Mostrando postagens com marcador GP do Japão 2009. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador GP do Japão 2009. Mostrar todas as postagens

10.04.2009

Media:Kimi na MTV3 & The Flying Finns Brasil

>> Entrevistas de Kimi e Heikki para o canal finlandês mtv3 - Créditos Anelise
>> GP do Japão: Comentários pós corrida - Heikki Kovalainen - Kovalainen, 11º colocado - Estou um pouco desapontado com meu resultado. Andei absolutamente no limite do meu carro, e ainda nos falta aderência nas curvas de alta, então é impossível para mim atacar mais...
>> Loeb vence Rally da Catalunha, Hirvonen é 3º - A Citroen foi soberana desde a sexta-feira no Rally da Catalunha, sempre com seus dois pilotos nas principais colocações. E não foi diferente no domingo, com a marca francesa assegurando mais uma dobradinha, desta vez na 11ª etapa do WRC...
>> Kovalainen poderá manter vaga na McLaren - Heikki Kovalainen tem chances de manter sua vaga na McLaren para 2010. Segundo Martin Whitmarsh, as possibilidades são boas, e a equipe não está ansiosamente atrás de Kimi Raikkonen, que deixará a Ferrari...

GP do Japão 2009: FOTOS , Comentário pós corrida e News . . .

-> Comentário pós corrida:
Kimi Raikkonen (4º):

"Hoje o carro não esteve ruim, mas não foi rápido o suficiente para lutar pelo pódio. Este quarto lugar serve para manter a equipe em terceiro lugar no campeonato de construtores, mas vai ser difícil continuar conseguindo isso ao longo das duas últimas corridas. Definitivamente vou fazer tudo que eu posso. Eu fui incapaz de conseguir novas posições no início, especialmente porque a primeira curva não é muito distante da linha de partida e assim que eu estive incapaz de tirar mais do KERS. No primeiro turno, quando eu estava com pneus duros, a situação foi um pouco difícil, mas depois, com os softs ('macios'), as coisas melhoraram consideravelmente. Eu consegui ficar perto do Heidfeld e o passei no pit stop, chegando longe da minha parada, eu estava no trânsito atrás de Button. Então, não tinha muito pelo o que lutar até ao fim da corrida. " (Fonte: F1.Com - Tradução: do Team)
-> News: No site Autoracing, tem uma news sobre Kimi x Heikki na luta pela vaga da McLaren. E segundo Martin Whitmarsh, a equipe não estaria anciosa pela chegada do Kimi e que o compatriota do finlândes, Heikki Kovalainen, tem boas chances de continuar da Scuderia Inglesa.
"Não estamos esperando pelo Kimi. Há uma boa chance do Heikki seguir pilotando pela nossa equipe no próximo ano. Não precisamos tomar uma decisão apressada. Acho que o melhor a fazer é apoiar os nossos atuais pilotos e analisar os resultados deles", afirmou Whitmarsh.
(Nova atualização desse post: às 09:51)

Depois mais pics por aqui . . .

GP do Japão: Vettel vence - Kimi chega em 4º

Mais tarde postaremos mais news:

-> Resultado Final do GP do Japão 2009:

Image and video hosting by TinyPic

10.03.2009

Media - Entrevista com Kimi pós classificação

Vou postar alguns vídeos da parceira de mídia do blog: Anelise 30.
Entrevistas do Kimi pós classificação (Japão 2009)
*Concerteza, tenho certeza q vcs vão estranhar a postagem, mas a nossa 'fofa' da LN, vai dar uma afastada do blog, por motivos pessoais, e não sabemos em qnto tempo ela volta, depende de umas coisas. Então se tudo ficar muito ruim peço Desculpas, e pior q já vi ela fazer isso umas mil vezes (Káh:apenas amiga, não sou do Team, Arleth? Socorre aqui rsrsrsrs).

