui, ok . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário