10.05.2009
10.04.2009
Media:Kimi na MTV3 & The Flying Finns Brasil
GP do Japão 2009: FOTOS , Comentário pós corrida e News . . .
Kimi Raikkonen (4º):
"Hoje o carro não esteve ruim, mas não foi rápido o suficiente para lutar pelo pódio. Este quarto lugar serve para manter a equipe em terceiro lugar no campeonato de construtores, mas vai ser difícil continuar conseguindo isso ao longo das duas últimas corridas. Definitivamente vou fazer tudo que eu posso. Eu fui incapaz de conseguir novas posições no início, especialmente porque a primeira curva não é muito distante da linha de partida e assim que eu estive incapaz de tirar mais do KERS. No primeiro turno, quando eu estava com pneus duros, a situação foi um pouco difícil, mas depois, com os softs ('macios'), as coisas melhoraram consideravelmente. Eu consegui ficar perto do Heidfeld e o passei no pit stop, chegando longe da minha parada, eu estava no trânsito atrás de Button. Então, não tinha muito pelo o que lutar até ao fim da corrida. " (Fonte: F1.Com - Tradução: do Team)
"Não estamos esperando pelo Kimi. Há uma boa chance do Heikki seguir pilotando pela nossa equipe no próximo ano. Não precisamos tomar uma decisão apressada. Acho que o melhor a fazer é apoiar os nossos atuais pilotos e analisar os resultados deles", afirmou Whitmarsh.
Depois mais pics por aqui . . .
10.03.2009
Media - Entrevista com Kimi pós classificação
10.02.2009
The Icegirls Brasil Team & Screenshots Exclusivas
>>> O nosso blog The Icegirls Brazil Team esta de volta! Isso mesmo, nele você vai encontrar algumas de nossas postagem bem antigas, mas também a nossa 'roupagem' nova, e o seu novo objetivo - que será um espaço para vocês conhecerem um pouco quem produz as 13 webs (segundo a contagem da Kah) do The Iceman Brasil - Kimi Raikkonen Brasil .Com, ao melhor estilo 'de quem esta por trás Team' de verdade e nossos amigos que nos apoiam tanto.
E na nova edição do blog vocês conferem: Mais 'Screenshots do Kimi em HQ, Vídeos do F1 Rocks 2009 em Cingapura e uma preview da nova coleção de gifs do Kimi.
Do Team!
Por que Raikkonen foi despedido da Ferrari? by James Allen
Hoje foi um dia muito interessante no paddock de Suzuka. Foi um daqueles dias em que há um zumbido real no ar e algum teatro acontecendo no paddock.Vídeos & Lewis sobre Kimi
>>> Vídeo da entrevista que traduzimos ontem da MTV 3, postei no 4 Shared hoje, mas o único jeito foi postar aqui no blog, sorry.
Q: Como você classifica o Kimi Raikkonen como piloto?
LH: Ele é claramente um dos melhores aqui.
Q. E seria um desafio de ter ele como um companheiro de equipe?
LH: Automobilismo é sempre um desafio, então.
GP do Japão: TL 1, TL 2 & Comentário do Kimi pós treinos . . .