GP do Japão: Grid de Largada

Image and video hosting by TinyPic

10.02.2009

The Icegirls Brasil Team & Screenshots Exclusivas

Estamos com problemas em nossaGaleria'09. Algumas das fotos do Kimi já estão disponiveis no Media Center - e enquanto isso vou postar algumas das Screenshots Exclusivas do Kimi no Japão. E quando a galeria for atualizada postaremos todas as pics e screenshots, mas se alguém quiser antes é só deixar um recado que disponibilizaremos em download.


>>> O nosso blog The Icegirls Brazil Team esta de volta! Isso mesmo, nele você vai encontrar algumas de nossas postagem bem antigas, mas também a nossa 'roupagem' nova, e o seu novo objetivo - que será um espaço para vocês conhecerem um pouco quem produz as 13 webs (segundo a contagem da Kah) do The Iceman Brasil - Kimi Raikkonen Brasil .Com, ao melhor estilo 'de quem esta por trás Team' de verdade e nossos amigos que nos apoiam tanto.



E na nova edição do blog vocês conferem: Mais 'Screenshots do Kimi em HQ, Vídeos do F1 Rocks 2009 em Cingapura e uma preview da nova coleção de gifs do Kimi.

Do Team!

Por que Raikkonen foi despedido da Ferrari? by James Allen

Hoje foi um dia muito interessante no paddock de Suzuka. Foi um daqueles dias em que há um zumbido real no ar e algum teatro acontecendo no paddock.
Com o anúncio ontem à noite da demissão de Kimi Raikkonen da Ferrari e da chegada de Fernando Alonso, ficou claro que as suas respectivas coletivas de imprensa e a do chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, iam ser interessantes.
Kimi parecia bastante desanimado hoje, como seria de esperar, mas ele foi muito digno publicamente. Ele não criticou a equipe e a equipe também não o criticou. Não [e uma tarefa fácil sentar-se na frente dos meios de comunicação do mundo todo quando você é despedido da Ferrari. Kimi disse muitas vezes no passado que iria encerrar sua carreira na equipe, mas agora ele está tendo que repensar isso. Ao fazê-lo ele deixou-se a opção de sair da F1 no final do ano. Kimi sempre deu a entender que iria parar quando seu contrato com a Ferrari terminasse no final de 2011.
Enquanto isso, Alonso parecia feliz, mas não triunfante. Ele falou com entusiasmo, mas usou o tom certo.
Muita gente está se esforçando para compreender a decisão da Ferrari de trocar Raikkonen por Alonso. Portanto, a questão do momento é: por que a equipe sente que Alonso é uma aposta melhor do que Kimi?
Tanto Raikkonen quanto Domenicali foram perguntados sobre isso. Raikkonen tentou dar a entender que a decisão foi baseada em considerações de natureza comercial, em outras palavras, sobre a chegada do Santander como patrocinador da Ferrari: "Há muitas razões. Na F1, há sempre um monte de dinheiro e as opções podem ser distintas. Foi o que aconteceu no final. Não tem nada a ver com desempenho ou o que eu faço na equipe.
"Ouvi sugestões de que a Philip Morris pagará a multa pela Ferrari ter rescindido o contrato de Raikkonen e que seu salário na McLaren será pago pelo Santander, embora os números que a imprensa publica estejam muito inflacionados, de acordo com Domenicali.
Raikkonen então, foi perguntado quanto sua saída teve a ver com a chegada do Santander. Ele sorriu de uma maneira involuntária, revirou os olhos, mas tudo o que disse foi: "Você terá que perguntar à equipe ...." Houve uma pausa em que ele quase disse algo mais, então decidiu não falar.
Menos uma hora mais tarde, eu disse a Domenicali que Raikkonen deu a entender que a decisão foi motivada comercialmente. Ele negou com firmeza: "Não, não é correto dizer que foi uma decisão comercial".
Questionado várias vezes por que a Ferrari achava que Alonso seria uma aposta melhor do que Raikkonen, Domenicali disse: "Quando você tem que tomar a decisão, você quer que sua dupla de pilotos para o futuro seja a melhor possível".
Ele deixou claro que, como chefe da equipe, tinha sido sua a decisão. Os meus colegas italianos disseram que Domenicali foi quem mais forçou para que isto acontecesse. Ele tem que pensar no seu próprio futuro. Depois de duas temporadas como chefe da equipe ganhou um campeonato de construtores e teve um ano ruim nesta temporada. Ele precisa da equipe para retornar ao nível superior e ele quer ter todos os elementos para realizar isso.
Ele também revelou que a equipe tinha assinado um acordo com Alonso para 2011 durante o verão, mas depois por causa dos problemas da Renault, sobre a corrida de Cingapura, o escândalo, havia a possibilidade de trazê-lo para a Ferrari um ano antes.
Quanto ao risco de manter Felipe Massa, quando ainda não está claro que ele será capaz de guiar, a equipe está confiante que Massa vai estar de volta ao mesmo nível, mas parece-me que tem opções. Por um lado, Giancarlo Fisichella vai estar lá, se por acaso Massa voltar muito mal. Além de Robert Kubica, que parece destinado a assinar um contrato por apenas um ano na Renault, e estaria potencialmente disponível para 2011. Mas a Ferrari está determinada que Massa vai voltar e será tão bom como antes.
Raikkonen deixou claro que, embora as coisas não tenham dado certo no final, ele gostaria de ter vencido mais corridas, mas no conjunto ele estava feliz com seus três anos na Ferrari e não se arrepende: "Estou feliz com o que fiz. Eu acho que ainda terei um bom futuro." Ele disse ainda que não se arrepende e não teria mudado nada sobre as decisões tomadas e os contratos que assinou.
Em um possível retorno à McLaren, disse, "Eu ainda tenho um bom relacionamento e claro, há uma chance, mas tenho tempo para tomar minha decisão."
"Eu ainda não decidi se eu quero continuar a correr ou não", disse ele. "Eu tinha um contrato para o próximo ano, agora não tenho mais. Isso muda as coisas, então talvez eu corra, talvez não. Existe uma chance (no rally), mas há uma chance na Formula 1 também.
"Pelo que eu ouvi, acho que ele vai fazer uma temporada na McLaren, talvez duas. Ele tem algo a provar e vai pressionar muito Lewis Hamilton neste processo, que é precisamente o que a McLaren quer.
Fonte: Autoracing.