-> Os melhores tempos do dia:
1º Heikki Kovalainen (McLaren) 1:40.356
2º Kazuki Nakajima (Williams) 1:40.648
3º Adrian Sutil (Force India) 1:40.806
4º Giancarlo Fisichella (Ferrari) 1:40.985
5º Sebastien Buemi (Toro Rosso) 1:41.421
6º Lewis Hamilton (McLaren) 1:41.443
7º Fernando Alonso (Renault) 1:41.532
8º Kimi Raikkonen (Ferrari) 1:41.577
9º Rubens Barrichello (Brawn GP) 1:41.821
10º Nico Rosberg (Williams) 1:42.188
11º Mark Webber (Red Bull) 1:42.332
12º Vitantonio Liuzzi (Force India) 1:42.475
13º Jarno Trulli Toyota 1:42.657
14º Jaime Alguersuari Toro Rosso 1:42.667
15º Robert Kubica BMW-Sauber 1:42.833
16º Nick Heidfled BMW-Sauber 1:42.977
17º Sebastian Vettel Red Bull 1:43.218
18º Jenson Button Brawn GP 1:43.318
19º Kamui Kobayashi Toyota 1:43.407
20º Romain Grosjean. Renault 1:43.572
-> TL 2
1º Adrian Sutil (Force India) 1:47.261
2º Sebastian Vettel (Red Bull) 1:47.923
3º Vitantonio Liuzzi (Force India) 1:47.931
4º Lewis Hamilton (McLaren) 1:47.983
5º Kazuki Nakajima (Williams) 1:48.058
6º Sebastien Buemi (Toro Rosso) 1:48.691
7º Fernando Alonso (Renault) 1:48.693
8º Jarno Trulli (Toyota) 1:48.737
9º Jaime Alguersuari (Toro Rosso) 1:48.802
10º Robert Kubica (BMW-Sauber) 1:48.861
11º Kimi Raikkonen (Ferrari) 1:48.886
12º Kamui Kobayashi (Toyota) 1:49.054
13º Mark Webber (Red Bull) 1:49.382
14º Romain Grosjean. (Renault) 1:49.405
15º Giancarlo Fisichella (Ferrari) 1:49.553
16º Nico Rosberg (Williams) 1:49.872
17º Nick Heidfled (BMW-Sauber) 1:50.179
-> TL 1
1º Heikki Kovalainen (McLaren) 1:40.356
2º Kazuki Nakajima (Williams) 1:40.648
3º Adrian Sutil (Force India) 1:40.806
4º Giancarlo Fisichella (Ferrari) 1:40.985
5º Sebastien Buemi (Toro Rosso) 1:41.421
6º Lewis Hamilton (McLaren) 1:41.443
7º Fernando Alonso (Renault) 1:41.532
8º Kimi Raikkonen (Ferrari) 1:41.577
9º Rubens Barrichello (Brawn GP) 1:41.821
10º Nico Rosberg (Williams) 1:42.188
11º Mark Webber (Red Bull) 1:42.332
12º Vitantonio Liuzzi (Force India) 1:42.475
13º Jarno Trulli Toyota 1:42.657
14º Jaime Alguersuari Toro Rosso 1:42.667
15º Robert Kubica BMW-Sauber 1:42.833
16º Nick Heidfled BMW-Sauber 1:42.977
17º Sebastian Vettel Red Bull 1:43.218
18º Jenson Button Brawn GP 1:43.318
19º Kamui Kobayashi Toyota 1:43.407
20º Romain Grosjean. Renault 1:43.572
Fonte: F1 na Web
10.01.2009
GP do Japão - Q & A Com Kimi Raikkonen
Q: Kimi, você teve bons momentos na Ferrari, venceu um campeonato e agora está tudo acabado. Como você se sente sobre isso?
Kimi Raikkonen: Bem, vamos enfrentá-lo, no final eu consegui o que eu queria - eu ganhei um campeonato. Eu trabalhei com eles durante os últimos três anos e agora as coisas mudaram. Não é a primeira vez que isso aconteceu na Fórmula Um e certamente não será a última vez. Isso é tudo que eu quero dizer.
Q: Mas como é que a Ferrari o convenceu a terminar o relacionamento. Você tinha um contrato para 2010 com eles?
KR: Há muitas razões. Você deve perguntar-lhes. Mas, na Fórmula Um, mesmo se você tiver um contrato, há sempre uma grande quantidade de dinheiro envolvido, portanto podemos ter sempre diferentes opções na vida. Isso é obviamente o que aconteceu. Claro, não existe apenas uma razão para o que aconteceu, é por isso que todo mundo decidiu acabar nesta posição.
Q: Você tinha um contrato para o próximo ano e tem feito o seu melhor ao longo dos três últimos anos, ganhando um campeonato. Você sente que você foi tratado injustamente?
KR: Eu ainda estou feliz com o que eu fiz e acho que vou ter um bom futuro. Claro, se você assina um contrato, você termina mas obviamente não funcionou. Globalmente estou bem com isto.