GP do Japão: FOTOS de hoje





Vídeos & Lewis sobre Kimi

>>> Entrevista do Kimi e ele andando nos bastidores da F1. (Thanks: Tania S). Postei no 4 Shared, porque não tenho 'ainda' o link da mesma pro no You Tube.



>>> Vídeo da entrevista que traduzimos ontem da MTV 3, postei no 4 Shared hoje, mas o único jeito foi postar aqui no blog, sorry.





>>> Q & A - com Lewis Hamilton: Nessa entrevista ele foi perguntado como seria ter Kimi como seu companheiro de equipe na temporada 2010 - da Auto Sport:

Q: Como você classifica o Kimi Raikkonen como piloto?

LH: Ele é claramente um dos melhores aqui.

Q. E seria um desafio de ter ele como um companheiro de equipe?

LH: Automobilismo é sempre um desafio, então.

GP do Japão: TL 1, TL 2 & Comentário do Kimi pós treinos . . .

-> Comentário do Kimi: (Auto Sport)

Kimi Raikkonen - 11 º: "As condições estavam muito ruins hoje: vamos esperar que a situação mude para amanhã e que possamos correr no seco. Esta manhã, a pista estava mudando continuamente, por isso era difícil entender onde estávamos em comparação com os outros. "Eu me concentrei principalmente no carro, tentando entender a sua manipulação e acho que a situação é razoavelmente boa. Vamos ter que tentar de tudo para defender o nosso terceiro lugar na classificação de construtores: vai ser difícil porque as McLarens são muito fortes e em Singapura, que tiveram um grande resultado, embora eles ainda não estejam na nossa frente. Como foi a pista, após três anos de distância? É impossível comparar: os pneus e os carros são muito diferentes daqueles de 2006. "


Fonte: iceman1

->
Os melhores tempos do dia:

1º Heikki Kovalainen (McLaren) 1:40.356
2º Kazuki Nakajima (Williams) 1:40.648
3º Adrian Sutil (Force India) 1:40.806
4º Giancarlo Fisichella (Ferrari) 1:40.985
5º Sebastien Buemi (Toro Rosso) 1:41.421
6º Lewis Hamilton (McLaren) 1:41.443
7º Fernando Alonso (Renault) 1:41.532
8º Kimi Raikkonen (Ferrari) 1:41.577
9º Rubens Barrichello (Brawn GP) 1:41.821
10º Nico Rosberg (Williams) 1:42.188
11º Mark Webber (Red Bull) 1:42.332
12º Vitantonio Liuzzi (Force India) 1:42.475
13º Jarno Trulli Toyota 1:42.657
14º Jaime Alguersuari Toro Rosso 1:42.667
15º Robert Kubica BMW-Sauber 1:42.833
16º Nick Heidfled BMW-Sauber 1:42.977
17º Sebastian Vettel Red Bull 1:43.218
18º Jenson Button Brawn GP 1:43.318
19º Kamui Kobayashi Toyota 1:43.407
20º Romain Grosjean. Renault 1:43.572


->
TL 2


1º Adrian Sutil (Force India) 1:47.261
2º Sebastian Vettel (Red Bull) 1:47.923
3º Vitantonio Liuzzi (Force India) 1:47.931
4º Lewis Hamilton (McLaren) 1:47.983
5º Kazuki Nakajima (Williams) 1:48.058
6º Sebastien Buemi (Toro Rosso) 1:48.691
7º Fernando Alonso (Renault) 1:48.693
8º Jarno Trulli (Toyota) 1:48.737
9º Jaime Alguersuari (Toro Rosso) 1:48.802
10º Robert Kubica (BMW-Sauber) 1:48.861
11º Kimi Raikkonen (Ferrari) 1:48.886
12º Kamui Kobayashi (Toyota) 1:49.054
13º Mark Webber (Red Bull) 1:49.382
14º Romain Grosjean. (Renault) 1:49.405
15º Giancarlo Fisichella (Ferrari) 1:49.553
16º Nico Rosberg (Williams) 1:49.872
17º Nick Heidfled (BMW-Sauber) 1:50.179

-> TL 1

1º Heikki Kovalainen (McLaren) 1:40.356
2º Kazuki Nakajima (Williams) 1:40.648
3º Adrian Sutil (Force India) 1:40.806
4º Giancarlo Fisichella (Ferrari) 1:40.985
5º Sebastien Buemi (Toro Rosso) 1:41.421
6º Lewis Hamilton (McLaren) 1:41.443
7º Fernando Alonso (Renault) 1:41.532
8º Kimi Raikkonen (Ferrari) 1:41.577
9º Rubens Barrichello (Brawn GP) 1:41.821
10º Nico Rosberg (Williams) 1:42.188
11º Mark Webber (Red Bull) 1:42.332
12º Vitantonio Liuzzi (Force India) 1:42.475
13º Jarno Trulli Toyota 1:42.657
14º Jaime Alguersuari Toro Rosso 1:42.667
15º Robert Kubica BMW-Sauber 1:42.833
16º Nick Heidfled BMW-Sauber 1:42.977
17º Sebastian Vettel Red Bull 1:43.218
18º Jenson Button Brawn GP 1:43.318
19º Kamui Kobayashi Toyota 1:43.407
20º Romain Grosjean. Renault 1:43.572


Fonte: F1 na Web

10.01.2009

GP do Japão - Q & A Com Kimi Raikkonen

Mesmo sabendo há algum tempo que 2009 será sua última temporada com a Ferrari, Kimi Raikkonen foi inesperadamente emocional quando se fala sobre o assunto no paddock de Suzuka nesta quinta-feira, dando uma das mais longas entrevistas de toda a sua carreira. No entanto, o finlandês, que será substituído por Fernando Alonso no próximo ano, manteve-se bastante reservado sobre seus planos para o futuro, recusando-se a revelar se os rumores de um retorno à McLaren são precisos ...

Q: Kimi, você teve bons momentos na Ferrari, venceu um campeonato e agora está tudo acabado. Como você se sente sobre isso?
Kimi Raikkonen: Bem, vamos enfrentá-lo, no final eu consegui o que eu queria - eu ganhei um campeonato. Eu trabalhei com eles durante os últimos três anos e agora as coisas mudaram. Não é a primeira vez que isso aconteceu na Fórmula Um e certamente não será a última vez. Isso é tudo que eu quero dizer.

Q: Mas como é que a Ferrari o convenceu a terminar o relacionamento. Você tinha um contrato para 2010 com eles?
KR: Há muitas razões. Você deve perguntar-lhes. Mas, na Fórmula Um, mesmo se você tiver um contrato, há sempre uma grande quantidade de dinheiro envolvido, portanto podemos ter sempre diferentes opções na vida. Isso é obviamente o que aconteceu. Claro, não existe apenas uma razão para o que aconteceu, é por isso que todo mundo decidiu acabar nesta posição.

Q: Você tinha um contrato para o próximo ano e tem feito o seu melhor ao longo dos três últimos anos, ganhando um campeonato. Você sente que você foi tratado injustamente?
KR: Eu ainda estou feliz com o que eu fiz e acho que vou ter um bom futuro. Claro, se você assina um contrato, você termina mas obviamente não funcionou. Globalmente estou bem com isto.

Q: Há quanto tempo você sabe que não vai correr pela Ferrari em 2010?
KR: Por muito tempo.

Q: Você está bem com a solução que você encontrou?
KR: Yeah.

Q: Há um número de opções abertas a você para o futuro. Uma delas é voltar para a McLaren. Você poderia imaginar voltando? Será que você gosta de lá novamente?
KR: Não tenho nada de ruim a dizer sobre eles, nós sempre tivemos um bom relacionamento, e é claro que é uma possibilidade. Mas, honestamente eu não pensei muito sobre essas coisas, mas com o tempo vou fazer a minha decisão. Vou deixar que vocês saibam!

Q: Você está um pouco frustrado com a Ferrari nesta temporada?
KR: Eu não acho que ninguém esperava que a Ferrari tivesse este tipo de campanha, que acabou por ser tão difícil. Mas isto pode acontecer na Fórmula Um, às vezes, quando você não lhe oferecem um carro capaz de lutar pela ponta, mas este é apenas um ano e vamos esperar e ver o que acontece em seguida.

Q: Renault disse que vai fazer seu anúncio na próxima semana. Poderia ser uma opção e você já falou com eles?
KR: Não, não é com eles.

Q: Se você pudesse fazer tudo de novo, você faria algo diferente?
KR: Eu teria tomado decisões diferentes? Não. Eu estou feliz com o que eu fiz, mas tenho certeza se você olhar para trás, em retrospectiva, você provavelmente teria feito coisas diferentes. Mas isso é fácil dizer depois. Quanto os meus contratos, não, eu não teria mudado nada.

Q: O que você deu para a Ferrari e o que a Ferrari lhe ofereceu nos últimos três anos?
KR: Eu tenho conseguido com eles o que eu sempre quis alcançar. Tivemos bons momentos, é claro, mas também tivemos momentos difíceis. Mas isso é parte do negócio todo. Às vezes você tem bons momentos e às vezes você apenas tem que ranger os dentes e seguir em frente. No total eu tenho boas lembranças do meu tempo com a equipe. Eu ganhei um campeonato, a equipe ganhou dois. Isso é algo que ninguém pode tirar.