Q: Há quanto tempo você sabe que não vai correr pela Ferrari em 2010?
KR: Por muito tempo.
Q: Você está bem com a solução que você encontrou?
KR: Yeah.
Q: Há um número de opções abertas a você para o futuro. Uma delas é voltar para a McLaren. Você poderia imaginar voltando? Será que você gosta de lá novamente?
KR: Não tenho nada de ruim a dizer sobre eles, nós sempre tivemos um bom relacionamento, e é claro que é uma possibilidade. Mas, honestamente eu não pensei muito sobre essas coisas, mas com o tempo vou fazer a minha decisão. Vou deixar que vocês saibam!
Q: Você está um pouco frustrado com a Ferrari nesta temporada?
KR: Eu não acho que ninguém esperava que a Ferrari tivesse este tipo de campanha, que acabou por ser tão difícil. Mas isto pode acontecer na Fórmula Um, às vezes, quando você não lhe oferecem um carro capaz de lutar pela ponta, mas este é apenas um ano e vamos esperar e ver o que acontece em seguida.
Q: Renault disse que vai fazer seu anúncio na próxima semana. Poderia ser uma opção e você já falou com eles?
KR: Não, não é com eles.
Q: Se você pudesse fazer tudo de novo, você faria algo diferente?
KR: Eu teria tomado decisões diferentes? Não. Eu estou feliz com o que eu fiz, mas tenho certeza se você olhar para trás, em retrospectiva, você provavelmente teria feito coisas diferentes. Mas isso é fácil dizer depois. Quanto os meus contratos, não, eu não teria mudado nada.
KR: Eu tenho conseguido com eles o que eu sempre quis alcançar. Tivemos bons momentos, é claro, mas também tivemos momentos difíceis. Mas isso é parte do negócio todo. Às vezes você tem bons momentos e às vezes você apenas tem que ranger os dentes e seguir em frente. No total eu tenho boas lembranças do meu tempo com a equipe. Eu ganhei um campeonato, a equipe ganhou dois. Isso é algo que ninguém pode tirar.
Q: Você parece ter tido altos e baixos. Você sempre dar 100 por cento ou há momentos em que você não tinha motivação?
KR: Não, nunca houve uma falta de motivação. Todas as histórias vieram de meios de comunicação - basicamente vocês. Eu nunca tive quaisquer problemas de motivação. Claro, se você tem bons resultados a vida tende a ser mais fácil, mas essas coisas acontecem.
Q: Muitas vezes, antes você disse que a Ferrari será sua última equipe. Você mudou seu pensamento ou você foi forçado a mudar de idéia?
KR: Como eu disse, tem havido muitas opções e o que aconteceu agora é apenas uma delas. Acho que no final eu estou feliz com o que aconteceu, senão eu não teria feito o negócio com eles. Até o momento ainda não decidi se quero continuar competindo, ou o que eu quero fazer. Antes eu tinha um contrato para 2010, agora não mais. Isso muda as coisas. Talvez eu correrei, talvez eu não.
Q: Quais são as chances de você competir nos rallys agora
Q: Você se perguntou por que Fernando na Ferrari e não eu, ou por que Felipe Massa e não eu? Você conseguiu uma resposta satisfatória?
KR: Eu sei mais ou menos as razões e não tem nada a ver com a minha corrida ou qualquer coisa que eu estou fazendo na equipe. É apenas mais um motivo puramente.
Q: Sua partida tem a ver com a chegada do Santander?
KR: O porque você terá que perguntar à equipe.
Q: Onde quer que o destino o leve, você espera brigar com Fernando por outro título mundial? KR: Se eu decidir ir para uma equipe no próximo ano, estou certo que não será com qualquer uma das equipes pequenas, como uma que nunca vai me dar a chance de lutar pelo campeonato. E se eu não sou capaz de lutar pelo campeonato, não haverá razão para eu estar na Fórmula 1.