Q: Você parece ter tido altos e baixos. Você sempre dar 100 por cento ou há momentos em que você não tinha motivação?
KR: Não, nunca houve uma falta de motivação. Todas as histórias vieram de meios de comunicação - basicamente vocês. Eu nunca tive quaisquer problemas de motivação. Claro, se você tem bons resultados a vida tende a ser mais fácil, mas essas coisas acontecem.

Q: Muitas vezes, antes você disse que a Ferrari será sua última equipe. Você mudou seu pensamento ou você foi forçado a mudar de idéia?
KR: Como eu disse, tem havido muitas opções e o que aconteceu agora é apenas uma delas. Acho que no final eu estou feliz com o que aconteceu, senão eu não teria feito o negócio com eles. Até o momento ainda não decidi se quero continuar competindo, ou o que eu quero fazer. Antes eu tinha um contrato para 2010, agora não mais. Isso muda as coisas. Talvez eu correrei, talvez eu não.

Q: Quais são as chances de você competir nos rallys agora
KR: Não há chance, mas também há chance de competir na Fórmula 1. Com certeza, eu vou decidir antes do início da próxima temporada o que vou fazer.

Q: Você se perguntou por que Fernando na Ferrari e não eu, ou por que Felipe Massa e não eu? Você conseguiu uma resposta satisfatória?
KR: Eu sei mais ou menos as razões e não tem nada a ver com a minha corrida ou qualquer coisa que eu estou fazendo na equipe. É apenas mais um motivo puramente.

Q: Sua partida tem a ver com a chegada do Santander?
KR: O porque você terá que perguntar à equipe.

Q: Onde quer que o destino o leve, você espera brigar com Fernando por outro título mundial? KR: Se eu decidir ir para uma equipe no próximo ano, estou certo que não será com qualquer uma das equipes pequenas, como uma que nunca vai me dar a chance de lutar pelo campeonato. E se eu não sou capaz de lutar pelo campeonato, não haverá razão para eu estar na Fórmula 1.

Fonte Formula1.com/Traducao The Iceman Brasil

The Flying Finns & Media: Entrevista com Kimi no Japão

Rally e Moto GP em destaque hoje no The Flying Finns Brasil.
>>> Mika Kallio renovou o contrato com a Pramac Racing - Após a pausa de quatro semanas, o Campeonato do Mundo de MotoGP está de volta na pista com a corrida do Estoril, em Portugal. A Pramac Racing Team está agora ainda mais motivada após a renovação do contrato com Mika Kallio, graças ao bom desempenho apresentado pelo finlandês este ano...
>>> O time da Ford espera que a prática leve a perfeição - A equipe BP Ford Abu Dhabi, chegará na Espanha nesta semana, após um periodo intensivo de pilotagem no asfalto, incluindo um pré teste de eventos e treinamentos especializados para os pilotos Mikko Hirvonen e Jari Matti Latvala...

>>> Entrevista com o Iceman no Japão



Agradecimentos: Anelise e TaniaS

GP do Japão 2009: Kimi concede entrevista para MTV3

Raikkonen para MTV3: "Um grande contrato terminou em setembro"

Fonte: MTV 3 / Tradução: The Iceman Br Team & Joni e MayHart - Super Thanks ! ! !


Kimi Räikkönen disse nesta quinta-feira em Suzuka que o contrato com a Ferrari terminou um ano mais antes do que o combinado inicialmente, para a MTV3.

- Poucas pessoas sabem o que aconteceu realmente. E elas não são muitas. Suponho que eu fiz algo errado, se o contrato teve que ser rescindido, disse Raikkonen a MTV3.