Fonte Formula1.com/Traducao The Iceman Brasil
The Flying Finns & Media: Entrevista com Kimi no Japão
>>> Entrevista com o Iceman no Japão
Agradecimentos: Anelise e TaniaS
GP do Japão 2009: Kimi concede entrevista para MTV3
Fonte: MTV 3 / Tradução: The Iceman Br Team & Joni e MayHart - Super Thanks ! ! !
Kimi Räikkönen disse nesta quinta-feira em Suzuka que o contrato com a Ferrari terminou um ano mais antes do que o combinado inicialmente, para a MTV3.

- Poucas pessoas sabem o que aconteceu realmente. E elas não são muitas. Suponho que eu fiz algo errado, se o contrato teve que ser rescindido, disse Raikkonen a MTV3.
- Existe uma grande razão pela qual ele acabou, e não tem nada a ver com a minha pilotagem, ou com o que eu tenho feito para equipe, dentro ou fora das pistas. É um motivo completamente diferente, continuou Raikkonen.
Setembro um banco espanhol, o Santander, se tornou uma fonte de renda da Ferrari, com o patrocínio e o desejo do banco de ter o piloto espanhol Fernando Alonso?
- Pode ser. Não que esses acordos tenham sido feitos, o dinheiro não poderia ser dispensado. Muitas vezes. Mas isso não vai ser uma mudança na minha vida. Tenho coisas muito boas. Nós esperemos ter uma boa opção para o próximo ano e, provávelmente vamos encontrar. Eu não tenho qualquer precocupação, comentou Räikkönen.
O que vem depois disso?
Raikkonen diz há algum tempo que carreira na F1 poderia terminar na Ferrari. Ele diz que ainda não decidiu em qual categoria do automobilismo vai querer continuar sua carreira na próxima temporada.
- Tem outras opções do que Fórmula 1. Vamos ver as opções em cada direção, mas não tem negociações alguma, diz Kimi. - Se você encontrar um bom lugar e eu conseguir um contrato como eu quero, então é claro, Formula 1 vai ser sempre uma alternativa interessante, mas um bom carro tem que ser garantido, Kimi disse o que seria essas condições para um bom acordo. - É a mesma coisa, do que ira a uma aula, por isso não faz sentido ir apenas para esse 'círculo', sendo, então, rally ou corridas, ou qualquer outro tipo de esporte a motor. Tem que ser um bom carro, se estressa Kimi.
Raikkonen ir para a McLaren na F1 e continuar a dirigir é a opção mais provável.
- É uma das poucas opções. Eles podem garantir que uma fotografia pode ser capaz de lutar por lucros. Nós sempre tivemos um bom relacionamento com eles. Mesmo quando eu mudei a minha equipe, por isso não adianta eu dizer que tivemos um bom relacionamento, ou que algo tenha acontecido.Tem pessoas boas e eu sempre vejo essas ações, Kimi diz sobre a McLaren.
A equipe McLaren não é a última alternativa para o finlândes.
- A alternativa é mais do que só uma. Se alguém assina um contrato, é porque quer um carro que possa ganhar corridas e campeonatos. Não faz sentido ir para qualquer equipe pequena.
World Rally Championship seria um tempo de transição para Kimi e é umas das opções consideráveis, mas ele só esta interessado em dirigir para uma equipe grande.
- É claro, seria certamente uma opção, mas não faz qualquer sentido deixar o país. É bastante parecido como a F1, não há muitas equipes com o que se vale a pena sequer pensar em qualquer coisa, Kimi diz sobre o circo do Rally. - Isto é como muitas coisas que precisam ser corrigidas em muitas direções diferentes, antes mesmo de pensar se aguentaria, sendo no contrato ou não, diz Raikkonen estressado.
Quando vídeo da entrevista estiver disponível postamos aqui, ok . . .
Kimi 'incerto' sobre seu futuro & Fotos e News de hoje
Essa news já saiu hoje, vários jornais na web, como The Guradian e o US Today, e aqui em sites como o Grande Prêmio:
"Talvez eu vá correr, talvez não", declarou o nórdico à imprensa em Suzuka. "Minha única meta, se eu continuar correndo no ano que vem, é ter um carro que me permita vencer o campeonato. Caso contrário, não há sentido algum em continuar", explicou.
Raikkonen ressaltou que ainda não recebeu nenhumaoferta para retornar à McLaren, mas que vê com bons olhos a chance de voltar ao time de Woking. "Não tenho nada de ruim para falar sobre a equipe. Sempre tivemos uma boa relação. É uma chance, mas até agora não pensei muito neste assunto", garantiu o piloto.
Por fim, Kimi concluiu falando sobre a possibilidade de trocar de categoria e disputar ralis a partir de 2010. "Existe uma chance, sim, mas também há a chance de seguir na F1. Não sei o que vai acontecer. Vou decidir em algum momento antes do início do ano que vem."
A Arli comentou isso no chat ontem, então estamos colocando agora mais formalmente, com a ajuda da MayHart, a informação da MTV 3:
>>> F Massa ontem no jogo do São Paulo 2 (uhuhhhh) x 1 Naútico, pela rede Globo, comentou sobre ser o novo parceiro de equipe de F Alonso, ele disse que eles tinham um bom relacionamento e que F Alonso já havia pedido desculpas a ele depois da discussão nos bastidores de um GP, em 2007. E sobre o Kimi ele disse que o Kimi "ajuda" com relação ao carro e "e fala muito pouco".- Várias equipes estão interessadas nos serviços do Kimi e vamos conversar com eles, disse Robertson a MTV3.
- É claro que a McLaren é uma das opções, Robertson revelou.
>>> Missa para a vovó Sirka: Na última terça-feira, segundo o tablóide finlândes 7 Päivää, aconteceu em Helsinque na Finlândia, uma missa pela alma da Dona Sirkka, que se foi infelizmente no último mês. A publicação ainda informa que Kimi não pode comparecer por conta da agenda na F1, e ficou muito triste, mas a cerimônia contou com a presença de sua esposa Jenni Dahlman-Raikkonen, e de muitos fãs do Iceman.
Aquecimento GP do Japão & F Alonso sobre 'Kimi e Lewis'
Q: Nós entendemos que Kimi irá entrar na McLaren, como você acha que ele vai se dar com Lewis?Saindo pela tangente em Alonso.
FA: "Bem, nós devemos esperar essa chegada, porque no momento tudo ainda não é nada mais que especulação e boato. Então é melhor não dizer nada, caso isso não aconteça
>>> A quecimento GP do Japão
Bom não há como falar no GP do Japão e não lembrar daquela maravilhosa corrida feita pelo Iceman em 2005, na seu provável e nem tão novo assim, Team, a McLaren Mercedes, largando na 17 posição. Nós sabemos que o GP do Japão não é feito no circuito de Suzuka desde 2006, nos últimos anos tem sido realizado em Fuji. Hoje vamos ser o mais diretos o possível então, ok . . .
-> Os pilotos que já venceram essa etapa (seja lá onde que foi):
2008 e 2006 - F Alonso, 2007 - L Hmilton, 2005 - K Raikkonen e 2003 - R Barrichello
-> Kimi no GP do Japão:
2001 - Sauber - 17 - Não completou
2002 - McLaren - 03 lugar (eba)
2003 - McLaren - 02 lugar (yes)
2004 - McLaren - 06 lugar (ahhhhh)
2005 - McLaren - alguém aí se lembra ? ? ? 01 lugar
2006 - McLaren - 05 lugar
2007 - Ferrari - 03 lugar
2008 - Ferrari - 03 lugar
2009 - Ferrari -
-> E vamos contabilizar:
Vitórias: 01
Poles: 0
Voltas mais rápidas: 01 - o record absoluto da prova
Pódios: 05
Histórico aprovado! Muito bom mesmo . . .
-> Nosso vídeo: E alguém aí tinha alguma dúvida que não seria 'esse':
Volta pelo Circuito de Suzuka - - - - - - - - - - E a vitória (ambos de 2005)


