- Existe uma grande razão pela qual ele acabou, e não tem nada a ver com a minha pilotagem, ou com o que eu tenho feito para equipe, dentro ou fora das pistas. É um motivo completamente diferente, continuou Raikkonen.

Setembro um banco espanhol, o Santander, se tornou uma fonte de renda da Ferrari, com o patrocínio e o desejo do banco de ter o piloto espanhol Fernando Alonso?

- Pode ser. Não que esses acordos tenham sido feitos, o dinheiro não poderia ser dispensado. Muitas vezes. Mas isso não vai ser uma mudança na minha vida. Tenho coisas muito boas. Nós esperemos ter uma boa opção para o próximo ano e, provávelmente vamos encontrar. Eu não tenho qualquer precocupação, comentou Räikkönen.

O que vem depois disso?

Raikkonen diz há algum tempo que carreira na F1 poderia terminar na Ferrari. Ele diz que ainda não decidiu em qual categoria do automobilismo vai querer continuar sua carreira na próxima temporada.

- Tem outras opções do que Fórmula 1. Vamos ver as opções em cada direção, mas não tem negociações alguma, diz Kimi. - Se você encontrar um bom lugar e eu conseguir um contrato como eu quero, então é claro, Formula 1 vai ser sempre uma alternativa interessante, mas um bom carro tem que ser garantido, Kimi disse o que seria essas condições para um bom acordo. - É a mesma coisa, do que ira a uma aula, por isso não faz sentido ir apenas para esse 'círculo', sendo, então, rally ou corridas, ou qualquer outro tipo de esporte a motor. Tem que ser um bom carro, se estressa Kimi.

Raikkonen ir para a McLaren na F1 e continuar a dirigir é a opção mais provável.

- É uma das poucas opções. Eles podem garantir que uma fotografia pode ser capaz de lutar por lucros. Nós sempre tivemos um bom relacionamento com eles. Mesmo quando eu mudei a minha equipe, por isso não adianta eu dizer que tivemos um bom relacionamento, ou que algo tenha acontecido.Tem pessoas boas e eu sempre vejo essas ações, Kimi diz sobre a McLaren.

A equipe McLaren não é a última alternativa para o finlândes.

- A alternativa é mais do que só uma. Se alguém assina um contrato, é porque quer um carro que possa ganhar corridas e campeonatos. Não faz sentido ir para qualquer equipe pequena.

World Rally Championship seria um tempo de transição para Kimi e é umas das opções consideráveis, mas ele só esta interessado em dirigir para uma equipe grande.

- É claro, seria certamente uma opção, mas não faz qualquer sentido deixar o país. É bastante parecido como a F1, não há muitas equipes com o que se vale a pena sequer pensar em qualquer coisa, Kimi diz sobre o circo do Rally. - Isto é como muitas coisas que precisam ser corrigidas em muitas direções diferentes, antes mesmo de pensar se aguentaria, sendo no contrato ou não, diz Raikkonen estressado.

Quando vídeo da entrevista estiver disponível postamos aqui, ok . . .

Kimi 'incerto' sobre seu futuro & Fotos e News de hoje

-> Galeria'09 Atualizada - clique aqui para ver mais pics . . .

Kimi 'incerto' sobre seu futuro . . .

Essa news já saiu hoje, vários jornais na web, como The Guradian e o US Today, e aqui em sites como o Grande Prêmio:
"Talvez eu vá correr, talvez não", declarou o nórdico à imprensa em Suzuka. "Minha única meta, se eu continuar correndo no ano que vem, é ter um carro que me permita vencer o campeonato. Caso contrário, não há sentido algum em continuar", explicou.

Raikkonen ressaltou que ainda não recebeu nenhuma oferta para retornar à McLaren, mas que vê com bons olhos a chance de voltar ao time de Woking. "Não tenho nada de ruim para falar sobre a equipe. Sempre tivemos uma boa relação. É uma chance, mas até agora não pensei muito neste assunto", garantiu o piloto.

Por fim, Kimi concluiu falando sobre a possibilidade de trocar de categoria e disputar ralis a partir de 2010. "Existe uma chance, sim, mas também há a chance de seguir na F1. Não sei o que vai acontecer. Vou decidir em algum momento antes do início do ano que vem."
>>> Agente do Kimi fala sobre o 'futuro' do Iceman na F1 . . .

A Arli comentou isso no chat ontem, então estamos colocando agora mais formalmente, com a ajuda da MayHart, a informação da MTV 3:
- Várias equipes estão interessadas nos serviços do Kimi e vamos conversar com eles, disse Robertson a MTV3.

- É claro que a McLaren é uma das opções, Robertson revelou.
>>> F Massa ontem no jogo do São Paulo 2 (uhuhhhh) x 1 Naútico, pela rede Globo, comentou sobre ser o novo parceiro de equipe de F Alonso, ele disse que eles tinham um bom relacionamento e que F Alonso já havia pedido desculpas a ele depois da discussão nos bastidores de um GP, em 2007. E sobre o Kimi ele disse que o Kimi "ajuda" com relação ao carro e "e fala muito pouco".

>>> Missa para a vovó Sirka: Na última terça-feira, segundo o tablóide finlândes 7 Päivää, aconteceu em Helsinque na Finlândia, uma missa pela alma da Dona Sirkka, que se foi infelizmente no último mês. A publicação ainda informa que Kimi não pode comparecer por conta da agenda na F1, e ficou muito triste, mas a cerimônia contou com a presença de sua esposa Jenni Dahlman-Raikkonen, e de muitos fãs do Iceman.


Aquecimento GP do Japão & F Alonso sobre 'Kimi e Lewis'

>>> E confira abaico o que o novo contratado da Scuderia de Maranello disse em uma Q&A, para so site Auto Sport, sobre a 'possível futura' dupla Lewis e Kimi:
Q: Nós entendemos que Kimi irá entrar na McLaren, como você acha que ele vai se dar com Lewis?

FA: "Bem, nós devemos esperar essa chegada, porque no momento tudo ainda não é nada mais que especulação e boato. Então é melhor não dizer nada, caso isso não aconteça
Saindo pela tangente em Alonso.

>>> A quecimento GP do Japão

E estamos de volta com o aquecimento GP, depois de duas corridas sem o mesmo. Aeeeh!
Bom não há como falar no GP do Japão e não lembrar daquela maravilhosa corrida feita pelo Iceman em 2005, na seu provável e nem tão novo assim, Team, a McLaren Mercedes, largando na 17 posição. Nós sabemos que o GP do Japão não é feito no circuito de Suzuka desde 2006, nos últimos anos tem sido realizado em Fuji. Hoje vamos ser o mais diretos o possível então, ok . . .

-> Os pilotos que já venceram essa etapa (seja lá onde que foi):

2008 e 2006 - F Alonso, 2007 - L Hmilton, 2005 - K Raikkonen e 2003 - R Barrichello

-> Kimi no GP do Japão:

2001 - Sauber - 17 - Não completou
2002 - McLaren - 03 lugar (eba)
2003 - McLaren - 02 lugar (yes)
2004 - McLaren - 06 lugar (ahhhhh)
2005 - McLaren - alguém aí se lembra ? ? ? 01 lugar
2006 - McLaren - 05 lugar
2007 - Ferrari - 03 lugar
2008 - Ferrari - 03 lugar
2009 - Ferrari -

-> E vamos contabilizar:

Vitórias: 01

Poles: 0
Voltas mais rápidas: 01 - o record absoluto da prova
Pódios: 05

Histórico aprovado! Muito bom mesmo . . .

-> Nosso vídeo: E alguém aí tinha alguma dúvida que não seria 'esse':

Volta pelo Circuito de Suzuka - - - - - - - - - - E a vitória (ambos de 2005)